Ir ao conteúdo

GeForce 7300 GT 512MB DDRII... compensa?

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa de vídeo ATI Radeon x550 256MB que adquiri por R$230,00 quando montei meu micro numa loja da santa ifigenia a um ano atrás. Porém tenho tido uns problemas com o vídeo, inclusive de reiniciar o PC e às vezes nem mostrar imagem... como está na garantia, irei trocar na loja e estava combinando em trocar por uma melhor e pagar a diferença. Me ofereceram a GeForce 7300 GT 512MB DDRII que está custando R$440,00 nessa loja. Essa troca compensa? O que acham? Pelo que pesquisei sobre a 7300 GT, percebi que uns falam bem e outros já não gostam muito. Só lembrando que estou dentro daquele grupo de pessoas que querem uma placa boa, mas não tem grana para investir numa TOP. :rolleyes:

abraços....

Pincello

Postado

E uma placa de baixo custo,ele vale no max uns 260 reais,440 reais ja e exploracao pois ja consegue pegar um 7600gt OC.

Nao compre a placa por esse valor,ta cara demais

Postado
Tenho uma placa de vídeo ATI Radeon x550 256MB que adquiri por R$230,00 quando montei meu micro numa loja da santa ifigenia a um ano atrás. Porém tenho tido uns problemas com o vídeo, inclusive de reiniciar o PC e às vezes nem mostrar imagem... como está na garantia, irei trocar na loja e estava combinando em trocar por uma melhor e pagar a diferença. Me ofereceram a GeForce 7300 GT 512MB DDRII que está custando R$440,00 nessa loja. Essa troca compensa? O que acham? Pelo que pesquisei sobre a 7300 GT, percebi que uns falam bem e outros já não gostam muito. Só lembrando que estou dentro daquele grupo de pessoas que querem uma placa boa, mas não tem grana para investir numa TOP. :rolleyes:

abraços....

Pincello

R$440? manda prender!

não vale a pena não amigo, com 440 reais você compra uma 8600GT!

Postado

Obrigado pelos esclarecimentos!!

Assim eu evito de fazer besteiras...:D

mas então, vocês conhecem a placa que eu tenho (ATI Radeon x550) ? acham q eu devo dar mais uma chance pra ela?

Postado
Obrigado pelos esclarecimentos!!

Assim eu evito de fazer besteiras...:D

mas então, vocês conhecem a placa que eu tenho (ATI Radeon x550) ? acham q eu devo dar mais uma chance pra ela?

Não deve não.

Ela é muito fraca e você não vai conseguir rodar mais nada daqui pra frente.

Pelos R$440 que você ia gastar na 7300GT, compre uma 8600GT e seja feliz.

Um abraço.

Postado

Só existe um pequeno probleminha... nessa loja eu teria a vantagem de comprar uma outra placa à base de troca porque ta na garantia, eu não ia gastar esse valor...

Postado
Só existe um pequeno probleminha... nessa loja eu teria a vantagem de comprar uma outra placa à base de troca porque ta na garantia, eu não ia gastar esse valor...

Mesmo assim, acho que não vale a pena. A diferença que você vai pagar não será pequena (visto que a loja quer cobrar o valor de uma 7600GT por uma 7300GT que nem sequer é DDR3). Dá uma olhada nesse anúncio que você vai entender o que eu estou dizendo.

Fuja dessa roubada. Pegue uma 8600GT.

Um abraço.

Postado

Galera, valeu pela ajuda!!

Passei na loja hj e demos uma limpada geral por dentro, já que como estava na garantia ainda não quis abrir em casa. Rodamos uns benchmarks e não apresentou erro por enquanto... pode ter sido a poeira que estava aquecendo a placa. Bom, depois de ler os conselhos, decidi não trocar e estou ainda com a minha plaquinha x550, mas pretendo trocar em outro lugar. Estou pesquisando no Mercado Livre e achei isso aqui. O que acham?? É boa?? Eu gostei da ideia 256MB/256bits...

Postado

Note bem que ela é usada e de uma linha antiga (X800, que usa shader 2.0 ainda), portanto é natural que ela aparente ter um preço baixo; mas se você for olhar uma placa nova de 256MB/256bits, não encontra por menos de 450~500 reais.

Ouça o conselho que já lhe deram: procure uma Geforce 8600GT e pronto; bom custo-benefício e o desempenho dela tende a melhorar com a evolução dos drivers.

Postado
Note bem que ela é usada e de uma linha antiga (X800, que usa shader 2.0 ainda), portanto é natural que ela aparente ter um preço baixo; mas se você for olhar uma placa nova de 256MB/256bits, não encontra por menos de 450~500 reais.

Ouça o conselho que já lhe deram: procure uma GeForce 8600GT e pronto; bom custo-benefício e o desempenho dela tende a melhorar com a evolução dos drivers.

Valeu Feral! Vou confiar na opinião de vocês. Vejo que essa placa é realmente muito boa pelo que falam... sendo assim, vou comprá-la e dentro de uns meses espero ser mais um postando opiniões positivas sobre a 8600GT!!! ;)

abraço a todos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!