Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP x86 ou x64 para jogos?


Homer J Simpson

Posts recomendados

Experimentei o XP X64 aqui uma vez e me arrependi amargamente. Porcaria de Windows inútil.

Achei ele idêntico ao XP em termos de desempenho, tanto em aplicativos comuns qto jogos.

Com a diferença que tive um trabalho doido pra achar e baixar os drivers específicos para ele, fora que o driver Catalyst (na época eu tinha uma X1600XT) era beta. Driver pra minha placa de rede eu não achei e o driver do som onboard da Asus era bugado. O infeliz do meu primo que tinha acabado de instalar e me recomendou o Windows XP x64 tb voltou pro Win XP tradicional depois que não achou driver pro modem LG dele.

Resumindo, recomendo o Windows XP x64 pra quem quer arrumar sarna pra se coçar. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso eu instalei e estou usando o XP 64 e posso afirmar que no MEU caso eu ganhei muito em ESTABILIDADE, não ganhei muitos FPS em si, mas o fps agora nos jogos caem bem menos, e referente a os drivers, no caso de minha mobo ela ja vem com todos drivers para o xp64(ABIT KN8) e também minha vga ja tem driver na boa, e ate agora 90% dos jogos e programas estão pegando a boa, por fim, no meu caso valeu muito a pena, eu nao volto mais para o xp32!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso eu instalei e estou usando o XP 64 e posso afirmar que no MEU caso eu ganhei muito em ESTABILIDADE, não ganhei muitos FPS em si, mas o fps agora nos jogos caem bem menos, e referente a os drivers, no caso de minha mobo ela ja vem com todos drivers para o xp64(ABIT KN8) e também minha vga ja tem driver na boa, e ate agora 90% dos jogos e programas estão pegando a boa, por fim, no meu caso valeu muito a pena, eu nao volto mais para o xp32!

90%?!?

Com o XP 32 bits, 100 % dos programas e jogos funcionam perfeitamente.

Cara, pra mim você teria o mesmo ganho se tivesse formatado e reinstalado o XP 32 bits. Ou seja, na minha opinião seu ganho é decorrente da reinstalação do S.O. e não da mudança para o XP x64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

90%?!?

Com o XP 32 bits, 100 % dos programas e jogos funcionam perfeitamente.

Cara, pra mim você teria o mesmo ganho se tivesse formatado e reinstalado o XP 32 bits. Ou seja, na minha opinião seu ganho é decorrente da reinstalação do S.O. e não da mudança para o XP x64.

Concordo !

64Bits é um saco pois eles de drivers, tem programas que não funcionam !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o XP32 e XP64, ambos com o sp2 e todas as atualizaçoes.

Não vi ganho nenhum de desempenho. Pelo contrario, o 3dmark 2003 (no qual fiz o teste), o xp32 se saiu melhor que o xp64.

Em jogos, testei o Counter Strike Source e me pareceu a mesma coisa.

Tentei rodar o aquamark3 pra fazer um bench e o mesmo não funciona.

Até então não vi nenhum atrativo para usar o xp64. Estou usando o xp32 como sistema principal.

Acredito que logo logo devo formatar a partição do xp64.

Outra coisa, até agora eu não vi nenhum programa feito para xp64 que tenha o desempenho tão superior à versão xp32.

O suporte para programas x64 ainda é precário e só existe no idioma inglês e japones.

Na minha opinião, fique com o xp32 que voce não vai ter problemas.

PS: No meu pc existe todos os drivers para xp64:

Athlon64 3700+ SanDiego / A8V-X / 1.256 Kingston DDR400 / BKV350 / 6800Xtreme 256*256 / 160GB SATA2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

90%?!?

Com o XP 32 bits, 100 % dos programas e jogos funcionam perfeitamente.

Cara, pra mim você teria o mesmo ganho se tivesse formatado e reinstalado o XP 32 bits. Ou seja, na minha opinião seu ganho é decorrente da reinstalação do S.O. e não da mudança para o XP x64.

Estou com o WinXP 64 recém instalado, com os ultimos drivers e todo atualizado e mesmo assim ele perde (pouco) no desempenho em jogos para o XP32 que ja ta instalado ha uns 5 meses.

Imagina o XP64 daqui um tempo, depois de vários programas instalados e desistalados?

Será que o registro dele não ficará uma bagunça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
O dilema aqui é, quem teve experiências ruim talvez tenha usado o XP 64 sem atualizações e quem teve boas, usou o XP 64 Prof SP2.

Eu usei o Windows XP 64 Professional SP2 (inglês)

Tive resultados iguais ou inferiores ao windows xp 32bit (portugues)

É importante salientar que testei apenas jogos e programas como o 3dmark para fazer os testes.

Em programas desenvolvidos para a plataforma 64bit, como o mysql, o desempenho com certeza é maior.

Outra coisa, a maioria dos jogos e programas são desenvolvidos para a plataforma 32bit.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com x64 agora e a atualização do Battlefiled 2 não quer instalar, a 1.41... diz que o arquivo é válido mas não foi feito pra esse software.

Outro problema que eu estou enfrentando é o do update, ele insiste em tentar instalar uma atualização de segurança para Flash Player e falha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei o Windows XP 64 Professional SP2 (inglês)

Tive resultados iguais ou inferiores ao windows xp 32bit (portugues)

É importante salientar que testei apenas jogos e programas como o 3dmark para fazer os testes.

Em programas desenvolvidos para a plataforma 64bit, como o mysql, o desempenho com certeza é maior.

Outra coisa, a maioria dos jogos e programas são desenvolvidos para a plataforma 32bit.

Abraço

Concordo com tudo.

Esse XP x64 para o usuário comum é um verdadeiro lixo e não oferece NENHUMA vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo.

Esse XP x64 para o usuário comum é um verdadeiro lixo e não oferece NENHUMA vantagem.

A maior vantagem do XP 64bit é o gerenciamento de 4gb ou mais de memória RAM.

Os sistemas operacionais de 32bit tem por característica gerenciar cerca de 3gb de ram.

Existe um metodo matemático pra comprovar isto.

Acho que é parecido com isto:

2^32 = 4gb aproximadamente. Como o sistema precisa de memória pra gerenciar outros aplicativos, como placa de video, som e outros dispositivos, ele chega a consumir quase 1gb pra fazer isto. O que sobra cerca de 3gb para a memória RAM. No caso estou citando 3gb porque é incomum uma pessoa ter 3 módulos de 1gb e outro de 256. hehe

No caso do sistema 64bit, seria 2^64, o que daria 1bilhao a mais, aproximadamente.

Acho que é isto, se eu estiver errado, por favor alguém me corrija.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maior vantagem do XP 64bit é o gerenciamento de 4gb ou mais de memória RAM.

Os sistemas operacionais de 32bit tem por característica gerenciar cerca de 3gb de ram.

Existe um metodo matemático pra comprovar isto.

Acho que é parecido com isto:

2^32 = 4gb aproximadamente. Como o sistema precisa de memória pra gerenciar outros aplicativos, como placa de video, som e outros dispositivos, ele chega a consumir quase 1gb pra fazer isto. O que sobra cerca de 3gb para a memória RAM. No caso estou citando 3gb porque é incomum uma pessoa ter 3 módulos de 1gb e outro de 256. hehe

No caso do sistema 64bit, seria 2^64, o que daria 1bilhao a mais, aproximadamente.

Acho que é isto, se eu estiver errado, por favor alguém me corrija.

Abraço

Na verdade o Win XP ainda consegue reconhecer 4gb. Mais que isso é que não consegue, diferente dos S.O.s de 64 bits.

O que comprova que para o usuário comum, o XP x64 é uma porcaria, mas pode ser útil para tarefas específicas ou mesmo em pequenos servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tive uma aparente melhora na estabilidade do SO usando o xp 64, inclusive usando maquinas virtuais com o virtual box de 64 bits senti diferença em utilizar o mesmo com o xp 32.

Fora isso, estou sem meu leitor de cartão e sem o modem por não ter driver e não conseguir nenhum compativel para instalar no lugar no xp 64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim XP 32 bits nunca mais... e mesmo com 4 meses somente instalado o XP64SP2 noto que a performance é sempre a mesma mesmo com o computador ligado dias a fio. Outro detalhe importante, nunca vi um pau do sistema tipo aquele que travam a máquina e só com reset pra resolver. Trabalho com um studio de audio o dia inteiro, e nada de problemas até agora, a noite como muitos de vocês, viro gamer e por enquanto tá tudo beleza com todos os jogos. Aplicativo mais pesados tipo o último photoshop 3 gigas a instalação, games com mais de 4 gigas abrem bem mais rápido no 64 do que no 32bits com certeza. Fui beta tester do Win Vista com ele instalado várias e várias vezes em 32 e tambem em 64 até a versão final e digo, até que apareça algo que mude a minha opinião continuo com o XP64.

Obs:Não possuo mais o barton, mas foi um guerreiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se instalarmos programas 32 bits no xp64 o que acontece , vai travar nao vai abrir?

Vai funcionar normalmente sem qualquer problema.

O problema maior do XP x64 é na questão de drivers mesmo. É muita trabalheira pra arrumar driver e você não vai ter qualquer benefício. Falo isso como usuário comum. Mas pelo visto pra algumas tarefas específicas ele parece se sair bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instale programas feitos para SO x64 e não pessa para o mesmo emular x86, ai sim você vai ver muito ganho de desempenho... o SO não é ruim, mudei hoje para ele e a maioria dos meus programasrodam normalmente com ele, só estou tendo problemas com o GTA San Andreas, pois ele esta travando na minha XFX 7300GS (256/TC 512)MB, vocês sabem se existe algum hotfixe para corrigir esses problemas?

Só para deixar registrado:

Gostei muito do Sistema, principalmente a nivel de graficos, uso um monitor wide 19, só um exemplo, no windows xp, os icones da minha barra de tarefas ficavam meio estranhos, no xp x64 normal, fora que o meu papael de parede parece que ganhou vida, O GTA roda normalmente na configurção HIGH do jogo em graficos, o problema é que o jogo está travando mesmo. os mesmo não rodava em high na velocidade que roda no windows xp x86

Drive da Placa de Video e directx 9 Atualizados.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!