Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop X Notebook


mizifih

Desktop X Notebook: Qual você prefere (ou gostaria) de usar?  

11 votos

  1. 1. Desktop X Notebook: Qual você prefere (ou gostaria) de usar?

    • Desktop / Gabinete
    • Notebook / Laptop / Tablet


Posts recomendados

Comprei um notebook HP, modelo Pavilion dv9040us, e estou com uma pulga atrás da orelha. Como comprei nos EUA e meu portador só vem em julho, não posso fazer as cabíveis experiências.

Na verdade comprei esse notebook pensando mais em trabalhar e ver vídeos, gravar DVDs... enfim, coisas mais ou menos básicas. Porém, lendo algumas coisas na internet, fiquei com a impressão de que vou poder dar minhas jogadinhas de vez em quando. Estou começando a achar que ele não vai ficar tão assim pra trás do meu desktop.

Abaixo a configuração de ambos:

Notebook (mais na página do produto no site da HP.com):

Microprocessor:
1.66 GHz Intel® Centrino® Duo mobile technology featuring Intel® Core™ 2 Duo processor T5500

Microprocessor Cache:
2MB L2 Cache, 667MHz FSB

Memory:
2048MB DDR2 System Memory (2 Dimm)

Memory Max:
2048MB

Video Graphics:
NVIDIA GeForce Go 7600

Video Memory:
discrete 256MB

Hard Drive:
240GB 5400RPM Dual HDD - 120GB x 2(SATA)

Multimedia Drive:
LightScribe SuperMulti 8X DVD±RW with Double Layer Support

Display:
17.0” WXGA+ High-Definition BrightView Widescreen (1440 x 900)

Network Card:
Integrated 10/100/1000 Gigabit Ethernet LAN (RJ-45 connector

Wireless Connectivity:
Intel® PRO/Wireless 3945ABG Network Connection

Sound:
Altec Lansing

Desktop:

Microprocessador:
AMD Athlon64 X2 4200+ 2.21GHz

Microprocessor Cache:
1MB L2 Cache

Motherboard:
ASUS M2N SLI-Deluxe

Memory:
2045 DDR2-800MHz (4X512)

Memory Max:
4096MB

Video Graphics:
Sapphire ATI X1950 256-bit

Video Memory:
512MB

Hard Drive:
250GB 7200RPM SATAII

Multimedia Drive (2 drives):
LG DVD-RW (DVD Recorder) + COMBO (DVD-R/CD-RW)

Display:
Samsung 940b 19’’ 4:3

Sound:
HDAudio

Acho que com essas informações já dá pra fazer uma comparação. O que quero saber é se o Note vai perder feio pro meu desktop. Muito importante pra mim, também, é saber se o note dá conta de rodar os jogos que ando jogando no desk: NFS Carbon, Ghost Recon Warfighters e Tom Clancy’s Rainbow Six: Vegas.

E, com certeza, se der conta de rodar esses jogos, muitas outras coisas vão rodar sem problemas. Essa comparação/análise vai ser um bom ponto de partida.

Muito obrigado a todos pela atenção dispensada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

Esses jogos espcificos eu n sei c roda, porém este note q você comprou é muito bom .. mesmo! não é melhor q o desktop mas é muito bom!

eheheeh

só tem um porém

é bom tu usa ele ligado na tomada, ou tem uma bateria com muitas celulas.

pois com essa config a bateria n deve dura muito tempo

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , você esta com duas configurações boas . Pra jogar eu prefiro o desktop , até por que , a placa de video e bem melhor . Mais com este Notebook que você esta comprando roda a maioria dos jogos atuais ,mais não roda na configuração maxima . Mesmo assim , eu iria de Notebook . boa sorte !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

Esses jogos espcificos eu n sei c roda, porém este note q você comprou é muito bom .. mesmo! não é melhor q o desktop mas é muito bom!

eheheeh

só tem um porém

é bom tu usa ele ligado na tomada, ou tem uma bateria com muitas celulas.

pois com essa config a bateria n deve dura muito tempo

abraços

É uma bateria de 8 células. Será que dá conta? A propósito: ficar com ele o tempo todo ligado não estraga a bateria não? Já que ela não será usada ou será usada até um certo ponto e depois recarregada, não vai acabar acontecendo como quem recarrega celular com a bateria ainda com alguma carga e acaba viciando a bateria?

Valeu pelos comentários. Todos vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em repeito a baterias se der uma pesquisada no forum vai achar tutoriais explicando e tirando todas suas duvidas, que tambem tinha antes de comprar meu note. E o que deixa a desejar em notes são as pecas que na maior parte são soldadas na placa-mãe impossibilitando up-grades como em pcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a pouco tempo a usar notebook e agora estou vendo que é muito melhor o notebook principalmente para mim que não gosto de jogar no pc só no play 2....

você pode estudar em qualquer lugar da sua casa, pode levar o computador nas viagens ou na faculdade e muitas outras vantagens... e o principal ficar deitado na cama com o pc bem ao seu lado rsrss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí que está a minha maior duvida. Aí aonde né? kkkkk

Tipo: a maioria tem mania de dizer desktop dá pra fazer upgrade. Bom, mas é aaí que eu não consigo engulir uma coisa. Notebook tambem dá pra fazer upgrade fácil nas memorias e no HD. Já o processador e video é mais difícil. Mas se de antemão a pessoa nunca vai jogar, pra mim o notebook leva a melhor e não tem essa de upgrade. Pois eu pergunto: Alguém já fez upgrade de processador???????? Eu nunca, nem meu amigo, nem ninguém que eu conheço. Sabe porque? Pois no dia que eu compro Athlon64 754 escutando que o soquete, que o upgrade futuro, bla bla.... Mas quando finalmente eu achar que o Athlon64 754 não está me satisfazendo, eu não vou trocar por outro athlon do mesmo soquete, pois um Athlon64 X2 3800+ está muito mais em conta e com desempenho muito superior pelo preço bem proximo. Ou seja, essa historia pra mim de compra isso, ou aquilo, pois dá pra fazer upgrade no futuro, é papo. Pois no final ninguem faz upgrade nenhum. Todo mundo usa até onde der. Pelo menos a grande maioria. Os soquetes mudam toda hora, e os preços tambem.

No dia que sempron 3500+ dos notes não der mais a conta do word, excel, etc, vai ter notes bem mais baratos e melhores.

Daqui a 5 anos, ou sei lá quando um sempron 3500+ vai ser lento a ponto de ser um pentium 500mhz de hoje. Alguém vai fazer upgrade num pentium 500mhz??????? No final todo mundo compra um novo, sabe porque? porque o novo tem custo beneficio que qualquer upgrade.

Será que consegui ser claro nas minha ideias????kkkkkkkk....não sei se consegui passar............

O meu amigo tinha pentium 3 800mhz, na epoca top de linha, até hoje nenhum upgrade, mas é claro, upgrade em pentium 3 800mhz é dinheiro fora. Então ele comprou pentium 4 3,0ghz, e já está querendo trocar pois está caro uma placa de video agp, sendo que se for pci-express é mais bararato é bem mais rápido. ou seja, novamente o upgrade está saindo caro, e comprar um novo tem custo beneficio melhor..........ou seja, ninguém faz upgrade nada, pois a tecnologia é mais rápido. Pois daqui a 5 anos, quando alguem achar que o sei Athlon64 X2 3800+ for lento, uma placa de video vai estar usando outro tipo de slot e não vai ser compativel com sua placa-mãe, e vai ter que trocar tudo, ou seja novo. Tem alguma diferença com Notebook????? Pra quem usa não pra jogos pesados, ter edsktop ou notebook é a mesma coisa, e upgrade ele nunca vai fazer só por causa do word.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí que está a minha maior duvida. Aí aonde né? kkkkk

Tipo: a maioria tem mania de dizer desktop dá pra fazer upgrade. Bom, mas é aaí que eu não consigo engulir uma coisa. Notebook tambem dá pra fazer upgrade fácil nas memorias e no HD. Já o processador e video é mais difícil. Mas se de antemão a pessoa nunca vai jogar, pra mim o notebook leva a melhor e não tem essa de upgrade. Pois eu pergunto: Alguém já fez upgrade de processador???????? Eu nunca, nem meu amigo, nem ninguém que eu conheço. Sabe porque? Pois no dia que eu compro Athlon64 754 escutando que o soquete, que o upgrade futuro, bla bla.... Mas quando finalmente eu achar que o Athlon64 754 não está me satisfazendo, eu não vou trocar por outro athlon do mesmo soquete, pois um Athlon64 X2 3800+ está muito mais em conta e com desempenho muito superior pelo preço bem proximo. Ou seja, essa historia pra mim de compra isso, ou aquilo, pois dá pra fazer upgrade no futuro, é papo. Pois no final ninguem faz upgrade nenhum. Todo mundo usa até onde der. Pelo menos a grande maioria. Os soquetes mudam toda hora, e os preços tambem.

No dia que Sempron 3500+ dos notes não der mais a conta do word, excel, etc, vai ter notes bem mais baratos e melhores.

Daqui a 5 anos, ou sei lá quando um sempron 3500+ vai ser lento a ponto de ser um pentium 500mhz de hoje. Alguém vai fazer upgrade num pentium 500mhz??????? No final todo mundo compra um novo, sabe porque? porque o novo tem custo beneficio que qualquer upgrade.

Será que consegui ser claro nas minha ideias????kkkkkkkk....não sei se consegui passar............

O meu amigo tinha pentium 3 800mhz, na epoca top de linha, até hoje nenhum upgrade, mas é claro, upgrade em pentium 3 800mhz é dinheiro fora. Então ele comprou Pentium 4 3,0ghz, e já está querendo trocar pois está caro uma placa de video agp, sendo que se for pci-express é mais bararato é bem mais rápido. ou seja, novamente o upgrade está saindo caro, e comprar um novo tem custo beneficio melhor..........ou seja, ninguém faz upgrade nada, pois a tecnologia é mais rápido. Pois daqui a 5 anos, quando alguem achar que o sei Athlon64 X2 3800+ for lento, uma placa de video vai estar usando outro tipo de slot e não vai ser compativel com sua placa-mãe, e vai ter que trocar tudo, ou seja novo. Tem alguma diferença com Notebook????? Pra quem usa não pra jogos pesados, ter edsktop ou notebook é a mesma coisa, e upgrade ele nunca vai fazer só por causa do word.

Concordo com você, quem não joga, note é a melhor saída e, de qualquer forma, você pode conectar nele um monitor, um mouse e um teclado, vai parecer um Desk, e quando quiser carregar, só desconectar tudo e carregar. Mas no meu caso, eu jogo, por isso que tem que ser um note cavalo! :)

Valeu pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Update cinco anos depois. Ainda tenho o Notebook. Já tive que trocar a placa mãe dele uma vez, a VGA fritou, daí só trocando tudo. Já estou no segundo HD, os dois originais foram pro espaço. Estou achando que em breve precisarei de um terceiro. O monitor não funciona direito, mas foi por causa de uma puxada que ele levou pelo cabo de energia enquanto estava carregando a bateria, mas é só mal contato mesmo, dependendo da posição em que deixo o monitor (mais aberto ou mais fechado) ele funciona. Hoje uso ele como servidor aqui em casa, conectado a um Monitor (externo). Uso ele pra rodar servidor Web, ZNC, Torrent e Usenet tudo no Windows 7. Até hoje ele consegue rodar vídeos HD, a maioria dos 1080p e todos 720p que tentei até hoje rodaram numa boa.

É isso, só um update mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...