Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre o Directx 10


Homer J Simpson

Posts recomendados

Bom, em algums games sim, mas creio que nos proximos lançamentos iremos começar a perder muitos games.Pois eles teram que trabalhar em 2 sistemas diferentes...exemplo é o Demo de "Lost planet" que existe em 2 versões (direct x9) e ( direct x 10) acho que as empresas de games não irão ficar trabalhando em dobro não ....kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se eu entendi bem a pergunta, vou te responder na lata, as placas 6800 Extreme ...7900GS nao vão NEM RODAR os jogos Directx 10.

Abraços.

Respondendo na lata.....os games não irão rodar.Pode entrar em desespero, pois eu também ja estou..pois possuo uma "Gforce 7950 gt 512" e ela suporta apenas direct X 9.

Mas...creio eu que isso pode ser alterado...simplesmente com o drive da placa de video, com certeza sairá novos drives com suporte a DX 10....seria a melhor forma de resolver o problema!!! ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, levando em conta que as versões do DirectX 8 - 9.0c agiam assim: se sua Placa de video era Directx 8 por exemplo e voce tentava rodar um jogo de DirectX 9, dependendo do modelo voce até conseguia jogar, mas o DirecX iria "EMULAR" o DirectX 9, traduzindo, ficava uma ***** mas rodava, eu por ex, tinha que jogar NFS Most Wanted com 640x480 com tudo no minimo com uma Geforce MX 400, mas rodava ué!!

Quem sabe no DX10 seja assim tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! ou vocês são muito radicais ou o futuro das pvs DX10 vai "destruir" os possuidores de placas DX9. AUhUAhUAhUah

Mas sério,, acho q não é tanto assim não.

Não tenho absoluta certeza se o DX10 SOMENTE RODA NO VISTA, por isso penso q vai ter algum jeito de atualizar as pvs com os drivers e, claro, com o próprio DX, mas provavelmente vai ter q fazer alguma treta no WXP.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, é só vocês lerem sobre o DX10, um game que for programado para DX10, nenhuma placa Dx9.0C ou inferior irá conseguir rodar o jogo, por questoes de compatibilidade mesmo. Ou seja, se um game for totalmente DX10 ou exigir o uso do DX10, nenhuma placa com DX9 será capaz de rodar o jogo.

Do Dx 7 pro 8...8 pro 9, voce podia rodar o jogo porém com menos recursos, mas rodava, pois a programaçao era a mesma, já o DX10 é bem diferente e nao há como as placas DX9 rodarem os games em DX10, é o que se sabe até o momento.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, estou montando uma lan house e ja esta qse tudo pronto, so falta as placas de video, todo mundo me indicava as 7300gt (280reais), mas os novos jogos so vão vim com dx10 ne? então pensei em ja pegar essa placa de entrada da serie 8, a 8500gt, q ta custando 340reais, nas especificaçoes dessa placa diz q ela SUPORTA dx10, mas sera q tb aceita o dx9? pois o o dx10 so serve pra windows vista ne? e eu nao estou afim de colocar o vista na minha lan por enqto. talvez no futuro, mas por enqto nao. sera q da pra colocar essa placa com xp rodando dx9 e tendo um desempenho semelhante a 7300gt?

outra duvida, meus monitores lcd so jogam em 1280x1024, sera q essa placa aguenta ou seria melhor pegar uma 7600gt q ta custando 400reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

todo mundo me indicava as 7300gt (280reais), mas os novos jogos so vão vim com dx10 ne?

Sim, e não... veja bem, até hoje as placas de video DX9 sao bem vendidas e os lançamentos ainda sao em DX10, até um jogo ser totalmente DX10, acredito que ainda vá demorar um bom tempo. Lembrando que vão lançar ( sei lá ) 50 jogos totalmente DX10, 50 jogos é um numero bom, mas nós temos ai centenas de jogos DX9 certo ? Nao é porque sairam jogos exclusivos pra DX10 que seus pcs vão "morrer".

então pensei em ja pegar essa placa de entrada da serie 8, a 8500gt, q ta custando 340reais, nas especificaçoes dessa placa diz q ela SUPORTA dx10, mas sera q tb aceita o dx9? pois o o dx10 so serve pra windows vista ne?

Ela suporta sim o DX9 tambem e voce está correto em dizer que o DX10 é só para o vista, e mais correto em nao mudar pro vista ainda, pois o sistema para rodar os games, ainda fica pesado... Eu uso o vista e posso lhe assegurar isso. Meu pc no windows XP é um canhãozinho, no Vista, nao passa de um Bom pc.

sera q da pra colocar essa placa com xp rodando dx9 e tendo um desempenho semelhante a 7300gt?

Bom, o desempenho da 8500GT é abaixo de uma 7300GT.

outra duvida, meus monitores LCD so jogam em 1280x1024, sera q essa placa aguenta ou seria melhor pegar uma 7600gt q ta custando 400reais?

Rapaz! ai voce complicou tudo! a resoluçao de 1280x1024 é uma resoluçao bem alta, pra 7300GT voce vai passar raiva, com a 7600GT voce vai passar menos raiva, tudo vai depender dos games que voce irá rodar.

Um amigo meu com um Sempron 3000+ com 2Gb DDR2 e uma 7600GT passa muita raiva pra jogar em 1280x1024 no pc dele ( LCD de 17 tambem ), porém ele abaixa a resoluçao e consegue jogar numa boa... mesmo a resoluçao nativa sendo 1280x1024, o Rainbow six vegas por exemplo, ele colocou em 800x600 ou 640x480 se nao me engano e conseguiu jogar tranquilo... o counter strike source ele joga em 1024x768 sem problemas. Acredito que o processador esteja segurando um pouco a placa de video dele, mas eu esperava mais.

Se voce tiver condiçoes de comprar a 7600GT, é uma otima escolha! tem as 7900GS que nao saem muito mais caras nao e tem um desempenho melhor, ai sim voce pode jogar os jogos em 1280x1024 com maior tranquilidade.

Só uma coisa, sua lã house vai ser a melhor que eu já vi, configuração TOP essas.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal..e mais uma duvida...Vou fazer um upgrade no meu PC...

O atual é: Athlon 3700+, 3GB, 200GB SATA 2, 6800 Extreme 256/256...etc..

Mas daí o que conpenssa...

Um Athlon X2 5200, 4GB DDR 800, Geforce 7900GS, 400GB SATA 2...etc

ou um Athlon X2 4600, 2 GB DDR 800, geforce 8800 GTS 320MB, 400GB SATA 2...etc

Qual desse dois conpensam mais???

Desde ja, obrigado^_^:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!