Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA-M61VME-S2 / Reinicia quando executo videos.


LRezani

Posts recomendados

Olá pessoal;

Montei dois Pc's com essa configuração:

Placa mãe - GA-M61VME-S2

Processador - Athlon 64 3500+

Memória - Kingston 512mb 667mhz

O meu problema é quando eu executo videos (alguns rodam) nessas máquinas, ambas reiniciam imediatamente.

Gostaria de saber qual é o problema ou de sugestões para rastreá-lo.

Conto muito com a ajuda de vocês.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara,

pode ser cooler

pode ser fonte

pode ser memoria

a maquina é nova? algum capacitor estufado?

teste as peças

Olá!

As placas e as memorias são novas e o processador e a fonte também são novos. O interessante é que funciona tudo, menos vídeos. Fiz os teste através do directx 9c e não encontrou erro algum em ambas as maquinas.

Rodo jogos como Medal of Honor, Combat Flight Simulator 2, Hard Truck Haulin e outros sem nenhum problema.

Todos os drivers estão instalados corretamente...

Detalhe, testei no Winamp 5.33 e o PC não reiniciou, mas o vídeo ficou muito escuro com pequenas sombras de imagem com o áudio normal. Realmente muito estranho.

Entrei em contato com o revendedor das peças e estarei encaminhando para avaliação, uma vez que a ocorrência foram nas duas peças em que comprei.

Eu acredito ser falha da placa, mas, estarei deixando o tópico aberto para postar o resultado.

Caso alguém tenha ou teve o mesmo problema posta aí para podermos discutir o assunto.

Até+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma placa igual a sua,e para mim nunca deu problema em nada,acho ela uma otima placa.

olhe bem se instalou tudo direitinho.

ja tentou instalar o windows d novo?

abraço.

Sim, ja formatei os dois pc's e instalei tudo novamente e o sintoma continuou em ambas.

Gostei muito do desempenho da placa também, fora o slot de pci-express mascarado funcionando apenas em 1x é claro.

Até+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal;

O fornecedor constatou que as placas estavam com problemas e me devolveu a grana...

Então eu resolvi pegar duas GA-M61PM-S2.

Esta tem Pci express de 16x "de verdade" e tem 4 slot de memórias contra dois da outra e tambem o chipset dela é um pouco melhor, no caso NVIDIA GeForce 6100 / nForce 430 contra NVIDIA GeForce 6100 / nForce

400 dentre outras vantagens...

Até+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal;

Montei dois Pc's com essa configuração:

Placa mãe - GA-M61VME-S2

Processador - Athlon 64 3500+

Memória - Kingston 512mb 667mhz

O meu problema é quando eu executo videos (alguns rodam) nessas máquinas, ambas reiniciam imediatamente.

Gostaria de saber qual é o problema ou de sugestões para rastreá-lo.

Conto muito com a ajuda de vocês.

Obrigado.

Num sei se ajuda, mas pra rodar a maioria dos filmes tem que instalar codecs.

se você ainda não instalou, pode instalar o Klite Mega codec Pack que resolvera seu problema http://fileforum.betanews.com/sendfile/1080441198/1/klmcodec330.exe ou http://superdownloads.com.br/download/182/k-lite-mega-codec-pack/

Agora se poder me dar uma informação, essa placa mãe você está rodando ela com 2 memorias ou com 1 só? pois tenho uma placa mãe igual e só está rodando com 2 memorias iguais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal;

O fornecedor constatou que as placas estavam com problemas e me devolveu a grana...

Então eu resolvi pegar duas GA-M61PM-S2.

Esta tem Pci express de 16x "de verdade" e tem 4 slot de memórias contra dois da outra e tambem o chipset dela é um pouco melhor, no caso NVIDIA GeForce 6100 / nForce 430 contra NVIDIA GeForce 6100 / nForce

400 dentre outras vantagens...

Até+

Não foi falta de codec's.

Eu estou usando apenas uma memória Kingston 512 mb 667mhz.

Não tenho nenhuma experiência em Dual Channel, mas o fabricante pede para usar duas memórias identicas, em capacidade, latência etc de prefência do mesmo fabricante.

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!