Ir ao conteúdo

problemas com o nobreak e monitor

Michael Douglas

Posts recomendados

Postado

voce não ligou o estabilizador na saida ou na entrada do nobreak não né???,esse problema da tela tremendo poder ser placa de video,fonte,energia errada ou até mesmo o monitor mais nada só esse opções !

Beleza.

Postado

O estabilizador esta ligado em uma daquelas tomadas o nobreak, eu liguei o computador em uma extensão e a tela não ficou tremula, se eu não me engano, eu não deixei o nobreak carregar, isso tem alguma importancia? como eu carrego a bateria do nobreak?

desda já, muito obrigado:D

Postado
O estabilizador esta ligado em uma daquelas tomadas o nobreak, eu liguei o computador em uma extensão e a tela não ficou tremula, se eu não me engano, eu não deixei o nobreak carregar, isso tem alguma importancia? como eu carrego a bateria do nobreak?

desda já, muito obrigado:D

:lol:rs,e porque amigão não ser poder ligar estabilizadores de energia,modulos estabilizados nem na entrada nem na saida de qualquer nobreak,pois causa interferencias e curto circuitos !

:huh:O problema foi voce ter ligado os estabilizador na tomada do nobreak ,e isso não poder(igual eu comentei a cima),para carregar o nobreak e só deixar ele ligado na tomada ,é dependendo do modelor voce não precisar não deixar ele ligado(apenas na tomada)e só ver no manual dele sobre isso !

Não teria nenhuma importancia no que aconteceu com o monitor ,pois as baterias so servem (nesse modelo)para quando acabar a energia ,pois ai sim o nobreak iria usar as baterias dele para pode dá tempo de voce salvar trabalhos,jogos abertos entre outras coisas !

• Membro VIP
Postado
Eu comprei um nobreak SMS NET WINNER 700 v, e um estabilizador SMS, instalei meu pc nele, mas quando ligo o pc, a imagem do monitor fica tremula toda hora, alguem pode me ajudar?:confused:

Isole o problema.

- Se você ligar seu PC direto na tomada acontece o problema. (Certamente não)

- Se você ligar seu No-break na tomada da parede e , no no-break ligar seu PC (sem o estabilizador) acontece o problema? (certamente não)

- Ou seja, o problema só acontece quando você coloca o estabilizador depois do no-break, correto???

Então faça o que já deveria ter feito ..... Esqueça seu estabilizador. Não use esse tipo de equipamento pois ele não lhe trará benefício algum...Você dirá.. E como fica a proteção de meu PC...

Leia: http://forum.clubedohardware.com.br/boa-fonte-substitui/430112

Esse seu no-break é do tipo off-line e somente gerará , a partir das baterias, tensão para seu PC quando faltar energia elétrica, e somente para que você possa salvar seu trabalho/jogo e fechar de modo normal seu PC. A forma de onda que ele gera não é adequada para uso contínuado (forma de onda Retangular PWM – Controle de Largura e Amplitude)

Estabilizadores não são equipamentos indicados para uso depois desse tipo de no-break, e antes do no-break não é necessário. Aliás estabilizador não é necessário de modo algum em lugar algum.

Abraço...

• Membro VIP
Postado
eu liguei sem o estabilizador e ficou tremendo mesmo asim, você sabem o que pode ser?
Tire qualquer coisa que tenha energia elétrica de perto de seu Monitor (no mínimo um palmo de distância.... ) Depois posta ai dizendo o que era que estava alí encostado no seu monitor...

Abraço...

• Membro VIP
Postado
ae, era isso mesmo, o nobreak tava muito proximo, obrigado.

mas alguns dizem que não podem usar o nobreak e o estabilizador, você sabe como posso usar os dois?:confused:

A melhor maneira de você fazer uma boa proteção para o seu PC, se você tiver necessidade de usar o no-break, é a seguinte.

- Uma boa régua de tomadas, com proteção contra surto, com elemento disruptor, seja ele fusível ou disjuntor, com filtro de linha. Isso dai vai ligado direto na tomada da parede. Ligue seu no-break ai na regua de tomadas.

- Nessa régua de tomadas também deverão ser ligados todo o restante de seus equipamentos elétricos que rondam seu PC. Modem, Som, Impressora, etc.

- Ligue na saída de seu no-break somente seu PC e o monitor.

Tudo isso dai ficou protegido pela régua. Seu PC e o monitor ficaram com fornecimento contínuo de energia, garantido pelo no-break. E todo mundo ficou feliz...

Uma variante disso, se você ao final de seus trabalhos necessitar desligar todo seu equipamento é a de alimentar seu no-break também direto da tomada, assim como alimenta a régua. Ao final dos trabalhos você desliga a chave existente na régua, desalimentando todos os componentes e mantém seu -break ligado a tomada sempre, como deve ser.

Seu estabilizador?...Não é necessário... Venda, doe , livre-se dele. Isso é um cancer totalmente desnecessário para os equipamentos de informática.

Vai ai uma dica para leitura, aqui do fórum mesmo...

http://forum.clubedohardware.com.br/boa-fonte-substitui/430112

Abraço...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!