Ir ao conteúdo

tv monitor RGB/dvi.

techWar

Posts recomendados

Postado

Fui comprar um monitor tv (monitor com receptor de tv) e me deparei com a seguinte duvida:

O monitor não possui entrada DVI, somente a RGB. (aquela padrão dos monitores crt, que mais parece uma entrada de joystick do mega drive antigo). Lí o manual do produto e lá diz que o DVI tá "junto" com essa entrada RGB, ou seja, é só colocar o adaptador e trazer o cabo dvi da placa de video e ligar alí que a qualidade será de DVI.

O problema é: ISSO EXISTE MESMO?

EXISTE DVI EMBUTIDO EM ENTRADA RGB???

Postado

Hi techWar, eu nao conheco alguns monitores que possuem entradas RGB compatives com DVI atraves de adaptador apropriado.

Eu comprei neste final de semana um novo monitor um LG 22ls4r e ele 'e fantastico :D

Eu conectei o meu cabo DVI atraves de um adaptador na porta RGB e aconteceu o que voce diz, a qualidade 'e a mesma que no meu antigo monitor com porta DVI, nao sei se 'e embutido ou nao mas funcionou igual.

Agora o conselho 'e verificar com cuidado a resolucao e o tempo de resposta do monitor que pode nao ser um dos melhores, tenha cuidado. No meu caso a resolucao 'e 1680x1050 e o tempo de resposta 5 ms :) o melhor desempenho que pude encontra em um monitor com sinal de tv embutido, valeu.

• 2 meses depois...
Postado

Se você tem uma placa de vídeo com saída DVI, compre um cabo HDMIxDVI, ligue a ponta dvi na placa de vídeo e a ponta HDMI no LG 22LS4R. Fica show e funciona de boa.

Postado

esse monitor é o " LG LCD M1921A?

Eu quase peguei ele mais ainda estou na dúvida se ele é realmente bom. por causa do contraste e da ausência do cabo DVI.

Esse seu multifuncional é bom?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!