Ir ao conteúdo

Recuperação de hds

dududu2

Posts recomendados

Postado

tenho um hd western de 2.4 gb, tentei particioná-lo(fdisk)no meu 486 e ele foi até 31% e depois voltava toda hora pro 0%.

Comprei 2 cd-roms cheio de programas que fazem milagres(!), mas nenhum conseguiu resolver esse problema.Quais hds na verdade você pode recuperar?Aqueles que fazem ruido tëm recuperação?esse meu eu devo jogar fora?desde já agradeço a atenção.

Postado

sim, dá pra recuperar. para isso procure três programas:

- o formatador do seu HD

- o Partition Magic

- o Norton Disk Editor

providencie também um disco de boot e desligue os outros HDs quando for recuperar este.

boa sorte!

Postado

Se eu não me engano eu já tentei todos esses programas sem sucesso(deu erro).Como posso criar uma partição com 30% se logo depois(no fdisk)de eu dizer que quero criar uma partição ele verifica o disco e fica travando?Posso usar outro comando sem ser fdisk para particionar o disco? Por favor , se não for incômodo , me expliquem com detalhes como devo usar esses programas pois eu também tenho que consertar um hd infestado por bad blocks lá no meu emprego.ah, só para lembrar tenho que fazer isso tudo só usando disquetes(não tenho CD-ROM).

Postado

Tenta formatação física porque se teu HD ta com bad blocks ele dara problema mesmo formatando e dando fdisk...

Postado

Sinceramente, eu não acredito nesse negocio de recuperar HD não... Todas que eu formatei a baixo nivel deu pau depois de 1 mes de uso... eu já troquei foi algumas placas mae da hd e funciona legal mais eu não CONFIO !

[]´s

Postado

e aí gente? Eu vou acreditar no ronanmax,hein?

Querem saber?Até mesmo hds que particionam, se estiverem com muitos bads(principalmente no início) de nada adiantam os formatadores mágicos(!)Pura balela.

Postado

E ai !

Pelo que sei (Nunca tenho certeza)

Formatação Fisica = Format

Formatação Lógica = Fdisk

Formatação Baixo Nivel ou Low Level = Softer Do Fabricante ou pela BIOS da máquina...

Postado

A recuperação de um HD serve para recuperar ele(óbivio), seja parcialmente ou totalmente, a maioria das vezes que eu vi foi parcial, mas tem pessoas que conseguem recuperar ele por 100% e nunca vi voltar o problema em curto prazo, a não ser que o HD estaja com algum problema que cause isso :)

Postado

Olá DarkSky !

Ta legal, então se um dia sua HD pifa e começar a dar Bad Blocks, você vai passar um programinha nela e vai continuar usando confiando igual você confia hoje ? :)

[]´s

Postado

E ai Dududu2...

não sei se to atrapalhando, mais eu já fiz aqui foi conseguir recuperar alguns dados, mais pouquinhas coisas...  Acho que eu não confio nisso... E AI GALERA !!! Alguem tem ALGUMA COISA CONTRA ?? Postem... Ajudem na discussao...

• 2 semanas depois...
Postado

Sempre que tenho problemas quanto a formatação de HDs uso o DM e ele resolve quase sempre. Mas se for problema mais grave ele não resolve não. E o melhor mesmo é trocá-lo, pois como o RonanMax disse, ele não fica mais confiável.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!