Ir ao conteúdo

Chainteck 6600GT 128MB (AGP 8X) x Monitor Samsung LCD 19" 931bw Wide

brunoma

Posts recomendados

Postado

Olá,

estou interessado neste monitor porém no site da samsung diz o seguinte : Resolução recomendada 1440 x 900 @ 75Hz (verificar se a placa de video aceita essa resolução). Verifiquei na placa e ela tem a resolução mais próximas de 1360x768 e 1600x900 alem dessas possui mais altas, como disse essas são as mais próximas da recomendada. Como não entendo muito bem tenho receio de fazer a compra e a imagem distorcer e não ficar legal na tela Wide por não ter exatamente a resolução que a samsung sugere. Agradeço a opnião de vocês. (qto a 75 Hz não tem problema, a placa tb tem saída DVI).

Olhei no tópico que é possivel mudar de analógico para digital mantendo os dois cabos ligados na placa de vídeo. Mas qual a vantagem disso ?

Grato Bruno.:muro:

• 2 semanas depois...
Postado

Comprei este monitor faz 2 semanas, até então estava funcionando perfeito com uma GeForce MX440. Resolvi comprar uma XFX 8800GTS, ai a imagem ficou um lixo no Windows, fui verificar e a Pl.de Vídeo não aceita 1440x900, a imagem fica embassada no Windows, nos jogos fica excelente. Outras resoluções ficam ruins também, o jeito vai ser comprar um Samsung 932B.

Postado

guilherme.cwb

JOVEM VA ME DESCULPAR MAS você INSTALO OS DRIVERS CORRETAMENTE DO MONITOR... porque ACHO MUITO ESQUISITO COM UMA MX440 RODAR LEGAL E COM UMA 8800GTS FICAR RUIM..... ERA PRA SER AO CONTRARIO...

ABRAÇOS...

Postado
guilherme.cwb

JOVEM VA ME DESCULPAR MAS você INSTALO OS DRIVERS CORRETAMENTE DO MONITOR... porque ACHO MUITO ESQUISITO COM UMA MX440 RODAR LEGAL E COM UMA 8800GTS FICAR RUIM..... ERA PRA SER AO CONTRARIO...

ABRAÇOS...

Instalei o último driver da placa disponível no site do frabicante, e o driver do monitor baixei pelo WinUpdate. Meu amigo levou para testar no PC dele com um LCD de 17 na resolução 1280x1024 e foi de boa. Estava conversando com um amigo e ele disse para configurar a resolução no painel de controle da placa, vou tentar fazer isso amanhã com a placa.

O estranho é que teve 1 vez que a imagem ficou boa em 1440x900, ai eu entrei no jogo e quando sai a imagem voltou a ficar ruim.

abraços

Postado

guilherme.cwb

cara ACHO QUE ACHEI A RESPOSTA PARA A SUA DUVIDA.. MAS POR ENQUANTO ESTA EM inglês...

I have an 8800gts with two samsung SyncMaster 940bw lcds.

Their native resolution is 1440x900. my graphics card kept displaying them at 1280x1024. I send nvidia's tech support and email they (quickly) responded and told me to do a custom timing. It DID NOT WORK. I would create the custom timing and then test it. the test would fail. bummer. so i was waiting for them to answer me back and i decided to do some more research.

It now works.

Here is what i did to get it to work...

1. NVIDIA Control Panel > Display > Manage custom timings.

2. Click both "Treat as HDTV" and "Allow modes not exposed by the display"

3. Click [Create...]

4. Under Custom display mode values:

Horizontal desktop pixels: 1440

Vertical desktop lines: 900

GDI Refresh rate: 60

Bits per pixel: 32

(don't have "Interlaced" checked)

5. Click [Advanced >>] (by the way this is where I didn't go when NVIDIA emailed me)

6. Under "Back-end parameters":

Timing standard: DMT

Desired refresh rate: 60

(the rest of the fields are grayed out)

7. Under "Front-end paramers"

Scaling type: Display (none)

8. Click [Test]

9. Click [OK]

And Presto Chango! No more fuzz.

PELO QUE VI E O MESMO PROBLEMA, ME PARECE QUE você TEM QUE CRIAR UM PERFIL PARA A PLACA RECONHECER A RESOLUÇÃO.

Postado
guilherme.cwb

cara ACHO QUE ACHEI A RESPOSTA PARA A SUA DUVIDA.. MAS POR ENQUANTO ESTA EM inglês...

I have an 8800gts with two samsung SyncMaster 940bw lcds.

Their native resolution is 1440x900. my graphics card kept displaying them at 1280x1024. I send nvidia's tech support and email they (quickly) responded and told me to do a custom timing. It DID NOT WORK. I would create the custom timing and then test it. the test would fail. bummer. so i was waiting for them to answer me back and i decided to do some more research.

It now works.

Here is what i did to get it to work...

1. NVIDIA Control Panel > Display > Manage custom timings.

2. Click both "Treat as HDTV" and "Allow modes not exposed by the display"

3. Click [Create...]

4. Under Custom display mode values:

Horizontal desktop pixels: 1440

Vertical desktop lines: 900

GDI Refresh rate: 60

Bits per pixel: 32

(don't have "Interlaced" checked)

5. Click [Advanced >>] (by the way this is where I didn't go when NVIDIA emailed me)

6. Under "Back-end parameters":

Timing standard: DMT

Desired refresh rate: 60

(the rest of the fields are grayed out)

7. Under "Front-end paramers"

Scaling type: Display (none)

8. Click [Test]

9. Click [OK]

And Presto Chango! No more fuzz.

PELO QUE VI E O MESMO PROBLEMA, ME PARECE QUE você TEM QUE CRIAR UM PERFIL PARA A PLACA RECONHECER A RESOLUÇÃO.

cara, valeu pela ajuda, vou tentar fazer isso amanhã na hora do almoço, pois deixei a placa com meu amigo para testar. Amanhã coloco um post para dizer se deu certo ou não.

abraços,

Postado

guilherme.cwb

cara obrigado a você, isso muito me interessa também pois vou adquirir o monitor mais a GF-8800GTX, juntos daqui um mês mais ou menos.... e pelo pouco que vi acho q o problemas esta sendo so com os modelos GTS, mais isso eu ainda não tenho certeza. :huh::huh:

e se puder fazer um post mais detalhado seria otimo não so pra min mas para o resto do pessoal aqui do forum...:lol:

abraços...

Postado

Bom chegou o monitor aqui...qundo coloquei ele apareceu 1440x900. Dae só foi escolher.Agora é só ajeitar as cores e os brilhos.

Postado

Cara fiquei uma semana tentando arrumar isso!!! Fiquei quase louco, ja tava pensando que minha 8800gts tava bichada, na minha 5200 tava perfeito. Pelo que vi na net, tem bastante gente atrás disso!!!

muito obrigado pela ajuda!!!

• 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!