Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre adicionar mais memória - DDR2


ehj

Posts recomendados

Amigos tenho a seguinte duvida:

No meu micro que é um Pentium 4 3.2 com placa mãe ASUS P5GD2-X onde nas especificações dela sobre o suporte a memória diz :

Memory

Dual channel memory architecture

4 x 240-pin DIMM sockets support max. 4GB DDR2 600/533/400 non-ECC unbuffered memory

ASUS Hyper Path2

muito bem eu tenho há um tempão 2 pentes de 512MB em dual channel DDR2 PC4200 só que 266..

:confused: Minha pergunta é: Como coloquei o Vista gostaria de aumentar essa memória só que não sei se posso fazer o seguinte e se é vantagem ?

Colocar mais 2 pentes de 512MB mas só que DDR2 533 (pois essa que diz 600 nunca vi vender) e se isso irá funcionar ou seja ficar com dois dual channel pois já tenho um par de 266.

Ou coloco somente mais 1 pente de 1GB num terceiro slot ???

e já aproveitando alguem saberia me informar com base nesse modelo de placa mãe qual marca é realmente boa e rápida ?

Abs

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não sei, acho que depende do seu uso. Se você usar aplicações que exigem muita memória, é melhor ficar com 2 GB., mas eu acredito que na maioria dos casos seja melhor ficar com 1 Gb. de DDR2 em Dual.

2 Gb a 266 mhz ou 1 Gb a 1066 mhz (2 x 533) ? Eu prefiro 1 Gb mesmo...

Se você espetar outra memória no terceiro slot, o Dual Channel não irá funcionar, e você usará a velocidade da memória que for mais lenta, por que a velocidade dos pulsos (clock) tem que ser única para toda a memória.

Sacou?

um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não sei, acho que depende do seu uso. Se você usar aplicações que exigem muita memória, é melhor ficar com 2 GB., mas eu acredito que na maioria dos casos seja melhor ficar com 1 Gb. de DDR2 em Dual.

2 Gb a 266 mhz ou 1 Gb a 1066 mhz (2 x 533) ? Eu prefiro 1 Gb mesmo...

Se você espetar outra memória no terceiro slot, o Dual Channel não irá funcionar, e você usará a velocidade da memória que for mais lenta, por que a velocidade dos pulsos (clock) tem que ser única para toda a memória.

Sacou?

um abraço!

Então você quer dizer que o ideal ai no meu caso é retirar essasduas de 512 266 e colocar duas de 1GB por exemplo DDR2 533 ou 667 ?? É isso ?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!