Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

KN9S saiu do mercado? Preciso achar 1 equivalente..


hiperim

Posts recomendados

aí, to montando uma configuração que pretendo comprar no inicio de agosto e ela e a seguinte:

-Athlon X2 4800 ou 4600 (depende do preco da MoBo)

-Abit KN9S

-8800GTS 320Mb ou 8600GT (depende de como estiver minha grana na epoca)

-Fonte SevenTeam 550W Reais ST-550P-AG

-2x1Gb 667Mhz Kingston

-HD SataII 160Gb Maxtor

O problema é que nao encontro mais essa MoBo de jeito nenhum! Acho que ela ate saiu do mercado! muita sacanagem, porque ela tava num preco muito bom (eu tava vendo ela por 300 conto) e é uma otima placa, pelo que sei...

O que queria é q vocês, ilustres internautas, me ajudasse a achar uma placa-mãe nessa media de preco e que seja estão boa quanto a KN9S! Sei que a M2N-E atende a essas espectativas, mas já me disseram que ela tava com uns problemas de Bios e tal; enquanto a M2N-SLI é ate melhor que a Abit, mas é bem mais cara... Por isso preciso da ajuda de vocês.

O que sugerem?

abraços:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô montanto um X2 também e pelo que sei a KN9s saiu do mercado e foi substituida pela AN52, que não é tão boa quanto a anterior! Ia comprar uma M2n-E pra mim mas ela não suporta memos com mais de 1,95v! Decidi investir um pouco mais e tô em dúvida entre uma M2n-Sli Deluxe e uma Abit Kn9-Sli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Po, cara... valeu pela info ai!

Saca só, to com mais umas duvidas: Já li em vários fóruns que a KN9S ta vindo com problemas de Bios para os processadores AM2 de 65nm. Essa informação procede? E o que é necessário fazer para acabar com esses problemas?

Vi, também, uma tabela comparativa da nvidia, que mostra as diferenças entre os chipsets da serie 5 (link: http://www.nvidia.com/page/nforce5_specs_amd.html). Nessa tabela, a diferenca mostrada entre o chipset 520 (AN52) e o 550 (KN9S) seria que o chipset 520 tem 1x de Native Ethernet Connection, mas este sendo 10/100; enquanto que o chipset 550 tambem tem 1x, mas este sendo 10/100/1000. Me disseram que esse "1000" corresponde a GigaLan, mas n sei o que é isso. Podem me explicar essa diferenca existente no Native Ethernet Connection e o que isso ira refletir em mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Po, cara... valeu pela info ai!

Saca só, to com mais umas duvidas: Já li em vários fóruns que a KN9S ta vindo com problemas de Bios para os processadores AM2 de 65nm. Essa informação procede? E o que é necessário fazer para acabar com esses problemas?

Vi, também, uma tabela comparativa da nvidia, que mostra as diferenças entre os chipsets da serie 5 (link: http://www.nvidia.com/page/nforce5_specs_amd.html). Nessa tabela, a diferenca mostrada entre o chipset 520 (AN52) e o 550 (KN9S) seria que o chipset 520 tem 1x de Native Ethernet Connection, mas este sendo 10/100; enquanto que o chipset 550 tambem tem 1x, mas este sendo 10/100/1000. Me disseram que esse "1000" corresponde a GigaLan, mas n sei o que é isso. Podem me explicar essa diferenca existente no Native Ethernet Connection e o que isso ira refletir em mim?

A questão do Bios da KN9S era somente em relação às temperaturas mostradas. Mas o último Bios lançado, 2.0, já resolveu isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, q bom! Mas e em relação a GigaLan? Faz muita diferenca ter esse recurso numa placa-mãe? Porque achei a AN52 90 reais mais barata que a KN9S! vocês acham que vale a pena eu pegar ela e economizar quase 100 reais, ou a escolha por uma KN9S vai fazer uma boa diferenca? valeu

P.S.: Penso em fazer um overzinho bem no futuro, quando meu PC estiver fikando ultrapassado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!