Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas montando rede com Hamachi


lotuss

Posts recomendados

Olá pessoal.

Eu ouvi falar deste programa, que ele cria uma lan virtual através da internet e tudo mais e resolvi experimentar. Mas não consegui faze-lo funcionar de jeito nenhum.. Qm conhecer este programa e puder me ajudar, agradeço =)

Aqui vão as coisas que eu fiz e já testei:

O hamachi mais recente (versao 1.0.2.1) foi instalado no meu pc e no outro. Foram feitas 2 accounts, foi criada uma rede em um pc e o outro entrou nesta rede.

Os 2 pcs estão com luz verde de conectado, o chat funciona, mas nao consigo pingar nenhum computador. Os firewalls estão configurados corretamente nos 2 pcs.

Tentar criar um jogo pela lan e tentar acessar pelo outro tb nao da certo.

Eu tentei entrar em redes de outras pessoas, e algumas eu consigo pingar, mas nao consigo acessar pastas compartilhadas.

Enfim é isso, o hamachi parece estar funcionando corretamente como se ve nos tutorias, mas na hora do vamo ver nao acontece nada. Nao pingo, nao acesso pastas compartilhadas nem jogos. O problema NAO é o firewall. O fato de um dos win xp ser home influencia?

Obrigado desde ja

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando o post com mais informaçoes e aproveitando pra dar um uo no topico, la vai as coisas q tive avanço:

Consegui achar um jogo criado, em 2 pcs usando hamachi, mas em 2 xp professional. Um computador consegue pingar o outro, mas o outro nao pinga o um. E nenhum acessa pastas compartilhadas do outro. As pastas estão compartilhadas e o firewall tem permissao. A opção de blokear processos do windows blabla esta desativada.

Alguem sabe dizer porque nao um pc nao consegue pingar, e nao consigo acessar pastas compartilhadas, mas consigo achar jogos criados pela rede?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!