Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento, diferente dos casos que e li aqui, AJUDEM !!!


Hades-

Posts recomendados

Leia tudo por favor, sem preguiça :P organizei bem o tópico, porque o assunto é bem estranho, lá vai:

O problema é que meu PC trava sem sentido, posso ter usando um bloco de notas (exemplo) até um jogo mais pesado como warcraft, ragnarok, need e etc..

O travamento ocorre as vezes 1x por semana, as vezes a cada 4 dias, 3 dias, 5 dias, já aconteceu de travar 2x por dia e assim vai (diferente dos casos lidos aqui no fórum, que os travamentos eram bem freqüentes) e a luz de leitura do HD para.

Meu PC antes: antes de começa a travar era uma outra placa mãe e tinha apenas 512 de memória, não tinha estabilizador e o monitor era emprestado 17" tubo, aí o cara trouxe o resto do computador (com essa config não travava)..

Meu PC depois: trocou o monitor por um LCD 19", tirou a memória de 512 e adicionou 2gb Kingston (2x1gb) no modo dual channel e trocou a placa mãe por uma outra que esqueci o nome, da ASUS, o que me acontece? o PC começa a reiniciar sozinho do nada, aí levei pra arrumar e trocou a placa mãe, dessa vez o problema muda, ele invéz de reiniciar, agora ele trava, com pouca frequência comparado que antes ele reiniciava até 3x por dia.

O que eu acho: que o problema possa ser memória ou estabilizador, acho muito estranho antes reiniciar sozinho e após a troca novamente da placa mãe ele travar.

Pouco provável: é muito pouco provável que seja aquecimento, HD, placa de vídeo, processador, essas peças sempre foram as mesmas até mesmo quando não travava, veja as temperaturas e rotação do cooler do processador:

Temperaturas

Placa mãe................................44 °C.......(111 °F)

Processador.............................40 °C........(104 °F)

Seagate ST3808110AS...............[ TRIAL VERSION ] ¬¬

Coolers

Processador.............................669 RPM (acho que tá fraco...)

Valores de voltagens

Núcleo CPU.................................1.23 V

+3.3 V.......................................3.23 V

+5 V..........................................4.95 V

+12 V........................................[ TRIAL VERSION ] ¬¬

No modo de espera +5 V...............4.97 V

Bateria VBAT...............................3.02 V

Configurações do PC:

-P4 HT 3,6ghz (modelo 661)

-MB ASUS P5NSLI (especificações)

-Chipset: NVIDIA® nForce™ 570 SLI™ Intel® Edition

-HD 80gb Seagate SATA II, 8mb buffer, 7200 RPM

-Memória 2gb (2x1gb) Kingston DDR2 667mhz c/ dual channel ativado

-VGA Tul Radeon X1600 XT 256mb PCI-E

Me ajudem por favor, se precisar de outra configuração eu passo, não passei da fonte porque como disse é pouco provável.

Desde já,

agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Hades,

O que me chamou a atenção no seu relato é a freqüência do seu cooler (669 RPM), ela me parece MUITO BAIXA. Nunca trabalhei com P4, há tempos só uso AMD, mas meus coolers sempre trabalharam na faixa das 3.000 RPM (alguns um pouco mais, outros um pouco menos).

Cheque a temperatura (tanto da placa quanto do processador) na BIOS (em "monitoring" ou algo semelhante), se a do processador estiver muito alta pode ser um indício de superaquecimento do processador.

Independente disso eu começaria a análise testando outro cooler.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tb tenho um problema com as características de travamento iguais às do nosso amigo Hades. A diferença é que no meu caso é um Pentium D 930, 1 GB de RAM, MB ASUS - P5V-VM Ultra. Temperatura do processador e MB são 38° e 41°, respectivamente, e normalmente o cooler está em torno de 4000 rpm. Com configurações default do Windows a máquina reinicia, como eu pedi para não reiniciar o monitor fica conforme a imagem abaixo. Por favor, deêm sugestões.:confused:

E como dito pelo hades tb, o problema ocorre muito esporádicamente. Não sei o q fazer.

post-202981-13884944180821_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!