Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não reconhece placa de som


andrebf

Posts recomendados

Olá.

Tenho um notebook Positivo Mobile V43 que veio com Vista Starter, que tirei porque ficou muito ruim (lento e não consegui me acostumar). Coloquei Windows XP Sp2 e depois particionei o disco e coloquei Ubuntu 7.0 alguma coisa. Agora me surgiu um problema: no Windows, a placa de som não é reconhecida e já tentei muitos tipos de drivers e no Ubuntu toca som normalmente.

O que pode ser isso?

Na hora de instalar os drivers, o do CD que veio juntamente com o notebook fala que não consegue achar um dispositivo de áudio, e outro que peguei, fala que o assistente de instalação não conseguiu encontrar o hardware suportado no meu sistema, e que é para verificar se o hardware está correto, mas por que eu faria isso se no Ubuntu funciona?

Alguém me ajuda?

Por favor.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Procure o driver correto para Windows XP aqui: http://www.positivoinformatica.com.br/site/hardware/sup_drivers.asp

No campo " Entre com o número de série ", digite-o e clique em "ok".

Confira o modelo do seu equipamento (Positivo Mobile V43) e baixe o driver de audio/som para XP.

Depois instale manualmente, solicitando a procura em local específico. Verifique se o arquivo baixado vir compactado. Se for o caso, descompacte-o antes criando uma pasta.

Não vejo como outro sistema operacional criado em outra partição possa interferir no seu XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!