Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressoras q assustam


®g×

Posts recomendados

Saudações amigos...

Bom, eu trabalho no ramo de informática... prestando assistência técnica à empresas de médio e pequeno porte. Meu último cliente foi um sufoco!! Um escritório de advocacia! Os três PC`s do cara estavam uma lástima! Tá na cara q nem ele nem seus funcionários sabem lidar com máquinas... bom o pedido do cliente foi o seguinte:

_ Quero q você faça uma pequena rede entre os dois principais PC`s, compartilhe as três impressoras (uma em um computador e outras duas, em outro) entre eles...

Quando fui começar meu trabalho, averiguando o q daria pra fazer... resolvi formatar tudo!! (não tinha jeito, estava tudo uma *****) Assim q comecei o serviço, cheguei à conclusão de q 70% dos problemas nos PC`s estavam sendo causados por um vírus, muito famoso no momento, chamado W32.OpaServ.Worm. Depois de dois diais inteiros de luta consegui acabar com o bicho... hehe

Então comecei à fazer backups de anos de trabalho do cara e tudo mais...

Após tudo isso, no terceiro dia, fui fazer as últimas modificações (instalações de rede, scanner, periféricos, etc...) aí surgiu o problema! Ao qual recorro à vocês... seguidores do Clube do Hardware e doentes por PC`s, assim como eu!!  

Após instalada a rede, q possui:

+ Cliente para redes Microsoft

+ 1 adaptador p/ rede 10/100 Mbs

+ 1 adaptador p/ rede dia-up

+ 1 protocolo netBEUI p/ adaptador da rede 10/100

+ protocolos TCP/IP para ambos adaptadores

+ serviço de compartilhamento de arquivos e impressoras

Aí surge o problema:

No computador principal, o qual tem 2 impressoras (uma USB e outra paralela), a instalação e compartilhamento das impressoras corre muito bem. Imprimem perfeitamente!!! ATÉ Q SE REINICIE O PC!!!!

Após reiniciado, nenhuma impressora funciona mais nele! Ele não imprime em nenhuma das impressoras locais dele, nem na outra (da rede). Só q o outro PC imprime perfeitamente em todas as impressoras, inclusive as locais dele...

Por isso venho à vocês... alguém poderia me ajudar neste momento de completa ignorância... já pensei, pensei e pensei...  Se alguém já tiver enfrentado tal problema, por favor entre em contato comigo... grato pela ajuda.

q a força esteja com vocês

_

®g× :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual marca/modelo destas impressoras?

Tentou atualizar os drivers?

Liga pro suporte da impressora pra ver se tem problemas parecidos ou solução. Pode ser problemas de drivers. (Já vi isto ocorrer em impressora da HP, tinha que colocar uma linha no win.ini para poder funcionar bem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela força carvalhoso... mas já tentei atualizar os drivers das impressoras...

descbri q quando se altera a porta de comunicação de uso da impressora para outra qualquer e depois a retorna para a normal... a impressora funciona...

as impressoras são:

no computador principal: 1 Epson C20AUX

                                 1 HP 640C

no outro PC: 1 Epson(matricial) FX-2180

este segundo pc q eu citei, imprime em qualquer impressora de qualquer máquina... normalmente!!

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!