Ir ao conteúdo

Existe algum programa similar ao Powernow da AMD para usar no Celeron M?

fidelman

Posts recomendados

Postado

Existe algum programa similar ao Powernow da AMD para usar no Celeron M serie 410? o Positivo de minha esposa apos ligado dispara o Cooler e so para quando desliga o note e notei que ele so opora no maximo, 1.46GHz, teria como fazer ele oscilar o clock?

Obrigado desde já :lol:

Postado
Existe algum programa similar ao Powernow da AMD para usar no Celeron M serie 410? o Positivo de minha esposa apos ligado dispara o Cooler e so para quando desliga o note e notei que ele so opora no maximo, 1.46GHz, teria como fazer ele oscilar o clock?

Obrigado desde já :lol:

speedstep-centrino: Este é o módulo usado por todos os processadores Intel atuais, incluindo todos o Core Solo, Core Duo, Pentium M e Pentium 4 Mobile. A exceção fica por conta do Celeron M, que tem o circuito de gerenciamento desativado.

A Intel desativou este sistema nos Celeron M, (economia barata) fazendo que processador trabalhe sempre no máximo e em temperaturas altas e consequentemente fazendo que o cooler trabalhe direto diminuindo assim o consumo da bateria.

Postado

Obrigado pelo esclarecimento, minha solução vai ser presentear com outro Notebook minha esposa e vender esse num breve espaço de tempo.

abraços :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...