Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento problema de hardware


pedroaniz

Posts recomendados

Olá amigos do forum...

Sou um usuario antigo, apesar de participar pouco. Na verdade, mal faço alguns comentarios e procuro ser util quando possivel. Agora, eu preciso encarecidamente da ajda de vocês.

Meu computador é:

A64 3500+ 2,2 GHz

Gigabyte GA-K8N-SLI

GeForce 6800 Xtreme 350/1000

2x 1GB DDR400 spectrek

Fonte MTEK BigFan 650, com 400 watts reais.

DVD-RW

HD Seagate 250GB

Hoje à tarde, eu estava jogando Hitman Blood Money com um leve over na Placa de video, 450/1120, over esse que eu já faço a tempos sempre que eu preciso de um "gás".

Vale lembrar que isso é normal, ou seja, não é a primeira vez que eu faço esse over.

Então, voltando ao problema, estava eu jogando, quando do nada a imagem congela e o computador para de responder. Eu pensei que fosse um travamento do windows XP, e fui apertar o botão RESET. Para minha surpresa, o botão não respondia. Entenderam? O botão reset do gabinete não respondia. Eu fiquei muito preocupado, pois percebi então que era problema de hardware, e não software.

Essa suspeita se confirmou quando, depois de desligar o estabilizador, eu liguei o computador e ele travou, da mesma maneira, antes mesmo de identificar o HD. O reset não respondia, e eu tive novamente que desligar da tomada. Depois, eu liguei de novo, e consegui entrar no setup, mas ele congelou da mesma maneira no setup.

Eu repeti o procedimento varias vezes, sempre com ele travando. Às vezes ele até entrava no Windows XP, mas travava em seguida. Eu cheguei a conseguir abrir o everest, e confirmei que não era superaquecimento, já que as temps estavam perfeitamente normais, com o processador em torno de 35 e a 6800xtreme em torno de 45...

Para piorar, algumas vezes ele nem dava sinal de video, e depois de eu desligar ele dava.

Gostaria de opinios de vocês, já que não consegui pensar o que pode ser. Sei que 95% das pessoas já vão logo bradar contra a fonte, mas eu acho que pode não ser ela, já que ela aguentou por mais de 8 meses sem nunca dar sinal de qualquer coisa.

Por favor, me ajudem. Eu não sei mais o que fazer. Tenho medo de que seja a placa de video, porque o processador, a memoria, o hd e o dvd ainda estão na garantia, mas a placa de video não.

Qualquer sugestão é bem vinda. Quem quer que tenha passado por algo semelhante, por favor, fale. Eu pesquisei no furum e no google, sem sucesso.

Obrigado antecipadamente,

Pedro Aniz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

Faça um teste com o programa abaixo(3 horas no mínimo) e veja se ele apresenta algum erro, depois venha aqui dizer se o programa apresentou algum erro.

http://forum.clubedohardware.com.br/como-verificar-se/415793

Essa sua fonte também não é a Ideal, essa fonte não passa de uma fonte genérica de luxo, fiz uns testes com umas fontes aqui na empresa, e não gostei do resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!