Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será q meu problema é memória?!?! me ajudem por favor!!


vini_lima

Posts recomendados

Boa Tarde,

tenho uma rede com 5 pc's, os 4 clientes tem funcionado bem, porém o servidor, cada dia que passa parece que se torna mais lento, ele além de ser servidor é uma estação de trabalho como as outras. Tenho virtua de 2mb compartilhado entre eles, o servidor é o q abre mais devagar a net, o excel, recebe e-mails...

o servidor é um Athlon XP 2200+, placa PCChips M863G:mad: , 256 RAM e WIN XP, estava olhando pelo AIDA32 e vi q a memória fisica, virtual e swap estão sendo muito utilizadas em média de 75% cada.

A primeira ideia que tive foi de adquirir mais um pente de memória para este servidor, um pente de 512, para tentar aliviar um pouco, mas será que só isto resolve??

acredito q será necessário tb mexer algo na bios para melhorar um pouco a utilização destas memórias. Porém não sei o q seria o ideal...

Peço ajuda para saber se um pente de memória seria o suficiente ou se tenho q colocar mais um pente e mexer na bios ou se tenho q dedicar um pc somente para servidor ou ainda se devo quebrar tudo e abrir uma banca de jornal que dá menos trabalho, sem desmerecer quem tem banca!!! rs

Muito Obrigado

Vinicius Lima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela dependência do swap, que é no HD, seu servidor fica lerdo, pois o acesso de dados no HD é mais lerdo do que o acesso nos módulos de memória. Trazendo um retardo à máquina.

Na minha opinião, um módulo de 1gb daria conta do recado, pois assim, o swap seria acessado menos vezes, tornando a execução dos aplicativos mais rápida. Mas pode existir outros fatores implicando nessa lerdeza, como seu HD.

Espere a resposta de alguém mais experiente, ou vá com base na minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Minha resposta é bem simples.

Aumente a memória(quanto mais melhor) e coloque os dados em a serem compartilhados em um HD diferente do que tem Sistema Operacional. Essa lentidão pode ser causado por causa do acesso aos dados do HD serem feitos ao mesmo momento que o Windows está rodando e isso reduz o rendimento da tua máquina. Minha dica é colocar o HD de Sistema Operacional sozinho em uma IDE e outro HD para dados na outra IDE junto ao CD.

Se você está achando que sua internet está lenta também, lembre-se que você tem um link de 2 MB, mas que na verdade não chega a nem 1 MB de velocidade real. E essa velocidade está sendo compartilhada por 5 micros simultaneamente. pra isso aí ser resolvido você teria que aumentar seu link para pelo menos o dobro.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Minha resposta é bem simples.

Aumente a memória(quanto mais melhor) e coloque os dados em a serem compartilhados em um HD diferente do que tem Sistema Operacional. Essa lentidão pode ser causado por causa do acesso aos dados do HD serem feitos ao mesmo momento que o Windows está rodando e isso reduz o rendimento da tua máquina. Minha dica é colocar o HD de Sistema Operacional sozinho em uma IDE e outro HD para dados na outra IDE junto ao CD.

Se você está achando que sua internet está lenta também, lembre-se que você tem um link de 2 MB, mas que na verdade não chega a nem 1 MB de velocidade real. E essa velocidade está sendo compartilhada por 5 micros simultaneamente. pra isso aí ser resolvido você teria que aumentar seu link para pelo menos o dobro.

Espero ter ajudado.

Concordo com o amigo..... mas caso não tenha grana e esteja compatilhando dua conexão no XP, pode melhorar um pouco pelo menos, apagando o perfil de ususário eistente. como se faz??

Entre em mode de segurança para usar a chave do adminitrador, se conseguir de outra forma também vale. cliqu com o direito sobre meu computador, vé em propriedades e Avaçado e perfil de usuário. apague as chaves que encontrar lá. Só não vai consegir apagar o administrador pois está sendo usado. Isso reiniciará o perfil que costumamente é logado a estação, aumentando um pouco o desempenho da estação. Nessa seção encontra-se o profile do usuário.

boa seorte.... pelo menos por um tempo quebra o galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!