Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD x Intel, ó dúvida cruel!


ARTLIPE

Posts recomendados

:lol:até rimou!

Olá amigos, estou comprando meu primeiro notebook e estou numa dúvida danada. para varias os vededores de lojas cada um tem seu discurso diferente e acabo na dúvida entre o AMD ou o velho Intel. Anets de mostrar as configurações, digo o seguinte: pretendo usar o notebook para trabalho normal (internet, office, fireworks, corel) mas também quero usá-lo para diversão, ou seja, jogos. Ah e também quero logo um que venha com o vista para que eu fique logo atualizado, ai vão os modelos:

Notebook Acer As5100-5131 15.4" Amd Turion Tl-52 1024mb Hd 120gb DVD-rw Windows Vista Home Premium

Especificações

-Amd turion 64 X2 tl-52 de 1.6GHz, 2x256KB L2 cache, dual-core processing;

-2* 512MB (1GB) ram ddr2;

-HD 120gb ATA

-Tela tft 15.4" wxga tft lcdwide crystal brite;

-Câmera integrada de 300k pixel;

-Leitor de cartão 5-em-1 (SD/MS/MS/MS-PRO/MMC);

-Wlan acer inviLink 802.11 b/g (conexão sem fio) modem 56K itu V.92 rede fast Ethernet;

-Atio radeon xpress 1100 integrada 3DS-video/TV-out suporta ati dual View;

-3 x portas USB 2.0 x s-video1 x porta VGA1 x porta PC Card1 x conector de saída de áudio1 x conector de saída microfone;

-44W li-ion ( 6 celulas) 65W ac adapter;

-Software; acer empowering technology, acer arcade, acer gridvista, acer launch manager, acer arcade deluxe, acer orbicam, cyberlink power dvd, cyberlink power producer (Pré-Instalados).

PREÇO:R$ 3.499,00

ou

Notebook Acer As5610-4714 15.4" Intel Dual Core 1024mb Hd 120gb DVD-rw Windows Vista Home Premium

especificações

-Intel core duo T2250 de 1.73GHz2MB L2 cache - FSB 533mobile intel 945PM/GM express chipset

-2* 512MB (1GB) ram ddr2 533/667MHz

-Tela; tft 15,4" wxga tft lcdwide crystal brite

-Câmera integrada

-Hdd 120GB hard disk drive

-8X dvd-super multi double-layer drive(gravador e leitor de dvd)

-Leitor de cartão 5-em-1 (SD/MS/MS/MS-PRO/MMC)

-Wlan intel pro/wireless 3945ABG 802.11 b/g (conexão sem fio)modem 56K ITU V.92rede fast ethernet

-Mobile intel 945GM express s-video/tv-out

-4 x portas USB 2.01 x s-video1 x porta VGA1 x porta PC card1 x conector de saída de áudio1 x conector de saída microfone

-44W li-ion ( 6 celulas)65W ac adapter

-Acer empowering technology, acer arcade, Acer gridvista, acer launch manager, nti cd-marker, cyberLink power dvd, cyberLink power producer

PREÇO:R$ 3.999,00

Qual dos dois devo comprar?:confused:

Não conheço essa marca Acer, ela presta?:confused:

desde já agradeço a ajuda!B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, está dúvida e cruel para todos . Realmente cada um puxa a sardinha pro seu lado . Então vamos aos fatos . :Hoje no mercado o melhor processador para notebook e da Intel , a linha Centrino tem o Core Solo , Core duo e Core 2 duo . Este processador em relação ao AMD , tem uma diferença boa , exemplo: o da Intel não esquenta , consumo de energia melhor e um pouco mais rápido . Mais tem um lado negativo , o preço . Notes com este processador e um pouco mais caro que da AMD . Mais compensa a diferença.

Sobre jogar no note . A placa de video da Intel nãoe uma boa opção para jogar,ela não suporta muitos jogos ,Principalmente os jogos que tem gráficos mais pesados .

No mercado você vai achar com mais facilidade a linha AMD , geralmente vem com Turion X2 e placa de video da ATI ou Nvidia estas placas são melhores para jogos . Agora se você esta com uma verba legal , você encontra notes mais caros que pode unir o útil ao agradável . você encontra o processador Intel Core 2 duo com placas da Nvidia e ATI . Só que vai passar da casa dos R$ 5.000,00 .

Sobre a marca Acer , ela e muito boa , muito vendida na Europa . Mais , você pode ver outras marcas também, como HP , DELL, Toshiba , Asus e LG .

Lembre-se note para jogos , placas da ATI e Nvidia .

Se e para jogos eu ficaria com Primeiro .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um adendo: se é para jogos procure um note com memória de vídeo dedicada!

O desempenho de placas de baixo custo é muito limitado, não importando se é Ati, nVidia ou Intel. Só como exemplo, no caso desses dois Acers a x1100 tem desempenho inferior a GMA 950....

Fuja das duas se o objetivo é jogos mais atuais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou você compra um desses aí e depois compra uma XG Station da Asus...é uma placa de vídeo externa pra notebooks...deve lançar agora, no segundo semestre! Tem uma outra também, o ExpressBox, que dizem ser um pouco melhor, mas com menos "opcionais"!! Dizem que vão custar por volta de 500-600 euros...

Se não quiser esperar, vai pelo menos de GeForce 6XXX

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o fato de esquentar, sempre escuto e vejo aqui no forum pessoas dizendo que AMD esquenta mais que Intel, mas tenho um Turion X2 e esquenta bem menos que o Centrino Duo do meu cunhado (IBM), que daria até para fritar um ovo...rs

A minha experiência empírica não me levou às conclusões dos demais colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho os dois notes com processadores , Intel Centrino Core 2 Duo e outro Turion X2 . O da Intel eu trabalho com ele 12 a 15horas não esquenta nada , já o Turion x2 ligado direto a 4 horas esquenta. Olha que o ar condicionado fica ligado direto . Eu posso dizer com muita convicção .pois, trabalho direto com dois .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou nessa dúvida tb:

AMD TurionX2 TL50 + ATI X1150

ou

Intel Dual-Core T2080 + GMA 950

Mas notem que a dúvida do tópico é em relação ao Dual Core antigo, não o Core2D que todo mundo sabe que é melhor mas muito mais caro!!!

E a X1150 também é pior que a Intel GMA 950?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!