Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP/Compaq v6210br


manic182

Posts recomendados

BOm dia eu comprei um notebook hp 6210BR mais n consaigo instalar o som ele veio com o linux eu botei o xp instalei todos só falta o som e o modem n consigo achar ja baixei no site da hp mais quando instala emite um erro e n instala n sei mais o que fazer !

espero ue possam me ajudar

valeu aguardo resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOm dia eu comprei um notebook hp 6210BR mais n consaigo instalar o som ele veio com o linux eu botei o xp instalei todos só falta o som e o modem n consigo achar ja baixei no site da hp mais quando instala emite um erro e n instala n sei mais o que fazer !

espero ue possam me ajudar

valeu aguardo resposta...

Cara.. da uma fussada por ae no topico q tem um monte de gente ensinando como faz.. eu sei q tem q instalar um driver antes de todos... não lembro qual... mas procura nesse topico mesmo q tem explicado direitinho....

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera... eu sei que estou abusando, mas é que sou totalmente leigo nesse assunto e preciso da opinião de vocês...

Me indiquem uma marca de memória para eu comprar pra esse note... são muitas marcas e chips e como eu não entendo nada, ta difícil escolher uma...

Algum de vocês pode me ajudar?

fico no aguardo e desde já agradeço...Falou

Kingston melhor que markvision.

Samsung pior que kingston.

Corsair melhor que todos.

Detalhe: Kingston nem sempre usa chip kingston. Ou seja, tem modulo (pente) kingston e chip kingston. Mas tem kingston que não usa chip kingston. Mas mesmo assim é boas. Mas ultimamente tem varios usuarios dizendo que samsung é melhor que kingston. MAs aí não sei qual é o motivo. Eu particularmente não gosto quando um vendedor diz que é samsung. Pois o chip é samsung, mas o modulo é uma bela porcaria feito no fundo do quintal que nem nome tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOm dia eu comprei um notebook hp 6210BR mais n consaigo instalar o som ele veio com o linux eu botei o xp instalei todos só falta o som e o modem n consigo achar ja baixei no site da hp mais quando instala emite um erro e n instala n sei mais o que fazer !

espero ue possam me ajudar

valeu aguardo resposta...

No meu v6210br o Drive: "Microsoft Universal Audio Architecture (UAA) Bus Driver for High Definition Audio" "sp33867" não funcionou. Consegui instalar com o "sp32646" encontrado no link abaixo:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-45958-1&cc=us&lc=en&dlc=en&product=3177518&dlc=en〈=en

Após ele, é necessário instalar o "Conexant High Definition Audio Driver", e só então é possível instalar o modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rodrigo.temp,

Faça o download novamente do "Microsoft Universal Audio Architecture (UAA) Bus Driver for High Definition Audio" "sp33867", na primeira vez que tentei instalar também deu erro, ae fiz o download novamente e a instalação funcionou, se você instalar este drive primeiro não terá problemas com os outros.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal!!!!!!!! Pra aqueles que tem interesse em adquirir esse note, visite o link abaixo. URGENTE. HP V6210BR POR R$1499,99 REAIS na FastShop.

http://forum.clubedohardware.com.br/...v6210br/449066

nossa Daigonet... passei um tempinho sem visitar o forum e vi que voce mudou sua concepção em relação ao Compaq Grafite! eheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu hoje nas Lojas Maia.

Já instalei o XP, Drivers, Programas mais usados.

Vou portar agora a parte de desenvolvimento de programas.

Ele engasga um pouco em algumas rotinas por causa dos 256MB. Já previsto compra de 1GB no ML.

Até o momento nada a reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o drive e o controle de desempenho passou a funcionar. O Windows reduz os clocks do processador e da memória quando não é necessário seu uso máximo para economizar energia. Realmente o Note ficou mais silencioso e não perdeu desempenho, mas ainda vou verificar se a bateria dura mais tempo.

Essas são as opções de config de energia do Windows XP que peguei no site da HP:

Controle de fluxo do processador

Você pode controlar o fluxo do processador nas Opções de energia do Painel de controle.

• Use Sempre ligado para definir que a CPU funcione em velocidade total o tempo todo, conectado em alimentação AC ou usando DC (alimentação da bateria). Essa configuração minimizará a duração da bateria.

• Use Casa/escritório para definir que a CPU funcione em velocidade total em AC e dinamicamente em DC.

• Use Portátil/laptop para definir que a CPU funcione dinamicamente em AC ou DC.

• Use Maximizar bateria para definir que a CPU funcione dinamicamente em AC e na velocidade mais baixa em DC. Essa configuração maximizará a duração da bateria.

Estou usando o modo Casa/escritório

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, esta nota está na INFO exame desse mês sobre o Compaq V6225br (que se diferencia do V6210 apenas por possuir 512MB de RAM – que pode ser facilmente igualado e DVD-RW – que não tem impacto no desempenho). Por isso, o comentário vale para o V6210, apenas acrescentando-se um pente de 256MB de RAM:

NOTEBOOK DE RESPEITO

O Compaq Presario V6225br, da HP, mostra que laptop barato não é necessariamente sinônimo de máquina chinfrim. O desempenho do modelo nos testes do INFOLAB foi bem superior ao de outros portáteis econômicos avaliados, especialmente nos benchmarks de vídeo (10 620 no Aquamark 3) A tela widescreen de 15,4 polegadas também agradou. Com o Windows XP Pro instalado, o portátil funcionou bem. Mas, se a intenção for rodar o Vista com conforto, será necessário um upgrade para 1 GB de RAM.”

Para se ter uma ideia, um desktop com uma FX5500 de 128 bits faz 9 229 pontos no Aquamark 3.

Esse comentário confirmou a impressão que eu já tinha do note. Mesmo estando usando ainda 256MB com o XP Pro, considero o desempenho é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, posso conseguir um processador Turion X2 por R$ 130, irei perder a garantia seguindo os passos desses videos (http://h20181.www2.hp.com/plmcontent/NACSC/SML/results.htm?SID=1842076&MEID=F962B9F3-9718-4FC0-95D2-3CA74D87835C) certo? Sera que vale a pena?

Liguei pra uma assistencia da HP aqui na minha cidade, eles disseram que fazem o servico, mas cobram indecentes R$ 200,00, e a garantia permace.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço do turion x2 está boa hein? Consegui no mercadolivre por 450,00 reais.

Bom se levr a compaq por 1500,00 reais + turion x2 = 1950,00.

nossa.......kkkkkkkkkk...... R$1950,00 com turion x2........ epaaaa!!!!

Pois o que tem de gente querendo fazer isso no anuncio do cara:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58208593-processador-amd-turion-64-ml-32-18-ghz-512k-754-pinos-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um por 42 dolar + 28 dolar de frete para brazil.

http://cgi.ebay.com/AMD-Turion-64-x2-TL-50-dual-core-mobile-cpu-duo-2-tl-52_W0QQitemZ330146357567QQihZ014QQcategoryZ86712QQrdZ1QQcmdZViewItem

Putz. Bem que o povo do mercadolivre podia começar vender em massa. Eu deveria é ter pedido pro meu pai trazer uns 20.......hehehehe.

Quando o seu chegar e voce instalar, avisa pra nós aqui, e faz um breve review. Ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra comprar um turion x2 é melhor comprar do 52 pra cima (56 e 60) ... q ja vem com 1mb de chache l2... esse ai é 512k...

alguem ja conseguiu fazer a troca????? é possivel? é fácil???

falem ai.. pretendo comprar um...

Melhor é, mas nao consegui a um bom preco nao.

O pessoal passou um link ai:

http://h20181.www2.hp.com/plmcontent/NACSC/SML/results.htm?SID=1842076&MEID=F962B9F3-9718-4FC0-95D2-3CA74D87835C

Nao é muito simples nao. Mas dah pra trocar.

Uma coisa:

Esse Sempron do V6210 consome 25W, e o Turion 64 X2 que vou pegar dissipa 31W. Vai esquentar bem mais né?

Vitor Costa já que tu é de recife tb, bora pegar junto que agente racha o frete, to quase fechando com o cara. Me add no msn: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!