Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desativar reinicio automatico apos tela azul


Alex Lacerda

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

estou com um computador aqui com o windows XP instalado, mas ele nao inicia, aparece uma tela azul e reinicia logo em seguida, então eu gostaria de desativar esse reinicio automatico (no windows e fácil, mas e quando nao consegue entrar no windows?)

em alguns computadores eu ja vi que tem uma opcao para justamente desativar esse reinicio automatico, mas neste pc nao tem essa opcao (podem me dizer tambem em qual versao aparece essa opcao?)

obrigado!

ps. desculpem a falta de acentuacao, o teclado esta desconfigurado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente iniciar pelo modo de segurança. Para desativar o reinício automático após um erro grave, clique com o botão direito em Meu Computador e selecione Propriedades. Ou entre em Sistema, pelo Painel de Controle.

Dica: Isso abrirá as propriedades do sistema, cujo atalho é apertar Tecla do Windows + Pause Break.

Na aba Avançado, na parte Inicialização e Recuperação, clique no botão Configurações e na parte Falha do Sistema, desmarque a opção Reiniciar Automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que você nao entendeu

desativar o reinicio automatico pelo windows eu sei, e fácil, exatamente como você falou. Mas como desativar quando o windows nao inicia? nem em modo de segurança ele entra, da uma tela azul e reinicia logo em seguida, nao tenho chance de ler o que ta escrito!

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tente o seguinte:

Dê boot pelo CD do Windows XP, e entre no Console de Recuperação (apertando 'R' quando o CD for iniciado).

Entre na partição que o Windows está instalado, e digite chkdsk. Depois que ele terminar a verificação, veja se erros foram encontrados, e reinicie o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!