Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IIS sem permissão de leitura?!


Ayorus

Posts recomendados

Dae galera, to com um probleminha aqui: Quando eu tento rodar qualquer pagina ASP, é retornado um erro dizendo que a metabase do ISS não tem acesso à leitura.

O esquema que eu defini aqui foi criar um novo diretório de Subweb em Site da WEB Padrão clicando com o direito em cima do mesmo e indo em Novo -> Web das Extensões de Servidor. Dei o nome dessa Subweb de ASP, que é onde eu realmente coloquei meus scripts e pretendia rodá-los.

Digitei localhost no browser e ele me pediu um Usuário e uma Senha oO'

Dei uma boa pesquisada no Google e cheguei até aqui:

Imagem004.JPG

E depois fiz isso nas configurações do Servidor da Web Padrão e na minha Subweb:

Imagem001.JPG

Depois disso, eu consegui "escapar" do usuário e senha doidos que ele vinha me pedindo digitando diretamente o caminho do arquivo na barra de navegação (se eu digitar somente localhost, ele continua pedindo a senha doida). Só que aí pintou outro problema:

Imagem003.JPG

Já fui no link que ele sugere, baixei o tal MetaACL e tentei dar permissão de leitura à metabase IIS...E num deu em nada!

Eu simplesmente abri o command e digitei isso:

MetaACL "IIS://localhost/asp" SCHUINDT-PC/IUSR_SCHUINDT-PC RW

onde "IIS://localhost/asp" é meu caminho virtual, SCHUINDT-PC/IUSR_SCHUINDT-PC seria o nome do usuário e RW é privilégio pra leitura e escrita.

Não consigo rodar meus scripts em ASP e essa mensagem de usuário e senha digitando localhost direto tá irritando! Socorrooo!

Ajudem ae pessoal, por favor!

Um Grande Abraço a todos!

post-29916-13884943988176_thumb.jpg

post-29916-1388494398886_thumb.jpg

post-29916-13884943989493_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver! O problema era que o Framework .NET tinha sido instalado ANTES do IIS, dae ele não fez configurações pro ASP. Fui no command e digitei um

comando que registra o ASP no Framework .NET:

Navegue até a pasta C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727 e execute o aspnet_regiis.exe com o parâmetro /i
Para quem instala o IIS e depois o Framework, esse problema não ocorre.

Abraços galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!