Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RADEON 9600 XT Shapire-Depois que instalei o drive 7.1..danou-se.Preciso de ajuda!!!


Mauricio Graziani

Posts recomendados

Oi galera,

Tenho a placa acima e até a instalação do drive 7.1 da ATI, tudo era uma maravilha.

Após a instalação desse maldito drive, a tela começou a ficar como "quando um canal de TV sai do ar"...cheida de ruídos...com ´pontos coloridos.

O Flight Simulator apresenta o painel do aviao correto, mas o cenário é um monte de poligonos.

Tirei e pus AA, MIps e nada...

E nunca mais meu PC foi o mesmo! Tentei desinstalar e instalar o drive antigo (usava o 6.6 da ATI), utilizando o drive cleanner, limpei o registro, reinstalei o Direct X 9.0C, o framework 3.0 e ....nada....ja instalei drives Omega e também nada.

Quando utilizo o drive VGA default, não aparece o problema, mas também não tenho os recursos da placa. Vi que quando utilizo os recursos do 3D e Direct é que o problema aparece.

Tenho uma boa fonte Seventeen 420W e não sei mais o que fazer...já fiz mais de 10 instalações e reinstalações.

Será que minha placa já era ????? Alguém já teve esse problema ?

Aproveitando,,,caso tenha que trocar por outra AGP (não vou fazer up de placa,process e mem agora).... Uma 6600 GT ou outra nessa faixa de preço XFX....teria um ganho significativo ? Cansei da ATI...vou voltar pra NVidia.

Qual vocês aconselham ?

Meu PC:

Athlon XP 3200 (barton)

2 MB DDR PC3200

HD 80 GB

ASUS A7N8X-X

Monitor 21' Unisys

Radeon 9600XT Saphire

Windows XP Serv.Pack 2

DirectX 9.0C

Seventeen 420W

Obrigado desde já

Mauricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera,

Tenho a placa acima e até a instalação do drive 7.1 da ATI, tudo era uma maravilha.

Após a instalação desse maldito drive, a tela começou a ficar como "quando um canal de TV sai do ar"...cheida de ruídos...com ´pontos coloridos.

O Flight Simulator apresenta o painel do aviao correto, mas o cenário é um monte de poligonos.

Tirei e pus AA, MIps e nada...

E nunca mais meu PC foi o mesmo! Tentei desinstalar e instalar o drive antigo (usava o 6.6 da ATI), utilizando o drive cleanner, limpei o registro, reinstalei o Direct X 9.0C, o framework 3.0 e ....nada....ja instalei drives Omega e também nada.

Quando utilizo o drive VGA default, não aparece o problema, mas também não tenho os recursos da placa. Vi que quando utilizo os recursos do 3D e Direct é que o problema aparece.

Tenho uma boa fonte Seventeen 420W e não sei mais o que fazer...já fiz mais de 10 instalações e reinstalações.

Será que minha placa já era ????? Alguém já teve esse problema ?

Aproveitando,,,caso tenha que trocar por outra AGP (não vou fazer up de placa,process e mem agora).... Uma 6600 GT ou outra nessa faixa de preço XFX....teria um ganho significativo ? Cansei da ATI...vou voltar pra NVidia.

Qual vocês aconselham ?

Meu PC:

Athlon XP 3200 (barton)

2 MB DDR PC3200

HD 80 GB

ASUS A7N8X-X

Monitor 21' Unisys

Radeon 9600XT Saphire

Windows XP Serv.Pack 2

DirectX 9.0C

Seventeen 420W

Obrigado desde já

Mauricio

Olha cara, eu tinha uma configuração muito parecida com a tua... eu não tive problemas com jogos com minha 9600XT, nunca mesmo.. placa muito boa.

Era uma nhaca de arrumar a "TV" conforme o driver que eu colocava, mas em jogo ia na boa.

Bom... mas apareceu uma oportunidade e troquei ela por uma 6600GT... o ganho foi significativo sim... seria em matéria de ATI... pular pra uma 9800XT. Se bem que encontra as 7600GS por um bom preço e é equivalente a 6600GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi JediMaster..obrigado pela dica...fui procurar na Sta Efigencia e 6600GT não existe mais...não se encontra....então achei uma X1600pro da Powercolor por R$ 340,00 em 2x no cartão...achei um bom negocio, porque investir mais numa placa AGP , acho que não compensa.

voce acha que fiz um bom negócio ? Ela é superior a minha antiga 9600xt saphire ?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi JediMaster..obrigado pela dica...fui procurar na Sta Efigencia e 6600GT não existe mais...não se encontra....então achei uma X1600pro da Powercolor por R$ 340,00 em 2x no cartão...achei um bom negocio, porque investir mais numa placa AGP , acho que não compensa.

voce acha que fiz um bom negócio ? Ela é superior a minha antiga 9600xt saphire ?

[]s

Graziani (agora que vi o nome, é mulher ou homem?), seguinte, essa ai é melhor que a 9600XT sim, pelas especificações do site da propria ATI é bem superior sim.

Então acho que fez negócio sim :D

Só uma coisa, infelizmente (felizmente.. depende do ponto de vista) você vai ter que comprar uma fonte de watts reais... uma SevenTeam 350W tá +/- 140,00.

Até mais meu (minha?) caro(a).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa JediMaster..."Mauricio" Graziani...só para ficar claro...ehehehe

Minha fonte está na assinatura....Seventeen 420W....gostaria de saber a melhor configuração para o meu micro e esta placa x1600Pro da PowerColor....estou usando o catalisty 7.3 porque vi que há problemas para a HSI 1600Pro para a versão 7.4 e não quis arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!