Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em uma FX 5200 [e mais outras dúvidas]


shadow2

Posts recomendados

Olá galera! Nao sei se estou postando no lugar certo, pois sou novo no forum e gostaria muito da ajuda de vocês.

Ultimamente ando buscando informaçoes sobre esse tal de " overclock ", porque para falar a verdade nao sei bem pra q serve isso... antes nao me preocupava com esses tipos de coisa mais agora estou querendo fazer isso mais nao sei como.

Primeiramente passarei minhas config. para vocês analisarem

Windows XP Professional SP2

P4 2.40 Ghz

512 MB

80 HD

Placa de video GeForce FX 5200 128 mb (todo mundo fala que ela e ruim :lol:) com driver v93.71

E agora gostaria q se possivel pudessem me responder as seguintes perguntas.

- Com overclock, o pc fikará mais lento? pois dizem q força um pouco mais o pc.

- Overclock serve pra q?

- Se eu fizer isso, tem algum tipo de risco?

- Qual seria a config. mais ideal de overclock para esse tipo de placa de video?

(Acho que já fiz perguntas d+, se perguntar mais vai ficar difícil de vocês responderem. Mas de kebra vou fazer mais 2 perguntas que esta me matando, foge um pouco do assunto de overclock.)

- O que e AGP?

- Qual e o melhor AGP para FX 5200?

- Ele serve para q?

Galera, mil desculpas por este questinário de perguntas... mas se puderem me ajudar ficarei muito grato por isso e gostaria muito de tomar mais conhecimento sobre esses assuntos.

Então se puderem ir me respondendo aos poucos ficarei muito feliz, pois perguntei muita coisa.

E isso ai, e espero a resposta.

Muti obrigado, Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Cara, vou te passar o link do menu do forum:

http://forum.clubedohardware.com.br/?showtopic=321748

Procure pelo MENU overclock e pesquise a vontade...

De quebra, é bom saber que AGP, nada mais é do que o tipo de conector que sua placa disponibiliza para uma possível placa de vídeo. Atualmente, usa-se muito uma conexão chamada PCI Express, que substitue a AGP com algumas melhoras, claro.

Outra coisa: o overclock se dá quando você pega seu processador, por exemplo, que trabalha a 2.400GHz e o coloca pra trabalhar a 2.800GHz. Isso é possível mas vai depender de vários fatores... naturalmente isso também é possível para uma placa de vídeo, pentes de memória, etc. Pra isso, pesquise bastante antes de qualquer tentativa.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!