Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reinicia quando quer


Brunninnn

Posts recomendados

Olá! recentemente meu pc começou a reiniciar sozinho. Já conferi a temperatura do processador é não está ruim (35~40ºC), já passei o scanner online do Panda e não encontrou nenhum vírus, já limpei todas as placas e já testei com outra fonte e mesmo assim o problema continua.

-As vezes ele nem liga.

-outras vezes ele liga, começa a reconhecer o hd, floppy, etc e reinicia.

-as vezes ele não inicia e é emitido uma mensagem sonora que não da pra entender.

-as vezes ele liga, fica um bom tempo funcionando e depois reinicia.

Placa Mãe: Soyo KTVTA-B

AMD Athlon thunderbird 1200 MHz

CPU Vcore: 1.65v

+2.5v: 2.47v

+3.3v: 3.39v

+5v: 4.85v

+12v: 12.17v

ontem rodei o teste de memória (memtest) por +- 50 min e acusou 1 erro, estava assim:

Tst -> 3

Pass -> 0

Failling Adress -> 0000e50e7fc - 229.8 Mb

Good -> 04040404

Bad -> 04040424

Err-Bits -> 00000020

Count Chan -> 1

Alguém tem alguma sugestão do que possa estar causando os resets? será que é a memória mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser memória... como também pode ser sujeira no gabinete.. ja efetuou uma limpeza no mesmo?

ou ainda, por mais estranho que pareça, pode ser a copia do windows....

certa vez o meu pc apresentou o mesmo problema... depois descobri que era uma copia do windows meio "bugada".. formatei, e nunca mais tive este problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brunninnn, já conteceu comigo uma vez algo parecido e eu descobri que era a fonte de energia. Um dos inúmeros fios estava com mal contado e quando os fios ficavam numa certa posição cortava a alimentação. Pode ser que a fonte não esteja conseguindo mandar energia suficiente para todo o pc. Pega uma fonte com alguém e testa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que não é configuração no setup que deixou ele falando?

parece aquela gravação que vem em algumas placas mãe.... deve ter ocorrido isso quando carregou os valores de default do setup... da uma procurada lá no setup.. se eu não em engano tem uma opção pra desabilitar isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você passou o memtest por só 50 minutos, 90% que é a memória que ta causando esse problema.

você tem uma única alternativa, tirar a memória e limpar ela e o slot da placa mãe com um pincel para remover a sujeira/poeira, depois pegue uma borracha e limpe os contatos da memória, e veja se isso vai resolver. Se não resolver só trocando a memória mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!