Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recurso para concurso publico


leandrojonk

Posts recomendados

Bom dia pessoal

Domingo fiz um concurso publico em que haviam algumas perguntas sobre informatica uma delas foi a seguinte

Um usuário canhoto precisa alterar a configuração

do mouse, invertendo os botões e as funções

associadas a cada botão. Qual a ferramenta do

Painel de Controle que permite este tipo de alteração?

a) Ferramentas Administrativas.

B)

Teclado.

c) Mouse.

d) Adicionar Hardware.

por eu ser canhoto e antigamente precisar mudar o botão do mouse achei essa uma das questões mais faceis, respondi alternativa "C", porém visualizando o gabarito da prova posteriormente está assinalado como certa a opção "A"

por isso preciso entrar com um recurso para a comissão julgadora do concurso, para isso preciso escrever no formulario de recurso as seguintes questões

Fundamentação do recurso;

Fontes que embasam a argumentação do candidato;

Se alguem puder me dar uma ajuda pra preencher esse recurso vou ficar muito agradecido, já que essa questão pode ser decisiva para minha classificação, e passar em um concurso publico não é muito fácil

Existe uma outra questão que estou em duvida, mas creio que o gabarito tambem esteja incorreto

Usando o Powerpoint, um usuário deseja melhorar

a apresentação de seu slide, aplicando um

efeito no texto, fazendo com que cada linha da área

indicada no slide abaixo seja apresentada somente

quando realizar um clique com o mouse.

Qual o comando do Powerpoint que deverá ser

utilizado para configurar este efeito desejado?

a) Esquemas de animação.

B)

Transição de slides.

c) Configurar apresentação.

d) Botões de ação.

respondi alternativa "C", mas no gabarito da prova está assinalado com a alternativa "A" correta

posso estar certo nessa questão tambem?

Se puderem me ajudar a responder as questões tambem ficarei grato

Fundamentação do recurso;

Fontes que embasam a argumentação do candidato;

Desde já agradeço

Leandro Jonk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, supondo que a primeira questão se refere ao windows xp, existem duas possibilidades. Caso o usuário esteja usando o padrão de visualização clássico, a troca do botão do mouse é feita clicando na opção "mouse". Caso use a visualização por categoria, tem-se que clicar na opção "impressora e outros itens de hardware", depois "mouse".

Nos dois casos, a opção final é "mouse". Em todo caso, em "ferramentas administrativas" não existe opção para esta configuração nem na janela principal nem em seus sub-itens.

Quanto ao Power Point, no 2003, esta configuração é feita no menu "apresentações", opção "esquemas de animação." Portanto, neste caso, o gabarito está correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!