Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MotoQ - Problemas...


Posts recomendados

Recentemente adquiri um celular MotoQ pela loja virtual da Vivo. Após quase uma semana de tentativa de utilização do aparelho, abro este tópico mais para alertar os colegas do forum, pois, na minha opinião, atualmente, não há solução para os problemas constatados por mim ( e por outros usuários no Brasil e no mundo). Não recomendo a ninguém o MotoQ, um celular com Windows Mobile, cheio de bugs irritantes que impedem o seu funcionamento. Já existe até uma carta petição:

http://www.petitiononline.com/motoq/petition.html

aberta por um grupo de proprietários do MotoQ.

Posto aqui cópia do texto enviado à Vivo com a solicitação do cancelamento da compra e devolução do aparelho:

Prezados Senhores,

solicito o cancelamento do pedido indicado e do plano contratado. Recebi o celular em minha residência em 04.05.2007, e desde então constatei que:

a) a bateria do MotoQ não tem a autonomia indicada pelo fabricante, nem mesmo de perto, durando no máximo 2 dias, em standby, muito diferente das mais de 200 horas prometidas em manual e sites;

B) constantemente o aparelho desliga sozinho e só pode ser religado ao se retirar a bateria e reinserí-la, mesmo estando totalmente carregada;

c) ao se iniciar qualquer sessão de troca de dados pela internet (seja navegação ou email) o aparelho ficará sempre nesse estado, mesmo ao se pressionar o botão de termino de ligações/desliga, consumindo bateria desnecessariamente;

d) os problemas acima são de conhecimento da Motorola do Brasil, o que mostra, no mínimo, uma atitude irresponsável, pois vende um equipamento com vícios/defeitos de qualidade ou produção. Constatei esse fato ao entrar em contato com o atendimento online da Motorola via internet;

e) ao pesquisar na internet sobre os problemas por mim constatados, verifiquei que eles existem não só nos aparelhos vendidos no Brasil, como também nos aparelhos vendidos nos Estados Unidos, confirmando a irresponsabilidade da Motorola em oferecer um produto defeituoso, que não apresenta performance declarada;

f) já havia solicitado o contato da Vivo por meio de ligação no número *8486, para externar minha insatisfação e solicitar o cancelamento do pedido. Essa ligação foi realizada em 09.05.2007 e tem o número de protocolo 99466440. Porém, diferente do informado pela atendente, passadas mais de 24 horas, não houve qualquer contato por parte da Vivo.

Bom gente, é isso ai. Não comprem MotoQ!!! A Motorola está sendo muito irresponsável.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá..

Comprei um Motorola MotoQ ontem da Claro, e também me decepcionei com o aparelho, o Bluetooth constantemente dá a mensagem "Erro (0x1)" na hora da ativação, o audio na gravação de vídeo e notas de voz é praticamente inaudivel... o audio no Media Player tem hora que some e só volta quando reinicia o aparelho... ou seja... pra um Smartphone, ferramenta de trabalho, ele ainda tem muito o que melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Possuo um MotoQ e estou satisfeito com ele. O único porém é a bateria, mas isso eu já esperava pelo fato de ser Motorola... Nem sinto que o estou carregando-o no bolso pois ele é leve e fino, o teclado é rápido e eficiente para digitação de e-mails e etc, e o Internet Explorer abriu todos os sites que eu precisei acessar até hoje sem problemas. Fora o leitor de PDF´s que também funciona muito bem.

Denishark, com relação ao problema de áudio, para resolvê-lo basta pressionar o botão de rolagem que fica do lado direito por 2 segundos. Aparecerá então a tela com o volume de sistema do aparelho. É só aumentar que o som do Media Player retorna normalmente.

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá

adquiri um moto q há 4 dias. Estou satisfeito com o celular, fino e eficiente. a única coisa que realmente decpciona é a bateria. Acaba muito rápido em relação a outros celulares. Mas até ai tudo bem. O meu maior problema é o seguinte, quando eu aciono qualquer tecla do celular e ele liga o display, visor, tela do celular para eu acionar as opções o celular começa a fazer um zumbido como se houvesse alguma interferência. Enquanto a tela permanece acessa ele faz esse zumbido. É possível ouvir apenas colocando o celular bem proximo do ouvido. Quando a tela apaga para economizar energia o zumbido pára. Isso é muito estranho. Gostaria de saber o que devo fazer, se algum já teve esse tipo de problema e se alguem poderia me ajudar.

até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Vejo que muitos ainda sofrem com os recursos do Moto Q.

1. Economia de bateria:

Desconectar dados, na página de "Gerenciador de conexão s/fio". Vai sumir o "E" ou "G" ao lado do ícone da antena.

2. Pra não desligar soziho:

Feche os programas que não estão sendo utilizado com o "gerenciador de tarefas".

Qualquer smartfone necessita de uma carga no final do dia se estiver conectado em dados. Agora que os fabricantes estão investindo em novas tecnologias na composição das baterias pra que você possa desfrutar de todos os recursos por mais tempo. Após o uso, os programas ficam pré-carregados. Travamentos vão ocorrer se você não fecha-los definitivamente. Com o MPlayer, MSN e Download ativo, você irá perceber que ele fica bem pesado.

Seja sensato. É melhor ter um MotoQ que é um verdadeiro smartfone do que ter um MP20 Chinês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!