Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com roteador DLink DI-524... opção desabilitada...


Ph03NixBR

Posts recomendados

Bom você poderia atualizar o seu com um firmware mais novo. Me informa o modela do hardware e o software q eu te mando um certo!!

Obs, fica abaixo do seu modem essas paradas H/w e s/w se não me engano.

Olá haroldofurtado.

A versão do meu roteador é a B4 com o firmware 2.03. A última versão que encontrei na net para baixar é a 2.04 para este modelo.

Falowz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá haroldofurtado.

A versão do meu roteador é a B4 com o firmware 2.03. A última versão que encontrei na net para baixar é a 2.04 para este modelo.

Falowz.

Boa sorte: ftp://files.dlink.com.au/products/DI-524/REV_B/Firmware/Firmware_2.04P05/DI-524_2.04P05.BIN

Baixar ir na guia Tools e Firmware ou mesmo clica aqui q vai direto http://192.168.0.1/fwug.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
No site do Brasil, tem uma versão mais recente:

FIRMWARE_DI-524_v2.06b02

Este firmware é para:

Hardware (H/W): B4

Caros,

**** CUIDADO COM OS FIMWARE DA DLINK *****

Mês passado baixei e instalei o firmware do meu di-524 conforme orientação da página da Dlink.

TRAVOU TODA A PARTE DE WIRELESS E O ACESSO A PÁGINA DE CONFIGURAÇÃO

E O PIOR - NÃO RESETA.

Uma hora no telefone com o suporte(?) e lavaram as mão descaradamente. Tentaram colocar a culpa no meu modem(??) embora o problema esteja no funcionamento do wireless(???).Só convenci o atendenete de que ele falava bobagem quando disse a ele que havia desligado o modem e o problema continuava o mesmo, ou seja o wireless fora do ar. Depois apelaram para o sistema operacional(???).

Pedi que ele escolhesse, já que tenho 6 máquinas em casa uma Win2000, outra XPHome, Outra XPProfessional, outra SUSE10.2 64, Outra Mandriva10.2 64 e outra SUSE10 32.

Por fim, e sem mais argumentos e descuplas falsas, disseram que só aconselham atualização de firware para equipamentos em garantia(??????). Cá pra nós, quando menos é provável se necessitar fazer o update.

Uma empresa somente disponibiliza um firmware, por entender que tem de solucionar problemas da configuração anterior, de segurança, ou de desempenho.

Busco desde então uma solução para não ter de comprar outro router wireless.

Mas, se isso acontecer, tenho uma única certeza

*** NÃO SERÁ UM DLINK ***

O equipamento é uma PORCARIA, NÃO chega nem PERTO do desempenho devido, TRAVA com frequência e por fim, a DLINK NÃO TEM RESPEITO PELO CONSUMIDOR.

Fiquem avisados portanto:

**** CUIDADO COM OS FIMWARE DA DLINK *****

**** DLINK NÃO TEM RESPEITO PELO CONSUMIDOR. ****

Antes da atualização do firmware tudo funcionava....

Bem verdade que abaixo da característica, com sérios problemas de desempenho(tente copiar mais de 1GB na sua rede wireless - na minha , de cada 10 tentativas, em 8 davam erro) e travando muito.

Que se diga, foi isso tudo que motivou a atualização.

Pra tereminar...

Onten encontrei um post com dicas de RESET com FirmWare Updater etc. Super dicas de como destravar esta M*%#@. Segui os passos. Baixei os programas. Tentei tudo, inclusive com firmwares diferentes do indicado.

NADA - não destrava, só com intervenção do Divino.

Chega cansei, vou comprar um Tp-Link. É barato, me disseram que é marca baixa da Linksys, vem com antena de 5 Dbi e tem todas as funções dos demais..

... comprei um router wireless e acabei com um switch wired de quatro portas... Que porcaria...

DLINK NUNCA MAIS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site do Brasil, tem uma versão mais recente:

FIRMWARE_DI-524_v2.06b02

Este firmware é para:

Hardware (H/W): B4

Caros,

**** CUIDADO COM OS FIMWARE DA DLINK *****

Mês passado baixei e instalei o firmware do meu di-524 conforme orientação da página da Dlink.

TRAVOU TODA A PARTE DE WIRELESS E O ACESSO A PÁGINA DE CONFIGURAÇÃO

E O PIOR - NÃO RESETA.

Uma hora no telefone com o suporte(?) e lavaram as mão descaradamente. Tentaram colocar a culpa no meu modem(??) embora o problema esteja no funcionamento do wireless(???).Só convenci o atendenete de que ele falava bobagem quando disse a ele que havia desligado o modem e o problema continuava o mesmo, ou seja o wireless fora do ar. Depois apelaram para o sistema operacional(???).

Pedi que ele escolhesse, já que tenho 6 máquinas em casa uma Win2000, outra XPHome, Outra XPProfessional, outra SUSE10.2 64, Outra Mandriva10.2 64 e outra SUSE10 32.

Por fim, e sem mais argumentos e descuplas falsas, disseram que só aconselham atualização de firware para equipamentos em garantia(??????). Cá pra nós, quando menos é provável se necessitar fazer o update.

Uma empresa somente disponibiliza um firmware, por entender que tem de solucionar problemas da configuração anterior, de segurança, ou de desempenho.

Busco desde então uma solução para não ter de comprar outro router wireless.

Mas, se isso acontecer, tenho uma única certeza

*** NÃO SERÁ UM DLINK ***

O equipamento é uma PORCARIA, NÃO chega nem PERTO do desempenho devido, TRAVA com frequência e por fim, a DLINK NÃO TEM RESPEITO PELO CONSUMIDOR.

Fiquem avisados portanto:

**** CUIDADO COM OS FIMWARE DA DLINK *****

**** DLINK NÃO TEM RESPEITO PELO CONSUMIDOR. ****

Antes da atualização do firmware tudo funcionava....

Bem verdade que abaixo da característica, com sérios problemas de desempenho(tente copiar mais de 1GB na sua rede wireless - na minha , de cada 10 tentativas, em 8 davam erro) e travando muito.

Que se diga, foi isso tudo que motivou a atualização.

Pra tereminar...

Onten encontrei um post com dicas de RESET com FirmWare Updater etc. Super dicas de como destravar esta M*%#@. Segui os passos. Baixei os programas. Tentei tudo, inclusive com firmwares diferentes do indicado.

NADA - não destrava, só com intervenção do Divino.

Chega cansei, vou comprar um Tp-Link. É barato, me disseram que é marca baixa da Linksys, vem com antena de 5 Dbi e tem todas as funções dos demais..

... comprei um router wireless e acabei com um switch wired de quatro portas... Que porcaria...

DLINK NUNCA MAIS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Tive vários problemas com o DLINK, DI524 HW H1. Todos resolveram desabilitando a criptografia WPA e WPA2, embora pouco segura a WEB, tem funcionado bem aqui em casa. Tomei algumas providencias - Habilitei o Filtro por MAC, incluindo todos os MAC´s de máquinas aqui de casa, tenho Firewall pessoal em cada um dos equipamentos que uso. e Tento de tempos em tempos trocar minha chave. Mas em contrapartida a minha antena não mais travou, e finalmente consigo trabalhar normamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olha meu amigo, beised. Não sei da onde você tirou que a TP-Link é "marca baixa" da Linksys. Acho difícil que seja. Não conheço muito bem TP-Link, mas tenho uma boa intuição pra porcarias. Eu nunca compraria nada de uma marca dessa. Não tenho nenhuma referência dela, fora que é barata demais, e o nome soa imitação. Posso estar enganado, mas é bem provável que eu esteja certo. O barato sai caro. Você quer coisa boa, compre de marca BOA. Abra um pouco a mão e pague um pouco mais caro. Compre um Linksys que é da Cisco, maior fabricante de equipamentos de rede do mundo. Ou um da 3Com que também está entre as maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando configurar me roteador (D-Link DI-524) utilizando a IE 8.0, mas não consigo acessar usando a senha padrão. Já pressionei a tecla reset e não resolveu.

Fiz um teste usando a Firefox, consegui logar. Abriu a home do roteador, inicei o processo mas a segunda pagina do popup ficou totalmente branca.

Como faço para configurar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha meu amigo, beised. Não sei da onde você tirou que a TP-Link é "marca baixa" da Linksys. Acho difícil que seja. Não conheço muito bem TP-Link, mas tenho uma boa intuição pra porcarias. Eu nunca compraria nada de uma marca dessa. Não tenho nenhuma referência dela, fora que é barata demais, e o nome soa imitação. Posso estar enganado, mas é bem provável que eu esteja certo. O barato sai caro. Você quer coisa boa, compre de marca BOA. Abra um pouco a mão e pague um pouco mais caro. Compre um Linksys que é da Cisco, maior fabricante de equipamentos de rede do mundo. Ou um da 3Com que também está entre as maiores.

Ololha, uma coisa é certa, entre dlink e tplink, eu ficaria com tplink, ja vi varios dlink dando problemas enquanto vi um ou outro tplink dando problema.

Caso inedito: Tenho um cliente com um dlink di-524 funcionando na rede wireless com senha WPA2, acho que foi sorte dele, mas enfim a maioria realmente nao demonstra confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Hades_xs, me permita discordar de uma coisa: TP-Link é uma marca confiável. Eu uso os equipamentos e aprovo. Usam chips Atheros na saída de RF e no CPU, ou seja, hardware de alta qualidade e alto desempenho. Tá certo que são meio 'nojentos' de configurar, mas é só seguir alguns passos básico que a rede fica perfeita. Quando tiver a oportunidade, testa a sensibilidade de um rádio da marca e deixa aqui a tua opinião favorável ou contrária.

Aliás, um desses passos básicos é SEMPRE atualizar o firmware do equipamento assim que receber ele em mãos. Dica válida para TODOS os tipos de equipamentos.

Paulo Lessa, permita minha concordância contigo: D-Link é uma bomba, realmente. O que tenho notado é que determinados arranjos de circuitos não ficam bem. Por exemplo, os Siemens SS4200 usam chips Texas Instruments. Desde a época que trabalhava com eletrônica, tinha a garantia de bom funcionamento desses circuitos integrados, desde CIs de saída de som de alta potência até CIs controladores de estágios de RF.

Agora veja o resultado da união de hardwares de má qualidade: analise a placa de um D-Link. Estude os capacitores eletrolítos dele; estude o desempenho dos chips Broadcom; estude o firmware que controla esse hardware. Enfim, vá enumerando os prós e contras que tu chegará a mesma conclusão de quem usa esses equipamentos na prática: não prestam.

Pena que, pelo preço, muita gente compra. Depois se arrepende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!