Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Com Computador!!!


Junior_Ducarmo

Posts recomendados

Bem gostaria de pedir uma ajudona pra galera aqui do fórum.

Estou enfrentando um problema que eu nunca havia experimentado. A situação é o seguinte:

Estou com um computador de um cliente:

Placa-mãe: Asus p4s800

Processador: Pentium 4 3.0ghz

Aconteceu que o computador do cliente ligava aparecia a tela da bios mostrava que havia dois processadores (só que um estava marcado com asterisco(*)) e uma mensagem Hardware Monitor found an error e quando ele ia dá o boot, ele entrava no setup. Após algum tempo o computador desligava sozinho. No setup eu verifquei que havia um problema com Memory Frequency Testei todas as possibilidades para descobrir o porquê ele não entrava no windows. Algumas medidas que tomei:

- Troquei a fonte;

- Troquei o processador;

- Troquei a bateria;

- Troquei a placa de rede;

- Troquei o cooler da máquina e do processador;

- Troquei as memórias (descobri que havia uma "bichada"). mesmo colocando a outra memória boa ainda não ligava.

Enfim eu achava que já tinha feito de tudo, ai descobri que poderia ser a bios. Fiz o update da bios e funcionou bacana. Após estar dentro do Sistema Operacional eu instalei um antivírus bacana e Fiz todos os updates. Mas chegou a hora da Verdade. Eu ainda não havia reiniciado a Máquina :unsure: . Bem eu reiniciei e funcionou novamente bacana. Certo de que a máquina estava "Filé", achei de testar novamente a mémoria "bichada" que eu citei acima. Resultado: A máquina voltou a estaca zero, mas com uma diferença: BIOS ATUALIZADA! Tentei de tudo novamente, mas nada.

Meu último recurso agora são vocês meus colegas. Espero poder contar com ajuda de vocês.

Espero que eu tenha sido claro, mas caso aja alguma dúvida referente a isso, eu estou aqui para esclarecer melhor e facilitar para que o problema seja resolvido.

Agradeço desde Já. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu karo ..... tive um problema parecido com esse é foi a placa mãe que estava danificada por energia estática..... experimente usar todos esses componentes ... inclusive a memoria que você falo que estava bichada em outra placa mãe. Tenho quase certeza que é sua placa mãe que está com uma falha latente.

Começa com não reconhecer uns hardware tipo CPU, RAM, HP, Drive de DVD e CD affff erra o nome e marca etc..... Mais eu só tinha visto esses problemas em MObos PC-Chips.

ASUS pra mim é novidade esse tipo de erro.

Acredito que sua placa mãe seja a razão. Eu dou aula de Hard e tive vários casos que nem Up de Bios .... pois a Mobo já estava comprometida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...