Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda! Rede Wireless


Souker

Posts recomendados

preciso do q para montar um rede sem fio com no max 5km de distancia e com 6 pcs em pontos distintos.....

só qru fazer a rede a internet vai ser independente (cada um vai ter a sua normalmente)

e já tenho uma antena omni de 8dBi....

cada um tem sua Placa PCI... e sua antena de recepção caseira(com aproximadamente 8dBi) ^^

preciso de um servidor de pequeno porte ou não?cabos de q tipo?Que Roteador?

só a parte material

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, 5 Km é muuuuita coisa.

Você precisará de uma antena externa, repetidores e o que os técnicos chamam de visada.

você terá de ter uma antena grande, posicionada em um ponto aonde todas as outras antenas conseguem 'ver', e nessa antena principal você vai precisar ter um roteador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, 5Km é uma distancia enorme que vai exigir muito investimento.

Como é a area que voce deseja cobrir com wireless ? Suas antenas de 8Dbi nao vão valer muita coisa nesse projeto, talvez para ligar na placa de rede de um computador e mais nada.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que faz parte deste tópico! Tenho duas redes a principio distintas, cada uma com seu próprio acesso a internet, estas redes estão distantes uma da outra cerca de 20m, e é impossivel interligar com cabo. Então a pergunta é a seguinte, colocando um access point em cada "rede" posso fazer a comunicação entre elas, transformando em uma rede só , consequentemente compartilhar a mesma internet? Como faço esta configuração, ou seja deixo ip fixo nas maquinas, ou ficará como servidor de DHCP ?

Espero ter sido claro na explicação.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso que você quer fazer não se usa simples access points.

Porque o access point pega uma conexão fisica da internet por exemplo e a coloca em sinal Wireless para dispositivos esquipados com essa tecnologia.

Com essa distância, o ideal seria você comprar um roteador Wireless e colocar no meio do caminho, de forma que as duas redes poderiam acessar o mesmo roteador...

Desnecessario falar que os computadores das duas redes precisarão ter placas Wireless...

Pelo menos um deles vai precisar, e então a placa de rede terá de ser compartilhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!