Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium Dual Core Aquecendo muito 70º a 80º


feliper

Posts recomendados

Eu estou com seguinte computador abaixo, e ele esta ficando muito quente, em torno de 70~80º eu reparei que o coler roda de acordo com o processador se ele tem muito processamento ele roda mais rápido, o que faço? quando montei o pc coloquei pasta termica ele tem um coler original da intel, é preciso colocar mais colers? ele tem loca para mais 4 colers no gabinet. a minha fonte é uma Termaltake modelo TR2-430NP. :unsure:

Computador

Tipo de Computador ACPI Multiprocessor PC

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Service Pack do Sistema Operacional Service Pack 2

Internet Explorer 7.0.5730.11 (IE 7.0)

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Nome do Computador FELIPE

Nome do usuário Felipe Rafael

Nome do domínio FELIPE

Data / Hora 2007-07-06 / 17:42

Placa mãe

Tipo de processador DualCore Intel Pentium D 935, 3200 MHz (16 x 200)

Nome da Placa Mãe Intel Coconut Creek D945GCCR (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe Intel Lakeport-G i945GC

Memória do Sistema 1024 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

Tipo de BIOS Intel (12/12/06)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de impressora (LPT1)

Monitor

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 7300 LE (512 MB)

Acelerador 3D nVIDIA GeForce 7300 LE

Monitor LG L192WS [NoDB] (170791024)

Multimídia

Adaptador de som Realtek ALC883 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]

Armazenamento

Controladora IDE Intel® 82801G (ICH7 Family) Ultra ATA Storage Controllers - 27DF

Controladora IDE Intel® 82801GB/GR/GH (ICH7 Family) Serial ATA Storage Controller - 27C0

Disco rígido SAMSUNG HD252KJ (232 GB, IDE)

Drive óptico HL-DT-ST DVDRAM GSA-H42N (DVD+R9:10x, DVD-R9:10x, DVD+RW:18x/8x, DVD-RW:18x/6x, DVD-RAM:12x, DVD-ROM:16x, CD:48x/32x/48x DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM)

Status dos discos rígidos SMART OK

Partições

C: (NTFS) 49999 MB (32732 MB livre)

D: (NTFS) 188465 MB (134374 MB livre)

Tamanho total 232.9 GB (163.2 GB livre)

Rede

Endereço IP principal 10.1.1.69

Adaptador de Rede IEEE 802.11g Wireless Cardbus/PCI Adapter (10.1.1.69)

Dispositivos

Impressora \\RAVE-D28ACBD1D6\HP Deskjet 3740 Series

Controladora USB1 Intel 82801GB ICH7 - USB Universal Host Controller [A-1]

Controladora USB1 Intel 82801GB ICH7 - USB Universal Host Controller [A-1]

Controladora USB1 Intel 82801GB ICH7 - USB Universal Host Controller [A-1]

Controladora USB1 Intel 82801GB ICH7 - USB Universal Host Controller [A-1]

Controladora USB2 Intel 82801GB ICH7 - Enhanced USB2 Controller [A-1]

Dispositivos USB Dispositivo de interface humana USB

Dispositivos USB Dispositivo de interface humana USB

Dispositivos USB USB Composite Device

DMI

Distribuidor da BIOS - DMI Intel Corp.

Versão da BIOS - DMI CR94510J.86A.0031.2006.1212.1648

Fabricante do Sistema - DMI

Nome do Sistema - DMI

Versão do sistema - DMI

Número de série do Sistema - DMI

UUID do Sistema - DMI 00A62F86-C79A11DB-96CE00E0-18E16DEC

Fabricante da Placa Mãe - DMI Intel Corporation

Nome da Placa Mãe - DMI D945GCCR

Versão da Placa Mãe - DMI AAD78647-300

Número de série da Placa Mãe - DMI BTCR709007UD

Fabricante do chassis - DMI

Versão do chassis - DMI

Número de série do chassis - DMI

Identificador do chassis - DMI

Tipo de chassis - DMI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É um Pentium D, o Pentium dual core é diferente.. ;)

Infelizmente é comum essa CPU esquentar, você pode trocar a pasta térmica por uma de alta performance, trocar o cooler ou tentar um "undervolt" e ver se ajuda, o cooler não precisa gastar muito, e é a forma mais garantida de esfria-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entrei em contato com vendedor e ele disse que a temperatura normal é de 65º, estive pensando se não é nenum recurso da placa mãe que faz o coler rodar de acordo com o precessamento? pois dei uma procurada no forum e vi algo sobre, teria como ativar este recurso para ele rodar mesmo que faça mais barulho? Alguem de vocês conhecem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse vendedor ta doido, nao vai na onda dele não... verifique se não há etiqueta colada entre o processador e o cooler e se não está mal encaixado ou com a pasta térmica mal aplicada... depois você ve esse negócio da rotação pois a temperatura normal pra esse processador é de até uns 50 graus só (que já é bastante)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dito pelo neckilljo...isso é realmente cooler mal encaixado... esse cooler de PD é um saco encaixa se acha que ta preso mas a peça branca n ta encaixado tudo ai esquenta,... essa semana mesmo eu abri o cooler ai coloquei dnv fico a 75°! tava super lerdo o pc fui ve era isso.. catei pasta termica passei dnv mas da comum ai fico 60 70 +- ai comprei pasta termica akasa 450 que por sinal chegou hj.. abri dei uma geral limpei tudo o pó passei somente uma camada certa sem exagero... coloquei BEM o cooler apertei os encaixe ate o final pronto temperatura fica 35°C Idle, e 45 50°C full (cooler intel )

sobre o cooler se pode ativa ou desativa isso na placa-mãe normalmente na parte de hardware monitor deve ter algo pra escolher Fan controler..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a pasta termica pasta termica akasa 450, que nem falado a cima agora so esperar chegar, quanto aos coolers, como faço? poderiam me indicar no Mercado Livre o link para eu comprar para o gabinete, e quanto a rotação do coler do processador não achei a função na bios que o rapaz falou, vou tirar uma foto da bios e mando aqui em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual coler eu compro?

Um bom cooler, que certamente vai baixar considerávelmente a temperatura do seu processador, e o cooler da AVC Z9H741K007X. com este cooler, o seu processador não passará de 40 graus operando a 100% . Ele está custando menos de 90 reais. asseguro a você, que ele vale cada centavo pago. Muito bom mesmo! visite o site da avc e confira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 9 meses depois...

Tirando o topico das covas:):)

Olá Felipe, gostaria de saber se você ainda tem essa placa?

eu procurei no google, e acabei chegando aqui nessa mensagem sua...

Tenho a mesma placa que a sua, e as temperaturas são altas mesmo. Mas na verdade me parece um bug da Intel, porque se você colocar o dedo no dissipador do cooler, estão bem frios, no chipset também...

Nem me preocupo mais com isso...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara também estava com o mesmo problema !! Pentium D 820-2.8ghz , dei uma limpada no bicho daí montei quando vi a temperatura tava 64º C, tomei um susto porque o da minha irmã roda nos 41º C, desliguei correndo, dei uma ajustada outra vez no cooler-Intel original (porcaria de encaixe plástico quebrou), liguei bunitinho o bicho começou com 50 e foi pra 64 num piscar de olhos, daí pesquisando no site da intel (o gringo) descobri que ele trabalha nessa faixa 64ºC - 65ºC, se quiserem mudar o cooler pra baixar beleza mas senão pode rodar normal....espero ter ajudado...abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho o meu d935 a mais ou menos 1 ano e meio, sempre usei ele com uma placa da Gigabyte (https://www.clubedohardware.com.br/imageview.php?image=18164) e ele sempre operou em temp muito altas, 50º em idle e 64º em full load. Sempre tive uma preocupação a mais com essa temperatura pois não achava correto um processador trabalhar nesse calor todo ^^

Bom, resumindo, ele funcionou perfeitamente durante esse ano todo com uma AS5 instalada razoavelmente, um Cooler da AVC Z9E740P003, e uns fan's adicionais no gabinete, estranho pois meu chipset sempre ficava nuns 45º 50º graus.

ok ok, isso é um absurdo, acho muito quente mesmo, mas moro em Palmas a temp ambiente aqui é de 30º graus...

A 1 semana atras minha placa de video uma EN6600-GT da Asus ( AGP )

queimou e eu acabei fazendo um upgrade.

Comprei uma Mb nova, uma VGA e 2 memorias.

Mobo - XFX nForce 630I 7100

Vga - 8500 GT Fatal1ty com over de fábrica.

Memorias - DDR2 Patriot 1GBx2.

Pensei em comprar um C2D também, mas por causa do orçamento apertado fiquei na vontade só. O D935 funciona perfeitamente pra o que eu quero mesmo. :D

As peças chegaram ontem para a minha felicidade, mãos a obra.

Desmontei tudo, tirei os fans adicionais do gabinete deixei só um exaustor de 90mm e um de 120mm na frente.

Limpei o cooler ( que estava um pesadelo de poeira ) tirei a pasta termica ressecada, apliquei a AS5( mesmo tubo de 1 ano atras) mas dessa vez muito bem aplicada com cartão de aplicação e tudo mais.

coloquei no lugar, o cooler deu um probleminha pra encaixar mais tudo se resolveu no final.

e para minha surpresa TCHAM !, meu processador estava funcionando a 22º graus em idle.

fiquei muito surpreso, cheguei a achar que estava alguma coisa errada, mas até agora ele tá uma beleza. instalei o vista, programas, jogos, o Everest pra medir tudo e por mais que eu estresse ele, não passa dos 30º graus.

Realmente fiquei muito surpreso com essa temp, pra quem trabalhou com um pc a 50 graus por um ano, trocar de placa mãe e acontecer isso.

:D

bom, era isso que queria dizer.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho outros 3 pcs aqui na firma dois pentium d 3.2 e outos dois E218 e os outros estão na temperatura normal, so este com a placa-mãe da intel esta nesta temperatura, acredito que seja um "bug" da placa mãe pois está funcionando até hoje (um ano depois) de ter comprado. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...