Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

...minhas PreocupaÇÕes Em Comprar PeÇas Avulso...


Posts recomendados

Galera, eu sei que comprar peças avulso no mercado livre acaba saindo bem mais barato do que montar um PC completo em algum lugar.

Porém, eu tenho algumas dúvidas:

- Existem peças que tenham incompatibilidade entre si? Ou seja, determinada placa-mãe dá muito erro com determinado processador, que por sua vez se complica com tal VGA.

Essa é minha maior preocupação. Comprar peças incompatíveis. Porque se der incompatibilidade, nao tem como trocar.

- Montar e configurar um PC do ZERO é muita treta? Eu manjo bem de tecnologia e tal, mas nao muito de hardware e coisas de BIOS da vida.

E como eu compraria as peças, teria que montar tudo.

Só para os senhores saberem, estou falando da seguinte configuração:

Athlon 64 X2 4200+

placa-mãe Abit AN52

Geforce 8600 GT Fatality 256MB

HD Sata 2 160GB

Memória 2x1GB DDR2 667 Kingston

HuntKey 450W reais

Gabiente

Gravador DVDR Pionner 11 (alguma coisa)

Isso vai dar por volta dos 2.000

Enfim... alguem poderia me ajudar nesses pontos.. e também avaliar se minha config ta r0x? =p valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigo, nao recomendaria comprar peças do mercadolivre, embora o vendedor possa ter milhoes de qualificaçoes positivas ainda sim e um risco e a maior parte das peças sao oem ou usadas e nao se sabe se voce recebera o produto e sem vem nota fiscal caso queira trocar o produto se ele tiver problema.

Uma boa dica antes de voce comprar qualquer pc e 1º saber qual e a plataforma que voce vai querer, depois a placa-mãe , depois vai no site do fabricante da placa-mãe e e entre na seção de download, la tem varias opções faça o download do manual da placa-mãe e veja todo os itens dela embora seja em ligua estrangeira voce entendera alguma coisa.

Observe o processador que ela suporta e sua versao, a quantidade de memoria e o tipo que ela suporta,etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigo, nao recomendaria comprar peças do mercadolivre, embora o vendedor possa ter milhoes de qualificaçoes positivas ainda sim e um risco e a maior parte das peças sao oem ou usadas e nao se sabe se voce recebera o produto e sem vem nota fiscal caso queira trocar o produto se ele tiver problema.

Uma boa dica antes de voce comprar qualquer pc e 1º saber qual e a plataforma que voce vai querer, depois a placa-mãe , depois vai no site do fabricante da placa-mãe e e entre na seção de download, la tem varias opções faça o download do manual da placa-mãe e veja todo os itens dela embora seja em ligua estrangeira voce entendera alguma coisa.

Observe o processador que ela suporta e sua versao, a quantidade de memoria e o tipo que ela suporta,etc....

Eu penso da mesma forma que voce cara, muito obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!