Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda sobre rede Wireless AdHoc


guardianlord

Posts recomendados

Olá. Estou com uma pequena dúvida....

Possuo 2 computadores ligados em rede comum (sem hub). Um deles possui Speedy com modem DSLink e Windows XP que uso como servidor de internet para o outro pc (com win98).

Acontece que quero colocar um Notebook na rede para usar a internet e rede nele tambem.

Andei vendo alguns sites que falam em fazer uma rede Wireless tipo AdHoc para baratear, sem usar um acesspoint.

A minha dúvida é: se eu colocar uma placa Wireless no pc que uso como server de Internet e uma placa PCMCia Wireless no Notebook para fazer esse tipo de rede vai funcionar legal? Eu vou conseguir acessar a net e acessar os arquivos tanto do pc com o winxp como com o win98 com o Note?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo Guardianlord, vai funcionar legal sim, o unico problema de se fazer dessa forma é que as placas não tem muita potencia de saída e se você quiser grande mobilidade com o note vai precisar melhorar colocando uma bridge no server para distribuir o sinal, mas se for usar em uma sala somente sem nenhum obstáculo funciona legal...

Espero ter ajudado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo Guardianlord, vai funcionar legal sim, o unico problema de se fazer dessa forma é que as placas não tem muita potencia de saída e se você quiser grande mobilidade com o note vai precisar melhorar colocando uma bridge no server para distribuir o sinal, mas se for usar em uma sala somente sem nenhum obstáculo funciona legal...

Espero ter ajudado ;)

entendi... valeu, mas acho que vou acabar colocando um roteador mesmo, pois parece que a diferença de preço não vai ser muita.... e de qualquer forma, tem as paredes das salas como obstaculos, tenho receio que não fique legal...

De qualquer forma valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!