Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Spire Rocketeer SP 500w


verruckt

Posts recomendados

Bom galera... eu não tenho muito tempo sobrando pra comprar meu pc e em todas as lojas que olhei as minhas cobiçadas fontes Huntkey de 450w elas tão pra chegar em 2 semanas + - ... Hoje o vendedor la da hardplus, que é onde eu vou comprar o pc me ofereceu a Spire Rocketeer SP 500w.

Eu queria saber de alguém se esta fonte é boa e se segura tranquilo minha config:


Gigabyte GA-965P-DS3 ou Asus P5N SLI (ainda estou decidindo)
Intel Core 2 Duo E6420
Geforce 7600GT
DVD-RW LG GSA-H22N
CD-ROM LG (nao lembro o modelo)
HD SATA II 160gb Seagate
2x Kingston 1gb DDR2

(vou comprar depois) Cooler CPU e Cooler VGA Zalman 7 ou 9 ***** puro

A página da fonte é a que segue no link:

Spire Rocketeer

Eu achei a HuntKey de 450w agora ha pouco no ML, depois de muito tempo procurando.. parece q o vendedor colocou a pag hoje; Ao todo ela sairia pra mim 250 reais, que é o mesmo preço que eu pego essa Spire.

Então gente, me ajuda a decidir sobre esta fonte? E opinem aí se eu devo pegar ela ou a d 450w da huntkey no ML =) No caso da HuntKey ser melhor, ela aguenta mesmo assim minha config?

Eu pretendo fazer um overclock não muito agressivo no pc... então eu preciso d uma certa folga da fonte :)

HuntKey

Eita... que saga minha essa de compra meu PC xD Ja enxi o saco d muita gente aqui no CdH q ta me ajudando... agradeço muito!

...é q eu não quero pecar e levar preju =)

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu fiz uma simulação lá no site www.extreme.outervision.com e que passo abaixo;

verruckt.jpg

Nessa simulação usei o máximo de provimento de energia que seu PC poderá solicitar e ainda mais, coloquei um fator de aging para os capacitores para compensar seu envelhecimento.

O resultado indica que você precisa da fonte, no máximo de sua CPU em uso e com todos os componentes de seu PC trabalhando a 100% (isso beira o impossível de acontecer) uma potência de 286 Watts.

Por que queres uma fonte de 450 ou 500 Watts e, então escolhes um modelo de um fabricante que nem sequer te fornece as características dessa fonte em sua home page. Fui para a internet e encontrei uma análise da mesma, onde se pode ver a distribuição de correntes. E ai fica bem claro que esses 500 Watts não são para a nossa geração de micros. Veja abaixo:

SP_ATX_500W.jpg

Note que a potência disponível nas linhas de 12 Volts é de 384 Watts, o que dá uma corrente acumulada de 32 Amperes e não 40 como o ******* da revista publicou. O próprio fabricante colocou lá na etiqueta que a corrente total nas linhas de 12 era de 32 Amperes. O forte dessa fonte são as linhas de baixa tensão, 3,3 e 5 Amperes, com inúteis 230 Watts que representam quase 28 Amperes por linha. Veja lá na simulação que seu PC há de gastar 5 Amperes na linha de 3,3 e 11 Amperes na linha de 5 Volts.

Isso soma 91 Watts. Não necessita de 230 Watts disponíveis nessas linhas.

O rendimento dessa fonte não é comunicado em lugar algum. Não consegui descobrir. Se o fabricante não quer dizer pergunto se não está querendo esconder um mau rendimento? A fonte não tem PFC ativo.

Tudo isso para te dizer que uma alternativa melhor para ti seria uma fonte de 360 Watts e ai te indicaria uma ZM-360B-APS. Ela fornece 150 Watts nas linhas de baixa tensão (vais precisar de 90W) e fornece 312 Watts nas linhas de 12 Volts (vais precisar de 18,1 x 12 = 217 Watts nessas linhas). Tem rendimento declarado de mais de 80%, em PFC ativo. Tem uma série de outros benefícios de modernidade.

Quanto a Huntkey, nem vou falar pois não fecho também com esse fabricante que ao meu ver esconde vergonhosamente as características de suas fontes e, mais, embaralha essas mesmas características de modo a iludir o consumidor mais incauto (hora declara rendimento >85% hora declara rendimento >70%) Esse tipo de erro não consigo adimitir, é uma afronta par quem tecnicamente necessita fazer uma análise, um projeto.

Tai meu amigo, dentro de teu consumo, dentro de tua grana, provavelmente (na WAZ tem por R$ 219) http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/zalman_zm360baps.php?codprod=90247

Se amanhã ou depois quiseres colocar um no-break lembre-se que ele terá que aguentar uma potência reativa de cerca de 40% a mais se você não tiver uma fonte com PFC ativo, como é o caso da Huntkey e da Spire citadas. Você tem um processador de última geração e vai querer adotar uma fonte preparada para duas gerações atrás (esse tipo de fonte era muito solicitada nas gerações de AMD, por ex.core Barton, que sozinho drenava mais de 20 Amperes da linha de 5 Volts).

Abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
hum... mas essa zalman iria aguentar com muita folga c eu fizesse um overclock legal no pc?

Meu amigo verruckt... assim fica difícil de te ajudar. Em cima de uma configuiração fornecida por ti fui lá e fiz uma análise uma simulação no site http://www.extreme.outervision.com

Feita a análise mudas a config.... Sim pois OC significa mudança de config. Sugiro. Vá lá e faça você...

Defina toda sua config. coloque o OC que desejas com a tensão que desejas aplicar no core nesse OC. Não se esqueça de clicar no botão Overclok para que o simulador calcule a potência adicional e em seguida no calculate.

Deu. Só isso. E ai você verá como fica a potência de pico dessa sua config, já com o OC desejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou pega essa spire 500w mesmo...

vai guenta um OCzinho ...

nao vai se nada extreme nao xD

é q eu nao entendo muito d OC mas quando for fazer com certeza vou ler e perguntar muito antes :P

Vai aguentar tranquilo qualquer over aqui já coloquei meu processador a 3400mhz só pra rodar testes de desempenho e uso atualmente a 3000mhz diários com over na x1950pro e além dessa fonte ser muito bem acabada(niquelada) , vem numa caixa com alça, manual de instalação e cinco presilhas de cores diferentes pra arrumar a fiação do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!