Ir ao conteúdo

problemas no foco (proview MA782KC LCD)

trevisan

Posts recomendados

Postado

olá,

comprei um monitor (novo) de LCD da Proview, modelo MA782KC de 17".

eu instalei hoje e estou sentindo que as letras das pastas do windows e dos textos em geral estão "fora de foco" ou com "sombras", como mostrado na screen do link:

http://img514.imageshack.us/img514/2346/meusdocumentosyl5.jpg

eu percebi que mexendo na freqüência (60, 70, 72 ou 75Hz), na resolução ou no menu "phase" do próprio monitor eu altero o foco, porém ainda não consegui achar um valor que não fique ruim, e já fiz diversas combinações.

vocês sabem como posso arrumar esse foco?

para constar:

uso uma placa de video, a Geforce FX5200 de 256MB Vram e meu windows é o XP (sp2)

ps: estive lendo nos itens fixos e vi algo sobre a resolução padrão para ocada LCD.

algum de vocês saberia dizer se este problema ainda existe nos modelos atuais? e qual seria a do meu modelo?

Postado

Um monitor de lcd tem muito menos resolução que um monitor de tubo, deve ser essa a diferença que você está sentindo.

Outra coisa: se o problema é no monitor não adianta tirar um print-screen pra tentar mostrar pra gente...

Postado

A resolução nativa, e recomendada, de seu LCD é 1280x1024 à 60Hz, já a resolução máxima é 1280x1024 à 75Hz, qualquer resolução abaixo de 1280x1024 a imagem vai ficar borrada.

OK?!?!

Postado

*ruts, tem razão, hehe. eu devia é ter tirado uma foto. nossa estava tão desapontado que nem pensei direito..

mas na minha faculdade tem monitores de 14" que ficam na resolução clássica 800x600 e a imagem não perde o foco como no meu a 1024x780 (não é distorce, a imagem fica proporcional, mas fora de foco)

*lucosa, realmente foi na 1280 x1024 que as imagens pararam de distorcer e é a que uso atualmente. mas eu achei esta resolução muito "alta" para um monitor de 17", de forma que tudo fica muito pequeno, tive que usar adaptações como 'letras grandes no windows' mas isso desaponta, comprei um monitor novo que veio bichado de fábrica!

achei ruim a proview ter feito um monitor de 17" com resolução nativa de 19"!

Postado
  carlos trevisan disse:
*lucosa, realmente foi na 1280 x1024 que as imagens pararam de distorcer e é a que uso atualmente. mas eu achei esta resolução muito "alta" para um monitor de 17", de forma que tudo fica muito pequeno, tive que usar adaptações como 'letras grandes no windows' mas isso desaponta, comprei um monitor novo que veio bichado de fábrica!

achei ruim a proview ter feito um monitor de 17" com resolução nativa de 19"!

Eu nunca vi nenhum monitor de 17" (LCD) que não seja 1280x1024 a resolução nativa, eu ia comprar um monitor de 17" e justamente por isto eu optei pelo de 19". Por um tempo eu utilizei um de 17" na resolução nativa e não achei muito ruim não é claro que agente sente as coisas muito pequenas, mas dá para se acostumar, mesmo no de 19" eu senti principalmente as letras pequenas depois fui me acostumando.

Dica: Ative o ClearType (se ainda não fez) nas "Propriedades de Vídeo" na aba "Aparência" click no botão "Efeitos" e marque a caixa "Usar este método para suavizar as bordas das fontes de tela" e selecione "ClearType".

OK?!?!

Postado
  lucosa disse:
Eu nunca vi nenhum monitor de 17" (LCD) que não seja 1280x1024 a resolução nativa, eu ia comprar um monitor de 17" e justamente por isto eu optei pelo de 19". Por um tempo eu utilizei um de 17" na resolução nativa e não achei muito ruim não é claro que agente sente as coisas muito pequenas, mas dá para se acostumar, mesmo no de 19" eu senti principalmente as letras pequenas depois fui me acostumando.

Dica: Ative o ClearType (se ainda não fez) nas "Propriedades de Vídeo" na aba "Aparência" click no botão "Efeitos" e marque a caixa "Usar este método para suavizar as bordas das fontes de tela" e selecione "ClearType".

OK?!?!

ok, entãoeu devia ter me informado antes de comprar sobre a resolução nativa. pelo menos não ficotão triste de não ter pego um lg ou samsung.

eu já uso o clear type, mas obrigado por tudo.

abraços.

Postado
  carlos trevisan disse:
ok, entãoeu devia ter me informado antes de comprar sobre a resolução nativa. pelo menos não ficotão triste de não ter pego um lg ou samsung.

eu já uso o clear type, mas obrigado por tudo.

abraços.

Para você ficar mais alegre então, dizem por ai que a Proview é uma marca da Samsung, já tentei achar uma relação entre as duas, mas não consegui a única relação que pude notar é quanto aos sites das duas que parecem usar os mesmos elementos/estruturação, note:

http://www.proview.net/

http://www.samsung.com/

São ou não são bem parecidos?.... hehe!!!

Postado
  lucosa disse:
Para você ficar mais alegre então, dizem por ai que a Proview é uma marca da Samsung, já tentei achar uma relação entre as duas, mas não consegui a única relação que pude notar é quanto aos sites das duas que parecem usar os mesmos elementos/estruturação, note:

http://www.proview.net/

http://www.samsung.com/

São ou não são bem parecidos?.... hehe!!!

os monitores também :lol: mas acho que a qualidade.... é como a sadia, que tem outras marcas para vender nugets com os pés de frango que sobraram, hehe.

eu estou com um problema sério: se eu tirar a placa de video (5200) e ligar na placa mãe o monitor não funciona! o pior é que meu monitor não LCD antigo, por ironia da proview, de uns 6 anos atrás reconhece....

escrevi um e-mail para uma autorizada da proview e eles me disseram que é um problema no monitor e preciso levar lá.

sacanagem, nem UMA SEMANA que comprei e já tenho que levar no técnico:angry:

decepcionei com os LCDs genéricos...

acho que se a proview fosse da samsung seria para dar problema e fazer o povo comprar samsung, hehehe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!