Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win Xp nao loga no dominio win 2000


aprendiz-bh

Posts recomendados

Ola, pessoal

to tentando colocar uma estacao win xp no dominio do win 2000 server e nao to conseguindo.

as estacoes com win 98 loga no dominio , mas quando eu passo uma das estacoes para win xp e vou o logom no dominio nao consigo, so consigo se eu entrar com a senha do admin do servidor.

Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra colocar a maquina no dominio precisa do login e senha do administrador do dominio, mas depois era pra funcionar normal.

Mas se ainda assim estivr com problemas... Procure por:

"como colocar WinXP num dominio SAMBA".

Tem que fazer umas alterações no registro do Win XP que não me lembro de cor o q é (tb é grande rs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade as alterações no registro são para windows xp e 2000 com dominio no samba... no dominio do 2000 não é necessário fazer alterações no registro.

a estacao xp já está no dominio? ou melhor, você já fez o ingresso dela no dominio ou você está logando localmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas pode ter ocorrido a alteração do modo no Win2000 para as estações com Win98 poderem logar no Win2000 sem problemas, ou seja, usando somente o modo de autenticação antigo.

Na verdade precisa saber como foi feita a configuração do Win2000 para saber o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, dentro do painel de controle, em sistema, na guia nome do computador, siga todos os passos usando nome e senha do adm do servidor. Para isso o computador tem que ter uma conta dentro do Ad, uma vez que o Usuario Adm ja existe. Apois este passos você estara dentro do dominio, caso queira trocar de usuario terá que cria-lo dentro do AD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ate que enfim eu consegui logar no dominio.

O problema agora é que os usuarios que logam no win 98 nao consegue logar na estacao com win xp, para isto eu tive que criar novo usuario modelo e a partir deste criar outros usuarios. isto é pega o usuario modelo clica com o botao direito em cima dele e pede para copiar ai abre a tela para inserir o nome do usuario, seha etc... . Se eu criar um usuario normal nao consigo logar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!