Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto PC maleta c/lcd 17" e bateria (fotos)


Maluf

Posts recomendados

Estou montando um pc na maleta , mas diferente de muitos que já vi ele vai ter um lcd 17" embutido e bateria(não vai ter mais bateria) , teclado embutido e mouse tb.

aí vão as fotos de como anda o projeto , a mala ,acrílico ja estão para chegar no máximo essa terça(17).

Hardware:

-AM2 Sempron 3400+

-Foxconn K8M890M2MA

-Maxtor 160Gb SATA I

-Geil 1GB DDR2-800

-NEC DVD-RW

-MSI USB Rede s/Fio

-AMW LCD 17" 8MS

-Teclado Goldship ICE

-Mouse Labtec mini optical glow mouse

-LcPower 350w

Aqui foi feita a retirada do gabinete do LCD , guardei tudo direitinho para no futuro poder ser remontado.

pict0141hq7.th.jpg

Lcd 17" demontado , pesando 2,2kg e 30cm altura x 36cm comprimento (do lado a placa do botões frontais que será instalada na mala tambem.:lol:

lcdae9.th.jpg

Foxconn K8M890M2MA

- AMD Sempron™, Athlon™ 64, Athlon™ 64FX, Athlon™ 64X2 processors,

Socket AM2

- 2000 MT/s HyperTransport™

- Dual channel DDR2 800 / 667 x2 DIMMs, Max 2GB

- 1 X PCIe x16, 1 x PCIe x1, 2 x PCI

- IDE x 2 + Serial ATA x 2 w/ RAID 0, 1, JBOD

- 5.1 channel, AC’97 interface (Realtek)

- 10/100 M LAN

- 8 USB 2.0 ports

plmaeefa3.th.jpg

Teclado Goldship ICE (esse teclado tem teclas iguais de notebook ,finas e juntas e retirei o teclado numérico pra ter espaço suficiente para o mouse.

pict0142yk3.th.jpg

Mini Mouse cabo retrátil com led que muda até 5 cores

mousecg6.th.jpg

Maleta de alumínio que chegará essa quinta

biloraalukoffergrossqa9.th.jpg

PC montado no modo "aranha" provisoriamente ,nesta foto da pra ver a fonte la atrás. foi retirada a sua capa e estou pensando em transformá-la em passiva aumentando o dissipador.este pc está muitooooo silencioso se eu tirar esse cooler da fonte então... outra coisa que preciso modificar talvez é o cooler da cpu.. estava pensando em serrar o dissipador na metade e por um cooler com alto RPM da enermax.

pict0153ua2.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modificação na fonte :

foi acoplado o transformador que ficava fora emcima da placa e retirado o fan 120mm , os cabos que não serão ultilizados foram cortados e esses dobrados o mãximo possível...estou fazendo testes para ver se ela esquenta muito...até agora to achando que não necessitará de fan , se precisar será colocado um de 80mm na maleta soprando nela.

pict0159sm2.th.jpg

Resultado , esquentou muito e coloquei um fan 120mm c/led mt silencioso...ficou d+ (aqui deu pra ver a diferença que um bom cooler faz)

fontexs0.th.jpg

Botões Power,Reset e Led's Azul e vermelho... atrás o espelho de Baia que será pintado de cromado.

ledpoweryh4.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal o projeto mas eu mudaria algumas coisas. O inversor e a fonte não são necessarios, acho que o peso extra deles poderia ser substituido tranquilamente por mais uma bateria de 12 V. Com as duas baterias em serie (que na verdade vão dar algo um pouco acima de 24 V) você consegue todas as tensões necessárias usando reguladores. Para aumentar ainda mais a eficiencia, eu usaria reguladores PWM, que não dissipam tanto calor e economizam bateria. Mas como você ja comprou o inversor usa ele mesmo xD.

O processador talvez fosse legal usar o novo semprom 2100+ que não precisa de ventoinha. Ou deixar esse mesmo ai em underclock. Mas isso é decisão de projeto, e com o cool'n'quiet ativado ele vai gastar e aquecer relativamente pouco.

e manda ver que o projeto ta muito massa xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal o projeto mas eu mudaria algumas coisas. O inversor e a fonte não são necessarios, acho que o peso extra deles poderia ser substituido tranquilamente por mais uma bateria de 12 V. Com as duas baterias em serie (que na verdade vão dar algo um pouco acima de 24 V) você consegue todas as tensões necessárias usando reguladores. Para aumentar ainda mais a eficiencia, eu usaria reguladores PWM, que não dissipam tanto calor e economizam bateria. Mas como você ja comprou o inversor usa ele mesmo xD.

O processador talvez fosse legal usar o novo semprom 2100+ que não precisa de ventoinha. Ou deixar esse mesmo ai em underclock. Mas isso é decisão de projeto, e com o cool'n'quiet ativado ele vai gastar e aquecer relativamente pouco.

e manda ver que o projeto ta muito massa xD

não comprei as baterias e o inversor ainda

essa ideia é muito interessante , pois aí eu retiraria a fonte daqui :)

mas tem que ver se dessa maneira a carga não acaba mais rápido , se é muito difícil de fazer em casa.. e os riscos de baixa carga e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desse jeito a carga dura mais. O conjunto inversor e fonte dificilmente atingiria um nivel de eficiencia superior a 80% (isso significa que pelo menos 20% da carga da bateria seria perdida só ai). Usando um circuito PWM para ajustar as tensões provenientes de uma bateria de 24 V a eficiencia poderia atingir mais de 90% além de que circuitos PWM são faceis de serem implementados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu , comprei a mala hoje e deixei de pegar o inversor pois achei sua ideia interessante.vamos aguardar agora chegar a mala (3 dias) e aí veremos que tipo de bateria usar.

Alías , você tem ideia de qual corrente seria suficiente ? não entendo muito de baterias..hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andei dando uma pesquisada e parece que algumas coisas foram facilitadas. A maioria dos PCs hj não precisam das linhas de -12 e -5 v para funcionar. Isso significa que não serão necessarias duas baterias de 12 V, apenas uma. (essas tensões eram usadas para comunicação serial,e creio que você não vai usar isso). Pelos dados do consumo que você passou, uma bateria de 12 V e 10 Ah (significa que ela consegue manter uma corrente de 10 amperes, em 12 volts durante 1 hora) o PC vai ter bateria suficiente pra cerca de meia hora. Tem algumas coisas que podem ser feitas para aumentar esse tempo (ja que uma bateria dessas costuma ser ou pesada, no caso de bateria do tipo usada em moto, ou cara se for de litio), diminuir o clock e a tensão do processador é uma delas... fazendo isso ele vai consumir menos e esquentar menos, podendo inclusive eliminar a ventoinha, o q pode significar alguns minutos a mais de bateria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a mala chegou , mas não o acrilico ainda...

montei por cima , ainda falta prender de verdade os hardwares ,por o acrilico , coolers ,acabamento pro lcd...

e reforçar as dobradiças da mala.

aqui vão alguma fotos de como esta por enquanto

Ainda procurando as melhores posições , e pensando como instalar o lcd

pict0173tf9.th.jpg

Como ficou provisioramente :)

pict0177eo1.th.jpg

Mala fechada

pict0176bb5.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara a sua ideia ta arrebenta!! ta de parabéns mesmo!! no q eu poder te ajudar eu ajudo xD

po um pc-maleta!! arrebenta arrebenta arrebenta!!

apoiado!

vou dar uma ideia q eu tive para seu projeto, invés de usar mouse tenta arrumar aquele negoço(esqueci o nome -.-') q laptops tem q só passa o dedo num quadradinho e é como se fosse o mouse... ja ia dar um jeito no mouse :)

quero ver esse PC montado to de olho aqui no topico hein :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara a sua ideia ta arrebenta!! ta de parabéns mesmo!! no q eu poder te ajudar eu ajudo xD

po um pc-maleta!! arrebenta arrebenta arrebenta!!

apoiado!

vou dar uma ideia q eu tive para seu projeto, invés de usar mouse tenta arrumar aquele negoço(esqueci o nome -.-') q laptops tem q só passa o dedo num quadradinho e é como se fosse o mouse... ja ia dar um jeito no mouse :)

quero ver esse PC montado to de olho aqui no topico hein :P

Trackball???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Fala cara!!!!

Seu projeto tá ficando muito bom, parabéns! Tenho um projeto bem semelhante (um PC montado numa maleta), que expus recentemente no VI Encontro de Casemodders de SP. Se quiser dar uma olhada, pode te ajudar em alguns pontos problemáticos... o link é:

http://www.casemodbr.com/forum/viewtopic.php?p=283161

[]'s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!