Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Compartilhamento de internet


Miler

Posts recomendados

Pessoal estou com um grande problema em casa.

Tenho duas maquinas p4, com windows XP.

Estou tentando compartilhar a internet nelas com uma rede ponto a ponto.

Na minha maquina(servidor) tem duas placas de rede e a outra(cliente) uma só. Na minha esta ligada na placa de rede Onboard o Speedy e na outra Off esta a rede.

Setei os IPS nas duas placas de rede, servidor ( 192.168.0.32 ) e na cliente ( 192.168.0.33 ), ok funcionou a rede normal, a internet fui no local da internet e cliquei para que pudesse compartilhar com mais computadores da rede.

Acontece que a placa OnBoard que é onde esta ligado o Speedy ela aparece uma mensagem dizendo que ela esta nula ou limitada, pelo meu ver quando aparece isso é quando a placa esta bichada, mais o estranho é que ela continua navegando na internet.

Tentei inverter os cabos de rede com o do speedy, colocar o speedy na off e a rede na On, ai o modem do speedy a luz Ethernet pisca sem parar e muito rápido, ela navega mais fica muito lenta, ou seja placa esta com problema. Mesmo assim continuou não funcionando.

Sera que eu fiz alguma coisa errada? A rede funciona normal, mais a internet não. Eu tenho que colocar alguma informação a mais? Ou intao sera que eu preciso setar algum endereco DNS? Pois aparece o DNS da placa de rede e o DNS do speedy. Lembrando de que o speedy é HOME ou seja IP dinamico.

Alguem pode me ajudar?

Obrigado

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fdutra83 eu coloco o IP da conexão ou o ip da placa de rede..

Pois o DNS da placa de rede tem apenas 1 DNS e o da conexão tem dois, mais os dois são iguai!

Que que eu coloco?

sandrossv eu entrei no link que você posto, achei super 10, mas acontece que não funciona do jeito que esta no modelo, ja tentei fazer de mil e um jeito.. o unico jeito que ainda não consegui foi o jeito que fdutra83 disse.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu eu tentei de todo jeito.. a unica coisa estranha é que...

no cmd eu digito ipconfig /all e ao invés de aparecer dois DNS, primario e alternativo diferentes, aparecem dois iguais.. olhem por favor...

103437089.jpg

Alguem pode me dar alguma solução disso??

Pois pelo que eu entendo é preciso ter dois dados de DNS e aqui em cima só tem 1.. E quando são iguais não funciona!!!

Ajudem please!!!

valeu!!

Miler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que não funciona ainda!! É muito estranho.. Sera que é pau de Hardware ou seila..

Eu fiz igualzinho que eu fiz aqui com meu note e o note de mais um amigo e funcionou balinha, ja formatei as duas maquinas que estou tentando fazer e mesmo assim não funfaa.. que raio deve ser isso? Não sei porque não funciona, e no meu note funcionou..

Essas maquinas estão estranhas!!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior que é que funciona tudo certinho, a placa esta tudo ok, acende, ela funciona a rede normal, compartilha os arquivos, impressora, td mais, até o que eu queria funcionou que era o telefone... Mas a conexão não funciona de jeito nenhum, não sei o porque, vou tentar acessar esse link e verificar se consigo alguma coisa, a unica coisa estranha é que quando eu entro em INICIAR>>EXECUTAR>>IPCONFIG /ALL os dados de DNS aparecem igual conforme a foto em uma outra postagem ai em cima.

Mais vou tentar e posto os resultados.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara qual cabo você esta usando para conectar os dois pc's?

para conectar os dois pc's você precisa de um cabo crossover o cabo crossover te que ter a seguinte ordem dos fios:

obs:da esquera pra direita;ambas as pontas podem ser conectadas em ambas as placas;

1º ponta:

-branco/laranja;

-laranja;

-branco/verde;

-azul;

-branco/azul;

-vrede;

-branco/marrom;

-marrom;

2ºponta:

-branco/verde;

-verde;

-branco/laranja;

-azul;

-branco/azul;

-laranja;

-branco/marrom;

-marrom;

se o cabo que conecta os dois pc's nao estiver nessa ordem você deve ir a uma loja e pedir para que eles o crimpe ou se você tiver o alicate e saber usalo melhor.

se tu isso ainda nao for o problema POST que eu tentarei outra solução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!