Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formulário de e-mail com validação SMTP, como faz?! URGENTE


horusbr

Posts recomendados

Olá pessoal, eu estou com o seguinte problema que não consigo encontrar uma solução na net sobre como resolver, será que alguém pode me ajudar?!

Eu tenho um formulário em HTML com seus respectivos arquivos .php que envia um e-mail para mim com os dados colocados pelo usuário e outro e-mail para o próprio usuário confirmando o meu recebimento dos dados dele. Acontece que alguns e-mails não recebem meu e-mail de auto-resposta por que ele não possui uma validação SMTP (ex: hotmail e etc..) e eu não sei como colocar essa validação nas linhas do meu código (mesmo sabendo de todas as informações a ser colocadas em uma validação SMTP dadas pelo meu host).

Abaixo segue os códigos dos meus arquivos .php que envia os e-mails. Se alguém souber como inserir uma validação SMTP por favor, me ajude!

Primeiro arquivo: config.php

<?php

// SCRIPT POR: Horus

// email que chegará as informações recebidas

$mail = "[email protected]";

// assunto que chegará ao seu e-mail

$assunto = "VIPs";

// mensagem de resposta depois do preenchimento do form caso tudo ocorrer bem

$message = " Obrigado $nome por nos apoiar e ajudar nossa comunidade a crescer! <br> <center><strong>Seus dados foram enviados com sucesso!<strong></center>";

// título que aparecerá no topo do formulário

$title = "Formulário";

// assunto do e-mail da auto resposta

$assunto_r = "Informações enviadas recebidas, $nome";

// nome do seu site

$site = "Teste PhP";

// url do seu site!

$url_site = "http://www.testephp.com.br";

// Seu nome

$nome_web = "Horus";

// Auto Resposta

$resposta = "Olá $nome,<br> Os seus dados chegaram até nós com sucesso. Aguarde, estaremos verificando suas informações e dentro de um prazo máximo de 3 dias úteis estaremos enviando outro e-mail. <br> <strong>Sua senha de proteção é:<strong> $senha <br> <br><br> Obrigado por nos ajudar e apoiar nossa comunidade, $nome!<br><br> <strong>$nome_web</strong>";

// assunto da auto resposta

$assunto2 = "Recebemos seus dados";

?>

Abaixo o segundo arquivo que tem o primeiro arquivo incluso para complementar: envia_dados.php

<?php

include "config.php";

//campos do formulário para reconhecimento

$nome = $_POST["nome"];//campo nome reconhecido

$email = $_POST["email"];//campo e-mail reconhecido

$cidade = $_POST["cidade"];// campo cidade reconhecido

$estado = $_POST["estado"];//campo estado reconhecido

$mensagem = "Dados do formulário!\n\n";// frase que aparecerá no topo da mensagem

$mensagem .= "Nome: $nome\n";// nome da pessoa

$mensagem .= "E-mail: $email\n";//email da pessoa

$mensagem .= "Cidade: $cidade\n";//cidade da pessoa

$mensagem .= "Estado: $estado\n";//estado da pessoa

// finaliza o código do $mensagem e do $_POST e inicia o envio da mensagem ao WEBMASTER!

@mail($mail, $assunto, $mensagem, "From: $email"); //essa linha manda o email!

// iniciao envio da mensagem de AutoResposta e manda a mensagem normal!

@mail($email, $assunto_r, $resposta, "From: $mail");// essa linha manda a auto resposta

// mensagem de sucesso

echo "$message";// devolve mensagem de sucesso! (ou devolve erro na pagina anterior)

?>

O formulário é basicamente esse.. alguem saberia colocar dentro dele um exemplo de validação SMTP para que eu possa usar no código?!

Agradeço desde já aos que me ajudarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!