Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ABIT Fatal1ty FP-IN9 SLI


Phoenyx

Posts recomendados

A minha veio com a BIOS 12 de fábrica. Mas no mesmo dia coloquei a 14.

Em relação aos timmings das memo tente colocar 4-4-4-12 CR1 com tensão padrão. As tuas memos já rodam a 1.9v então pode ser que você nem precise alterar a tensão.

As minhas Kingston ValueRam ( melhor custo benefício na minha opinião ) rodam 4-4-4-12-CR1 667 Mhz tranquilo a apenas 1.9v. A tensão padrão delas é 1.8v. Com os timmigs relaxados e mais tensão o desempenho melhorou de 8% a 11% pelo que o EVEREST e o SisoftSandra reportam.

O processador eu sugiro um E6300... Eu ia pegar um E4400 mas fiquei com medo dele vir travado então desisti da compra.De qualquer forma esse meu P4 rodando a 3.97 Ghz tá dando conta do recado por enquanto.

Seguem S.S do CPUz pra você dar uma olhada. Observe q estou usando os timmigs das frequencias pré definidas pelo fabricante da memoria. Isso você pode observar na aba SPD do CPUz. Eu verifiquei q ao utilizar latencias de frequencias pré definidas pelo fabricante garante estabilidade, pelo menos com essas Kingston ValueRam

Vou fazer uns testes esse fim di com 3-3-3-9-12 CR1 ! Se der certo e melhorar ainda mais a performance acho que vou ter um orgasmo ! kkkkkk

Relação das frequencias e timmigs de fábrica da Kingston ValueRam:

400Mhz: 3-3-3-9-12 CR1

533Mhz: 4-4-4-12-16 CR1

667Mhz: 5-5-5-15-20 CR1

Como você pode vrificar estou usando os timmigs da frequencia 533Mhz só que rodando a 667Mhz e 1.9v !

Abraço

Olá jclafi

Acho que algumas coisas ficaram um pouco mal-entendidas, por culpa minha.

Minhas memórias são 800 Mhz com esses timmings de 4-4-4-15, acho que conseguir 4-4-4-12 não deve ser difícil.

Relaxar os timmings pra conseguir mais Mhz não sei qual seria o ganho ou se compensaria.

Minha ideia é comprar um processador com FSB de 1333Mhz, quem sabe tentar chegar até 1600 Mhz de FSB ou próximo disso. Mas isso só em um segundo momento.

Quantos aos processadores, os preços são:

6300 ----->R$ 430

6320 ----->R$ 460

6400 ----->R$ 590

6420 ----->R$ 575

6550 ----->R$ 525

Sendo que se tivesse que escolher entre os 6300 e os 6320 ficaria com o segundo por ter o dobro de L2.

Mas continuo mais propenso a escolher os 6550.....E por enquanto ninguém ainda testou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona com o cabo de 4 pinos sim !! Pode ficar tranquilo. Tb existe o adaptador mas nem todas as fontes disponibilizam ele...

Abraços !

To com uma duvida sobre essa placa mãe, minha fonte é uma hyper 580w e pelo que andei vendo a entrada de 12v dessa placa mãe é de 8 pinos e minha fonte não veio junto, funciona normalmente com 4 pinos?? Ou usa um adaptador??

http://www.hipergroup.com/English/products/hpu-4b580.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os conectores da fonte, usa aí os que você tem mesmo, pois esses adaptadores são umas bombas relógio. Eu uso conectores normais e corre tudo ok.

Quanto aos timings das memórias, jclafi, o termo correcto seria apertar e não relaxar, não?

Quanto às OCZ Platinum, as tenta colocar aí 18,5v cara. Roda o Orthos por 3 horas. Se não der nenhum erro, fica com 1.85v mesmo. Se der erro, coloca 1.9v ou tenta mudar de BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que você esteja com a razão ! Obrigado por me corrigir !

Mudar de BIOS para alterar os timmigs das memo ? porque isso ?

Aqui só consigo 1T com a BIOS 14 ! Se não me engano as demais BIOS a placa toca pra 2T.

Abraços !

Sobre os conectores da fonte, usa aí os que você tem mesmo, pois esses adaptadores são umas bombas relógio. Eu uso conectores normais e corre tudo ok.

Quanto aos timings das memórias, jclafi, o termo correcto seria apertar e não relaxar, não?

Quanto às OCZ Platinum, as tenta colocar aí 18,5v cara. Roda o Orthos por 3 horas. Se não der nenhum erro, fica com 1.85v mesmo. Se der erro, coloca 1.9v ou tenta mudar de BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega,

As suas memo já tem bons timmigs de fábrica... você pagou amis caro nelas justamente por isso !

Então acredito que não vale e pena alterar os timmigs... eu fiz isso porque as minhas memo são genéricas e possuem timmgs relativamente altos..

Olha eu gostei do E6550 tb !!!

Como eu queria ter grana pra comprar um... Quem sabe num futuro não muito distante !

Tem uma galera muito gente fina aqui neste post... Compartilhando informações e over´s ! Eu acho isso muito legal !

abraços

Olá jclafi

Acho que algumas coisas ficaram um pouco mal-entendidas, por culpa minha.

Minhas memórias são 800 Mhz com esses timmings de 4-4-4-15, acho que conseguir 4-4-4-12 não deve ser difícil.

Relaxar os timmings pra conseguir mais Mhz não sei qual seria o ganho ou se compensaria.

Minha ideia é comprar um processador com FSB de 1333Mhz, quem sabe tentar chegar até 1600 Mhz de FSB ou próximo disso. Mas isso só em um segundo momento.

Quantos aos processadores, os preços são:

6300 ----->R$ 430

6320 ----->R$ 460

6400 ----->R$ 590

6420 ----->R$ 575

6550 ----->R$ 525

Sendo que se tivesse que escolher entre os 6300 e os 6320 ficaria com o segundo por ter o dobro de L2.

Mas continuo mais propenso a escolher os 6550.....E por enquanto ninguém ainda testou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, beleza?Adquiri a FP-IN9 SLI, encomendei o E6550, contudo, estou com uma duvida, espero q possam me ajudar.Li aqui no forum que a Abit suporta FSB 1333 (até a abit ja divulgou no site), é só atualizar para a bios 14, porém, a duvida é a seguinte:Com o meu processador a mobo vai subir com FSB inferior e eu vou poder atualizar ou ela nem vai subir e eu vou ter q colocar um processador com FSB 1066 ou 800 para poder atualizar?Desde já agradeço quem ajudar. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,

Esse é meu primeiro post no Clube, então espero não falar nenhuma bobagem.

Bom, tempos atras, meu PC simplesmente desligou sozinho. Deu uma tela azul MUITO rápida, não deu tempo de ler o que era. Nesse momento, meu pesadelo começou: mal consigo ligar a máquina.

Já tentei de tudo, atualizar bios, trocar as memórias, baixar timing, aumentar tensão, e nada adianta....

vamos as configs:

ABIT Fatal1ty FP-IN9 SLI

XFX 6500

Pentium D 935 3.2GHz 2x2 MB L2 Cache 800 FSB

BIOS 14

Fonte SevenTeam 430W

Memórias 2 pentes Kingston 1 gb cada + 2 pentes Kington 1 gb cada

Porém, a única configuração estável, é quando eu coloco os dois pentes novos em single channel.

Se eu coloco em dual channel (como estava antigamente, antes de travar), não Boota

Se eu monto os 4 pentes, não boota

e assim vai....

Já tentei quase todas as moficações propostas no forum, e nenhuma funcionou.

Alguem pode me dar alguma luz no assunto???

ABraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o nosso colega The Last Spider !

Acredito que a ASUS P5N-E SLI e a ABIT Fatal1ty FP IN9 SLI são boas opções. Devemos levar em consideração que essas placas custam em média 400-450 R$, o q as tornam acessíveis para a maioria dos usuários 'mortais'.. ehehhehehe

Ambas possuem aspectos positivos e negativos, porém faria sentido comprar essas placas se você futuramente gostaria de montar um sistema SLI...

Sugiro que você leia as primeiras páginas deste tópico que tem vantagens e desvantagens de cada uma...

Eu comprei uma ABIT porque o som dela é muito bom (O da ASUS é mais modesto) e achei ela mais bem construída, além do visual bem irado...

Se você comprar uma placa mãe baseada no chipset 650i (ambas q eu citei) só terá suporta a memórias DDR2 800, o q na minha opinião não vai prejudicar muito o desepenho do seu PC...

Abraços

qual a melhor placa-mãe para o core 2 quad,e o preço no maximo 400 reais!!????Outra duvida,para o COre 2 quad sao necessarias memorias 1066 MHZ ou a 800 MHz ja ta bom?Obg.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você deve estar ciente do problema do vCore quando você liga o PC pela primeira vez certo ?

Não quero ser pessimista mas esse CeleronD rodando a este clock já deve estar no limite ! O legal do seu proc é que ele tem um multiplicador alto o q te possibilita clocks bem altos com um FSB relativamente modesto.. O que mais você quer deste CeleronD ? Já tive um e era um proc bom.... Vale lembrar que 65º já está praticamente no limite então acredito que você deveria parar por ai...

Sugiro que você deixe as suas memos em stock mesmo, o ganho aqui de performance com as minhas memos rodando a 800Mhz não foi significativo... o desempenho ficou muito melhor aqui quando eu apertei os timmgs (aprendi galera !) e aumentei a tensão um pouco para estabilizar o negócio !

Me parece ser uma limitação do seu proc e não da placa mãe, de qualquer forma vale tentar outras BIOS ...

abraço

Sou novo no forum, adquiri uma

FP-IN9 recentemente e achei esse tópico.

Vi gringo no forum da Abit reclamando que não consegue fazer over com essa mobo, já vi gente falando besteira e vi uns resultados bem extremos também.

Eu já passei de 900mhz nas minhas memos (2x 512 667 kingston 6e-e), e ja vi passar de 1300mhz (não as minhas, claro).

To quebrando galho com um Celeron D 347 :wub: e só tive um problema, acho que o mesmo problema que todo mundo: com vcore acima de 1.45v quando ligo o pc, não liga... daí quando ligo e desligo de novo, funciona nomalmente. Funciona... assim, mas com vcore acima de 1.50v, nada feito... liguei, desliguei, religuei, e nada...

Com o celly + cooler box, respeitando os limites de temperatura, foi o que eu consegui... nem tentei subir mais, porque ter q limpar bios pra poder usar o pc me desanimou:

celeron3474600zx5.jpg

Estava usando a bios 14 da abit, que tem no ftp deles... agora coloquei a 14 do Germany e estou me cadastrando no forum que esse cara posta os lances dele, e assim que tiver alguma novidade, posto aqui.

[]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Eu acho que seria bom você testar as suas memórias para ter certeza que elas estão boas..

Baixa o MEMTEST e deixa rodando por umas 4 horas para cada pente... Pode ser que algum deles esteja com problemas...

você tem como testar eles em outro PC ?

Abraço

Caros amigos,

Esse é meu primeiro post no Clube, então espero não falar nenhuma bobagem.

Bom, tempos atras, meu PC simplesmente desligou sozinho. Deu uma tela azul MUITO rápida, não deu tempo de ler o que era. Nesse momento, meu pesadelo começou: mal consigo ligar a máquina.

Já tentei de tudo, atualizar bios, trocar as memórias, baixar timing, aumentar tensão, e nada adianta....

vamos as configs:

ABIT Fatal1ty FP-IN9 SLI

XFX 6500

Pentium D 935 3.2GHz 2x2 MB L2 Cache 800 FSB

BIOS 14

Fonte SevenTeam 430W

Memórias 2 pentes Kingston 1 gb cada + 2 pentes Kington 1 gb cada

Porém, a única configuração estável, é quando eu coloco os dois pentes novos em single channel.

Se eu coloco em dual channel (como estava antigamente, antes de travar), não Boota

Se eu monto os 4 pentes, não boota

e assim vai....

Já tentei quase todas as moficações propostas no forum, e nenhuma funcionou.

Alguem pode me dar alguma luz no assunto???

ABraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, beleza?

Nao vi informações a respeito sobre isso e ninguem acabou respondendo meu topico, então resolvi arriscar.

Comprei uma FP-IN9-SLI e encomendei um E6550.

Todos ja devem saber a minha duvida (se ela iria subir com este processador sem ter q atualizar a bios)

Ela é V. 1.0, ta com a bios 11.

Bom, montei a mobo com o E6550 e 2 Corsair XMS 1024 4-4-4-12.

E para minha surpresa a mobo subiu sem problemas, reconhecendo sem ter q atualizar a bios o FSB 13333 do E6550, só tive q habilitar o SLI Memory para reconhecer os 800mhz das memorias.

Ta ai pra quem tinha a mesma duvida.

abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o over !

Parabéns ! Mas como fica o ORTHOS nessa história ? 100% estável ? Essa eu quero ver ! :D

Abraços !

Novos testes com o E6600

NC em 3.9Ghz

nc39xw5.th.jpg

PI em 3950mhz

pi3950by3.th.jpg

Tudo isso usando NB em 1.43v, VTT em 1.40v, LDT em 2x e vcore em 1.6v, é muita coisa eu sei, mas

so coloquei para testar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, beleza?

Nao vi informações a respeito sobre isso e ninguem acabou respondendo meu topico, então resolvi arriscar.

Comprei uma FP-IN9-SLI e encomendei um E6550.

Todos ja devem saber a minha duvida (se ela iria subir com este processador sem ter q atualizar a bios)

Ela é V. 1.0, ta com a bios 11.

Bom, montei a mobo com o E6550 e 2 Corsair XMS 1024 4-4-4-12.

E para minha surpresa a mobo subiu sem problemas, reconhecendo sem ter q atualizar a bios o FSB 13333 do E6550, só tive q habilitar o SLI Memory para reconhecer os 800mhz das memorias.

Ta ai pra quem tinha a mesma duvida.

abraços a todos!

Show de bola Spider.

Estou esperando entrar uma graninha pra comprar o meu E6750, decidi por ele em detrimento do 6550 por ter um multiplicador mais alto.

Só me explica aí esse lance de habilitar as memórias em SLI....Porque a minhas tb são de 800Mhz.

Tá gostando da máquina? Tô aqui na maior ansiedade pra montar a minha.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola Spider.

Estou esperando entrar uma graninha pra comprar o meu E6750, decidi por ele em detrimento do 6550 por ter um multiplicador mais alto.

Só me explica aí esse lance de habilitar as memórias em SLI....Porque a minhas tb são de 800Mhz.

Tá gostando da máquina? Tô aqui na maior ansiedade pra montar a minha.

Abs.

E ai meu amigo, beleza?

Então, você vai ficar com uma excelente máquina.

Eu estou adorando a minha, td q você instala roda legal, no q diz a programas, já em relação a jogos vai da sua VGA tb né...

O lance das minhas memórias foi o seguinte, tava reconhecendo como 533, ai, eu vi q elas sao SLI Ready e tem uma opcao dessa na BIOS (você entra na primeira opcao, soft nao sei o q) e habilita em Best, Profile 0, Expert, deixei em Best, ai reconheceu como 800, nao sei porque, se alguem do forum souber posta ai galera...

Só uma observação: acabei tendo q atualizar a BIOS para a 14, pois sempre q eu ligava a primeira vez o PC ele entrava no sistema e depois reiniciava, com a atualizacao isso acabou, reparei tb q com isso a tensão NB tb diminuiu.

Depois posta ai como ficou sua maquina cara.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!