Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Huntkey 450w x Enermax Noisetaker 420w


jonathan_char

Posts recomendados

Galera,

Finalmente Quarta-Feira dia (09/05), irei estar me livrando da minha Seventeam 420w. Digo livrando pois nao gostei desta fonte, pouca eficiencia, no qual chegou a estar gastando 80 reais (isso mesmo) de energia eletrica mensal!!! Pois bem, formei minha opinião sobre ela, e não a quero mais.

Agora vou partir para outra, na faixa dos 250 reais. Estava certo em pegar a Huntkey 450w LW-6450SG na Noli, mas entrou em falta. Achei-a na SmartData, e também entrou em falta. Na Waz nem se fala, faz uns 2 meses que esta em falta. Caso fique com ela, irei compra-la no MercadoLivre, no valor de 220 reais.

Mas ate que li este topico: Fonte Huntkey LW-6450Sg - DESASTRE

Eu sei que pode ser um caso isolado, mas nao gostei do que li.

Dai, pesquisando aqui no Forum, achei um topico sobre uma nova fonte. A Enermax Noisetaker 420w

Esta Enermax, me parece ser quase desconhecida no Brasil, no Google você acha cerca de 4 paginas sobre ela apenas.

Pois bem, qual das duas eu pego:

Huntkey 450w LW-6450SG R$ 219,00 + frete

ou

Enermax Noisetaker 420w EG425P-VE R$ 249,00 + frete

Lembro que estou pegando uma destas duas fontes, com o intuito de fazer um Upgrade quase geral no fim do ano, no qual eu devo estar aproveitando esta futura fonte, em uma VGA do nivel da 8600GTS (não digo que sera esta VGA, pois muita coisa pode mudar.

Agradeço e Aguardo Opiniões.

Jonathan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sobre o topico, caso isolado, raramente voce vê casos de problemas com Huntkeys, particulamente esse foi o primeiro que eu vi. Nao leve em consideraçao o problema somente com a fonte, pode ter sido por varios fatores, instalação errada, variação da tensão eletrica, quedas, danos... etc

As duas sao fontes boas, mas ficaria com a Enermax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre indico essas duas fontes em questão como opção para quem quer gastar com fonte nesta faixa de preço.

Eu particularmente optei pela Huntkey pelo preço, pois fora do ML ela custa 190 reais em lojas online contra 249 da Noisetaker, mas como a huntkey fica por 220 no ML, aí já acho melhor ir de Enermax mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria pedir licença pra quem criou esse forum e colocar essa tambem na discussão:

Fonte Thermaltake Pure power TR2 430w.

No site o GT elogiou um pouco ela, mais eu queria saber se alguem já teve experiência com ela. Eu gostei do sistema de refrigeração.

Cara, eu tambem vi esta Thermaltake, mas o problema dela é que ela tem apenas 1 linha +12V com 18A. Não tenhos dados sobre a eficiencia dela.

Ja a Huntkey tem 2 linhas +12V, uma com 15A e outra com 17A. Na soma das linhas da 26A. A eficiencia da Huntkey é de 85%.

A Enermax Noisetaker tem também 2 linhas +12V, as duas com 18A cada, na soma 29A. Ja a eficiencia desta Enermax é de 80%. O que eu acho otimo, ja que minha Seventeam tem 65% de eficiencia.

Por isso nao a inclui no topico, mas acho que também se trata de uma otima fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo eu iria de Enermax, aliás eu fui.. mas a EG465, um pouco mais forte.

29A ela vai segurar até 8800GTS hhehehehehehe

Acho eu que quando calculam a corrente mínima ees chutam que você é um gringo, com um X2 e RAID.. pra dar margem, mas a 8600 não puxa muito mais que uma 7900GTX, a fonte vai aguentar sim.

Silenciosa ela viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu Xita, novamente me ajudando!!!

Que nos Amperes a Enermax aguentava bem uma 8600GTS eu ja imaginava, o problema mesmo era da quantidade de Watts, nao sei se 420w é recomendavel.

Depois de amanha, estarei comprando-a e depois posto o que achei dela!!!

Falou

Mas eles chutam essa potência mais preocupados com a 12v, pois ela é a linha "crítica".

E como disse o P13RR3, 420 sobra pra graaande maioria dos PCs. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!