Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de opiniões para upgrade


Posts recomendados

Opa galera,

Estou com problemas com minha motherboard e infelizmente está sendo difícil encontrar uma nova do socket A 462. Portanto gostaria saber o que eu posso mudar para que eu ganhe uma boa performance alem de investir um pouco para o futuro caso eu queira dar um upgrade bom e não precisar mudar de motherboard e tudo de novo!

Aqui vai:

CPU: AMD Athlon XP Barton 2500+ (estava pensando em trocar por um Intel 2 Duo E4660, ouvi falar que o preço deles vai diminuir bastante em julho! Também preciso sugestões para um cooler ou o Box cooler basta?)

Motherboard: ASUS A7V600-X (pior placa que eu já tive, sugestões? Tenque ter AGP se eu quiser continuar com minha placa de video e ser Socket 775, não preciso de muita frescura apenas uma placa estavel e boa)

Placa de Vídeo: ATi Radeon x800 256 MB !!!AGP!!! (não tenho dinheiro para comprar uma nova placa de vídeo a não ser que seja alguma barata e bastante superior a esta).

Memória: 3x 512 Kingston DDR 400 Ram (ouvi falar que memória está muito barato de se comprar e uma nova motherboard precisaria de memória DDR2 no mínimo de qualquer forma, certo?

Minha fonte é uma VANTEC ION 350W, precisaria de uma nova também?

Tenho uma HD de apenas 80 Gb, gostaria de trocar também mas teria muitas complicações como por exemplo teque instalar o Windows e tudo de novo? Ou eu poderia apenas encaixar uma outra HD e teria 3 partições? Vou teque instalar o windows de novo de qualquer forma pois vou trocar de motherboard?

Desculpa tá meio bagunçado, mas não sei como botar melhor :/. Este PC seria usado principalmente para jogar jogos, não tenho nenhuma preocupação em edição de vídeo e velocidade de compactação e descompactação etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te recomendo Gigabyte. A memória está boa, mas se for usado para jogo, recomendo mais memória. Se você for trocar a placa-mãe para outra linhda de socket, deverá também abrir mão da memória.

80 gigas são suficientes. Mas se você quiser instalar mais, te recomendo formatar o pc novamente, colocando o Windows no maior, e particionando o mesmo, deixando o outro a disposição.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também acho, vende e junta uma grana...

desse teu upgrade o que vai restar é um hd "pequeno" e um gabinete velho, quem sabe riscado:D:D

depende do comprador :D:D mas o preço justo acho que uns 1000, talvez 1200 por causa do 1gb de ram e da vga que é bem fortinha na geração dela...

mas espera resposta do resto do pessoal , to emio por fora de preço de usado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde eu vendo? mercadolivre? porque aqui em recife eu não sei de nenhuma loja que compre.

cara no ML pode até tentar vender, mas a concorrencia é bem mais forte, você n vai poder dar nenhuma garantia do seu produto pois é usado e vai ter q trabalhar com fret, o que n acho uma boa neste caso.

O melhor seria anunciar num jornal de classificados local, ai mesmo de sua cidade, acho q é a maneira mais fácil de vender seu micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Core 2 Duo E4300 - R$380,00

Placa mãe Gigabyte P965 DS3 - R$400,00

Memoria Kingston DDR2 667 2x1GB - R$300,00

Placa de Video GeForce 8600GT - R$600,00

Total: R$1680,00

Não valeria muito mais a pena comprar um DUO com 1066 MHZ FSB? E memória com DDR 800 ?? Esta placa mãe está muito cara, o que ela tem a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ai vai com você, você que escolhe :P

Processador Core 2 Duo E6320 - R$500,00

Placa mãe Gigabyte P965 DS3 - R$400,00

Memoria Corsair DDR2 675 2x1GB - R$340,00

Placa de video GeForce 8600GT - R$500,00

Essa placa mãe é otima pra overclock e pra jogos, chega a 3600ghz facinho a 1.2 ~ 1.3v

Memorias DDR2 800 não faz muita diferença em core 2 duo, a diferença de preço é de 20% e o desempenho de 5%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ai vai com você, você que escolhe :P

Processador Core 2 Duo E6320 - R$500,00

Placa mãe Gigabyte P965 DS3 - R$400,00

Memoria Corsair DDR2 675 2x1GB - R$340,00

Placa de video GeForce 8600GT - R$500,00

Essa placa mãe é otima pra overclock e pra jogos, chega a 3600ghz facinho a 1.2 ~ 1.3v

Memorias DDR2 800 não faz muita diferença em core 2 duo, a diferença de preço é de 20% e o desempenho de 5%

Mas cara, o que eu quis dizer é tem um desempenho razoável do FSB 800 pro 1066?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!