Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será q meu problema é memória?!?! me ajudem por favor!!


vini_lima

Posts recomendados

Boa Tarde,

tenho uma rede com 5 pc's, os 4 clientes tem funcionado bem, porém o servidor, cada dia que passa parece que se torna mais lento, ele além de ser servidor é uma estação de trabalho como as outras. Tenho virtua de 2mb compartilhado entre eles, o servidor é o q abre mais devagar a net, o excel, recebe e-mails...

o servidor é um Athlon XP 2200+, placa PCChips M863G:mad: , 256 RAM e WIN XP, estava olhando pelo AIDA32 e vi q a memória fisica, virtual e swap estão sendo muito utilizadas em média de 75% cada.

A primeira ideia que tive foi de adquirir mais um pente de memória para este servidor, um pente de 512, para tentar aliviar um pouco, mas será que só isto resolve??

acredito q será necessário tb mexer algo na bios para melhorar um pouco a utilização destas memórias. Porém não sei o q seria o ideal...

Peço ajuda para saber se um pente de memória seria o suficiente ou se tenho q colocar mais um pente e mexer na bios ou se tenho q dedicar um pc somente para servidor ou ainda se devo quebrar tudo e abrir uma banca de jornal que dá menos trabalho, sem desmerecer quem tem banca!!! rs

Muito Obrigado

Vinicius Lima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela dependência do swap, que é no HD, seu servidor fica lerdo, pois o acesso de dados no HD é mais lerdo do que o acesso nos módulos de memória. Trazendo um retardo à máquina.

Na minha opinião, um módulo de 1gb daria conta do recado, pois assim, o swap seria acessado menos vezes, tornando a execução dos aplicativos mais rápida. Mas pode existir outros fatores implicando nessa lerdeza, como seu HD.

Espere a resposta de alguém mais experiente, ou vá com base na minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Minha resposta é bem simples.