Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacitor????


jorgelsl

Posts recomendados

Caros amigos da eletronica,estou com uma duvida e pretendo q se possivel sana la.Pois bem,estou consertando uma tv gradiente de um vizinho,olhando seu diagrama ,no pino reset do microcontrolador ha ligado um capacitor e um regulador.Fui olhar na placa e encontrei o regulador,so q no lugar do capacitor ha um componente parecido com um resistor.Agora pergunto ,esse é um tipo novo de capacitor???Ele tem a aparencia de um resistor ,tem 5 faixas e a cor do seu corpo sao variadas,tem verde limao,laranja claro,vermelho claro.E no local onde ele esta ,esta escrito c18,seu valor e de 0,01.Ja me deparei com esses tipos de componente em um radio,e quase pirei tentando medir eles com o multimetro na escala ohmica.As faixas do seu corpo nao correspondem ao valor medido no multimetro.Quebrei algum pra ver dentro e ele é oco por dentro:confused: .Galera alguem pode me explicar se é um capacitor resistor????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já viu escrito na placa "C xxxx'' ,ouR,ou t,e no lugar ter um jamper?ou um resistor ligado em série com um diodo,ou um capacitor com um resistor?isto aparelho lacrado de fábrica?,cara o problema é que estão usando componentes diferentes e utilisando placas(chassis)anteriores,com novos circuitos.E os diagramas antigos,continuam antigos.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!