Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória ECC com não-ECC


Ties17

Posts recomendados

Aí povo.

Estou ainda com o problema de memória descrito abaixo (em outro tópico), mas descobri algo mais.

Descobri que minha memória Kingston mais antiga, modelo KVR400S4R3A/1G é ECC (que segundo a Internet é "Error-Correcting Code memory, a type of memory that includes special circuitry for testing the accuracy of data as it passes in and out of memory." )

E a nova que comprei, Kingston KVR400X64C3A/1G , não é ECC.

Será que a incompatibilidade entre as duas é por isso ?

Minha solução então é botar duas ECC ou duas não ECC e não há mais nada a fazer?

Obrigado!

Tiago

Aí vai a mensagem antiga que postei explicando melhor o caso.

Pessoal.

Sou novo por aqui, não sou engenheiro e não entendo quase nada de memórias.

Meu problema é o seguinte. Eu tenho uma memória Kingston KVR400S4R3A/1G

no meu CPU (Athlon 64) e resolvi comprar mais um pente de 1G. Então comprei a Kingston KVR400X64C3A/1G , sabendo apenas que precisava comprar memórias de mesma marca e mesma freqüência para funcionar.

Doce ilusão.

Elas funcionam muito bem em separado, mas quando instalo as duas juntas e inicio o CPU, a placa mãe dá 3 beeps em sequencia, como quem quer me avisar de algum perigo iminente. Troquei elas de slots, não adianta. Qualquer combinação de memórias e slots em que elas estão juntas, não funciona. Individualmente, as duas funcionam em qualquer slot.

Alguém sabe de algum caso conhecido de incompatibilidade entre essas duas Kingston? Qual a minha solução ? Comprar uma rigorosamente igual a outra ?

A KVR400S4R3A/1G é mais antiga... será que é por isso ?

Pra ajudar vocês que manjam.. achei isso aqui na web sobre as duas memórias

http://www.asnet.com.tr/files/pdfs/KVR400S4R3A_1G.pdf

http://www.valueram.com/datasheets/KVR400X64C3A_1G.pdf

Mas como não entendo muito de especificações técnicas.. não me ajudou muito.

Obrigado desde já por qualquer ajuda.

Ah, ia me esquecendo..

minha placa mãe é uma ASUS K8V - X SE

Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!