Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir Janela Maximizada


Libra

Posts recomendados

Olá pessoal

Uso o WinXp SP2 e estou com um problema que pode ser bem simples de resolver mas que eu não estou sabendo como.

O problema é o seguinte:

Toda vez que eu clico para abrir qualquer janela, essa janela não abre na tela inteira aí eu tenho que clicar naquele quadradinho para maximizar a janela, eu sei que isso não é normal, pois todas as janelas aqui se abria na tela inteira, já fui nas opções de pasta no painel de controle e não encontrei nenhuma configuração que resolvesse esse problema.

Algum colega sabe como resolver?

imagemsy1.jpg

Desde já, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, creio que o Windows memoriza o tamanho da janela da última vez que você a usou, ou seja, se você a fechar maximizada, na próxima vez que você a iniciar a mesma estará maximizada.

Ex.: Abra uma pasta qualquer, redimensione e feche. Abra-a novamente e verifique se ela possui o mesmo tamanho de quando fechada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ethereal,

Muito obrigado, realmente para as pastas a dica funciona, o Windows memoriza sim, a informação da última vez de como a pasta foi fechada.

Mas em alguns casos que eu observei aqui, isso não acontece, por exemplo:

O bloco de notas nunca abre maximizado, mesmo eu fechando ele maximizado, outra observação é com relação ao menu iniciar>pesquisar>arquivos ou pastas, A janela Adicionar e remover programas do painel de controle, alguns links da Internet.

Se der para o amigo fazer esses testes aí e responder, ficarei agradecido, pois só assim terei certeza se isso é ou não problema aqui no meu Windows XP SP2.

Apenas para ilustrar o problema dos links, abri vários aqui de um tópico meu, maximizei, fechei e abri novamente, mas em nenhum momento eles abriram maximizados:

imagemgt0.jpg

Obs. Não que isso me cause algum transtorno, é por puro perfeccionismo.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

...

Realmente nesses casos o procedimento não funciona - se você maximizar a janela.

No entanto, se você redimensioná-la manualmente para o tamanho desejado, ela permanecerá ajustada no tamanho escolhido na próxima execução. Logo, redimensioná-la manualmente para o tamanho semelhante ao da janela maximizada quebraria o galho.

Soube de um software que faz isso no Internet Explorer (maximiza automaticamente as novas janelas), no entanto nunca fiz o teste. Se quiser experimentar, aí vai o link: http://www.snapfiles.com/get/iemax.html

Edit: Isso é algo normal do Windows, visto que aqui as mesmas características foram apresentadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza irmão

Muito obrigado aí pelas dicas e pelo link.

Vou deixar como está, já que não se trata de nenhum problema, assim que tiver um tempo vou testar o programa que o amigo indicou.

Pode fechar o tópico.

Muito obrigado mesmo Ethereal.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!