Ir ao conteúdo

[Review] HP/Compaq v6210br

manic182

Posts recomendados

Postado
Pessoal,

hoje comprei um pente de memória KVR667D2S5/1G e ao instalar a windows apresentou erro de despejo de memoria.

Quando coloquei o pente sozinho, ele liga, não aparece nada na tela e fica rebutando.

Será que o pente está ruim?

O par que já veio no note é um SAMSUNG.

Obrigado.

Tenta trocar o pente de memória que você comprou – deve estar bichado.

Postado

Só como comparativo, instalei o Call of Duty 2 aqui, e jogando no low e 800x600 tava dando uma média de 20fps, portanto injogável. Tive que entrar em options e configurar para directx7, ae ele faz 40fps tranquilo. E esse jogo é BEM mais leve que o Most Wanted, e eu estou com 2 gb de memória hein...

;)

Postado

Ae, testei o NFSC aqui, só da pra jogar em 800x600 em low, nao consegui rodar o fraps, mas ainda sim, fica meio ruim, rodei FEAR tb, em 800x600 deu media de 25fps.

Postado

To quase comprando um v6210br ... e ja vi um local aqui em bsb que vende memoria barato rsrs só nao sei se presta!!!

126 reais 1 gb markvision...

Segundo a enquente do nosso amigo aqui do forum , essa memoria é a pior , mas só ouvi o povo falar que das genericas ela é a melhorzinha ... se de pro gasto , ponho 2 gb ... melhor que os 256 que vem de fabrica :P

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60144037-memoria-markvision-1gb-ddr2-667-p-notebook-frete-gratis-_JM

Postado

Pessoal,

coloquei mais um pente de 1G e o note ficou show. Agora está com 1.2G.

Instalei o Windows Vista Ultimate com Aero e está perfeito.

O que tem instalado:

Windows Vista Ultimante

Office 2007

avast! Antivirus

SpyBot

FilZip

Já que o pessoal fala tanto de jogo, resolvi instalar o FIFA 2007, que relativamente é um jogo leve.

Tentei rodar em todas as configurações e única que respondeu em tempo real foi a mínima, ou seja, 640X480 / Qualidade Baixa.

Será que mais memória iria ajudar?

Abs.

Postado
Pessoal,

coloquei mais um pente de 1G e o note ficou show. Agora está com 1.2G.

Instalei o Windows Vista Ultimate com Aero e está perfeito.

O que tem instalado:

Windows Vista Ultimante

Office 2007

avast! Antivirus

SpyBot

FilZip

Já que o pessoal fala tanto de jogo, resolvi instalar o FIFA 2007, que relativamente é um jogo leve.

Tentei rodar em todas as configurações e única que respondeu em tempo real foi a mínima, ou seja, 640X480 / Qualidade Baixa.

Será que mais memória iria ajudar?

Abs.

salves... poderia dizer em quanto da memoria fica gasta com o vista ultimate??? usando msn... outlook (se usa) ou windows live mail desktop,navegador aberto, antivirus... acho que isso sao os grandes viloes de quem usa o pc normalmente sem nada de especial...e o cpu.. como fica quantos % usado??

se voce nao usa esses programsa que falei.. quais você usa?

valeu

Postado

Olha , nao é querendo ser um chato n...

Pelo que conheco de S.O. e o que andei pesquisando , nao é vantagem usar o vista , ele nao traz inovacao alguma como so pelo que andei vendo ...

Use o xp com um patch que deixa ele com cara de vista :P

Postado

A CPU bate em torno de 40% ao máximo quando executasse alguma aplicativo interno. Com execeção dos jogos, que chegam a 100%.

A memória bate os 520 MB, usando tudo isso que você descreveu. Se não usar os aplicativos, basicamente ele usa 400 MB.

Posso lhe dizer que funciona muito bem, caso você esteja querendo usar o S.O TOP de mercado, a fim de testar as suas funções, até mesmo para conhecer o produto. Vale a pena!!!

Abs.

Postado
salves... poderia dizer em quanto da memoria fica gasta com o vista ultimate??? usando msn... outlook (se usa) ou windows live mail desktop,navegador aberto, antivirus... acho que isso sao os grandes viloes de quem usa o pc normalmente sem nada de especial...e o cpu.. como fica quantos % usado??

se voce nao usa esses programsa que falei.. quais você usa?

valeu

Olha , nao é querendo ser um chato n...

Pelo que conheco de S.O. e o que andei pesquisando , nao é vantagem usar o vista , ele nao traz inovacao alguma como so pelo que andei vendo ...

Use o xp com um patch que deixa ele com cara de vista :P

MelKaYa

realmente as pesquisas dizem isso, porém como nós de TI precisamos estar atualizados, é importante experimentar o Windows Vista. Ele não tem nada de mais, mas a experiência é importante, até mesmo para podermos discutir sobre o assunto, pois caso contrário podemos tirar conclusões prescitidas.

Eu instalei o Vista no meu desktop e retirei um hora depois, devido as incompatibilidades, porém como o Notebook possui um hardware novo, e por tratar-se de uma máquina que eu uso apenas trabalhos como Word, Internet, achei interessante instalar o Vista para ambientar-me com o produto.

Se tiver uma oportunidade, faça um teste e tire sua próprias conclusões.

Eu estou gostando....rs

Abs.

Postado

estou pensando em usar o home premium pois dizem que usa menos aplicativos de fundo (comendo memoria) e é quase a mesma coisa que o ultimate....vou experimentar...

tem algum problema instalar por cima do windows xp?

Postado

salves, concordo que devemos experimentar e não quero passara a ideia que estou fazendo "corrente negativa" contra o vista, porém foi apenas meu "achismo" , para testar s.o. utilizo virtualbox ou vmwere para virtualizar . Particularmente gosto do XP , porém enquanto o Vista nao oferecer nenhum recurso adicional como S.O. eu acho que nao compensa instalar como so principal... O estilo aero do vista não é novidade alguma mas é o que seduz muitos usuarios e faz com que o instalem para ter tal recurso ...

Em fim , eu acho que instalar como s.o. principal por ele ser o so mais avancado( como foi dito por alguns usuarios do v6210br em outros foruns) ou melhor em relação ao xp , é um engano, caso alguem esteja o instalando com esse intuito . Agora se for curiosidade , sejam felizes :P

Postado
estou pensando em usar o home premium pois dizem que usa menos aplicativos de fundo (comendo memoria) e é quase a mesma coisa que o ultimate....vou experimentar...

tem algum problema instalar por cima do windows xp?

Aconselho em qualquer sistema, instalar do ZERO para não ter dúvidas e receios.

Abs.

Postado

o fato do hd ter 60 gb ja esta me custando...

vou ter que fazer uma partição de aproximadamente 25gb para o vista.. espero que dê... mas nao estou muito preocupado porque quero mais é testar performance... pois meu xp rapidao e arrumadinho vai ficar guardado...

Postado

Tenho a uma semana o v6210br, com linux mandriva, modifiquei a configuração original colocando mais 512mb samsung 667mhz e configurei a memoria de video para "roubar" 128mb. Minha intencao e usa-lo para acessar internet, mas estou enfrentando problemas com o mandriva e gostaria de tirar uma duvida com os demais usuarios:

1) Colocando windows vista home basic, terei problemas no reconhecimento do hardware? Ou o windows em questão, tem todos os drivers para reconhecimento automatico!

Postado

Galera , qual marca de memoria vocês colocaram ? Esse fds vou providenciar as minhas , tem um cara daki de brasilia que esta vendendo umas markvision baratas.Na enquete Daigonet , essa marca foi muito má qualidicada!! Alguem pode dar algum depoimento sobre ela ? Pretendo por 2 gigas , flws!!

Postado

coloquei o vista x64(64bits) home premium...

no testes de performance que tem no vista deu os seguints resultados (nota máxima = 5):

CPU: 3.8

RAM: 4,5 (tenho 1gb + 256mb)

Video: 2,7 =(((

Video para jogos: 2,4

HD: 4,6

o video é o grande gargalo hehehhe

alguem conseguiu mais que isso????

no geral o sistema com o aero é meio pesado..mas nao chegou a ser um gargalo... roda tranquilo...ainda nao testei com o office 2007 instalado (uso muito excel, quero ver se com muitas planilhas abertas vai ficar lerdão e o outlook aberto direto), msn (que no xp essas novas versões estão consumindo entre 15 e 45mb de ram), e o firefox que com muitas abas pega entre 40 e 70mb de ram...

quando eu isntalar eu mostro... sem nada instalado tava consumindo entre 48 a 52% da ram...

depois posto mais...

uma duvida.. o Enterprise é bom? é melhro que o ultimate? tem aero?

valeu

Postado
Galera , qual marca de memoria vocês colocaram ? Esse fds vou providenciar as minhas , tem um cara daki de brasilia que esta vendendo umas markvision baratas.Na enquete Daigonet , essa marca foi muito má qualidicada!! Alguem pode dar algum depoimento sobre ela ? Pretendo por 2 gigas , flws!!

Tô usando 2 pentes de 1 GB de memória Markvision no meu e ta legal. Preferia Kingston ou Corsair, mas só encontrei da primeira por R$ 240,00 :eek: o pente de 1 GB DDR2-667, por aqui onde moro. A Markvision comprei por R$ 119,00 cada pente de 1 GB. Não tive coragem de comprar a Kingston pela internet. Mas se você encontrar uma dela ou Corsair um pouco mais cara que a Markvision, vale a pena gastar um pouco mais e comprar uma memória melhor.

Uso 2 pentes de 512MB de memória DDR-400 Markvision no meu Sempron da assinatura e também ta legal – nunca deram nenhuma problema e apresentam bons resultados nos testes de memória do Everest. Só não posso falar sobre a durabilidade, pois comprei a menos de um ano.

Postado

Alguém já reinstalou o Mandriva com o DVD que vem junto com o v6210br ?

É que eu gostei do sistema mas quero testar outros SO's. Como minhas experiências em redimensionar partições linux não deram muito certo... vou ter que formatar e queria saber se depois de reinstalar ele vai ficar do mesmo jeito que veio da fábrica.

PS.: Tô vendo a galera falar mal do Vista...

Não sou fanboy da Microsoft, aliás sou fanboy do GNU/Linux, mas gostei bastante do novo Windows. Não estou falando do Aero porque no meu PC não pegou, mas o Vista parece caminhar na direção certa para tornar o Windows um SO que vale a pena. Coisas legais que só vi no Vista:

- Ele avisa que você deve fazer backup de um HD quando detecta um defeito nele;

- Ele avalia o desempenho do seu PC após a instalação para otimizar a performance;

- O Controle de Contas de Usuário pergunta se você iniciou ações potencialmente perigosas antes de prosseguir, evitando a ação de desatentos, vírus, trojans,etc;

- O Vista possui um novo sistema de Ajuda que além de ler as informações no banco de dados no HD procura por atualizações para os tópicos na Internet

- Ao tentar instalar um programa que não foi projetado para o Vista ele pergunta depois se tudo funcionou corretamente e , caso não funcione, ele configura o modo de compatibilidade do instalador para que ele funcione (e não é que funciona mesmo);

- Não ficou lento no meu Athlon XP 2.16MHZ (Barton) 768MB DDR;

- Etc, etc, etc...

Postado

E então pessoal há um tempo já estou interessado no V6210BR e vejo que os problemas de driver do XP são de fácil solução, assim como o upgrade de memória.. gostaria de saber se ainda tem aquela promoção de 1439 reais da ponto frio.. obrigado e abraços!!

Postado
Alguém já reinstalou o Mandriva com o DVD que vem junto com o v6210br ?

É que eu gostei do sistema mas quero testar outros SO's. Como minhas experiências em redimensionar partições linux não deram muito certo... vou ter que formatar e queria saber se depois de reinstalar ele vai ficar do mesmo jeito que veio da fábrica.

PS.: Tô vendo a galera falar mal do Vista...

Não sou fanboy da Microsoft, aliás sou fanboy do GNU/Linux, mas gostei bastante do novo Windows. Não estou falando do Aero porque no meu PC não pegou, mas o Vista parece caminhar na direção certa para tornar o Windows um SO que vale a pena. Coisas legais que só vi no Vista:

- Ele avisa que você deve fazer backup de um HD quando detecta um defeito nele;

- Ele avalia o desempenho do seu PC após a instalação para otimizar a performance;

- O Controle de Contas de Usuário pergunta se você iniciou ações potencialmente perigosas antes de prosseguir, evitando a ação de desatentos, vírus, trojans,etc;

- O Vista possui um novo sistema de Ajuda que além de ler as informações no banco de dados no HD procura por atualizações para os tópicos na Internet

- Ao tentar instalar um programa que não foi projetado para o Vista ele pergunta depois se tudo funcionou corretamente e , caso não funcione, ele configura o modo de compatibilidade do instalador para que ele funcione (e não é que funciona mesmo);

- Não ficou lento no meu Athlon XP 2.16MHZ (Barton) 768MB DDR;

- Etc, etc, etc...

Eu redimensionei a partição /home e criei uma nova de 10Gb sem o menor problema usando o particionador do próprio mandriva, centro de controle mandriva -> Cria, remove e redimensiona partições.

Talvez os seus problemas de redimensionamento tenham sido causados pelo o windows pois este fragmenta os arquivos.

Postado

olá pessoal...

eu tô com um problema com o meu v6210. Instalei o xp, com os drivers, td certinho. Mas tem um problema. Nas informações do sistema, acusa q o processador tem apenas 764 Mhz... e a memória 224 Mb.

Alguém sabe o q pode ser?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...