Ir ao conteúdo

Bloquear a copia de arquivos

testador

Posts recomendados

Postado

Um amigo apresentou o seguinte problema:

Ele tem um server2003, com uns 40 users logando-se no server através de Remote Desktop Connection ... os usuários trabalham em arquivos de Office no server.

Em teoria, nenhum deles deve copiar os arquivos do server para seus próprios PC's. pois é material restrito da companhia.

Mais infelizmente, segundo os testes feitos, esses usuários logados, podem, através da Conexão de Rede copiar todo o material restrito.

Precisamos ativar alguma diretiva que impeça a qualquer um copiar esse material.

Alguém poderia-me ajudar nesse sentido?

Postado

cara, em compartilhamento e segurança, avancandos, defina um grupo para esses usuarios e de as permissoes e tambem as negações.como gravar e copiar.

• 1 ano depois...
Postado
cara, em compartilhamento e segurança, avancandos, defina um grupo para esses usuarios e de as permissoes e tambem as negações.como gravar e copiar.

isso não funciona caso você queira executar o arquivo porque eles com certeza precisariam abrir! tenta setar as propriedades do grupo do usuário pra você ver só! não é tão simples assim! to tentando fazer isso tb! só q meu problema é... não permitir q os usuários copiem para suas mákinas alguns arquivos... e q ainda sim possam executá-los, lendo e gravando!

• 11 meses depois...
Postado

Bom, analisando por cima você pode desabilitar o mapeamento de disco do servidor e também não deixar executar nenhum cliente de email.

Em Ferramentas administrativas abra

- Configuração de servidos do terminal

Clique Conexões

Clique duas vezes em RDP-Tcp

Vai na aba "Configuração do cliente" e marque para desativar o MAPEAMENTO DE UNIDADE.

Assim seus clientes não conseguem executar o \\TSCLIENT\C

Veja que eles ainda podem configurar um cliente de email, usar webmail, etc.

Dê mais detalhes de como os usuários copiam coisas para que eu entenda melhor.. acho que é isso, não é?

Abraço,

Celso

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!