Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indutores


jorgelslopes

Posts recomendados

Galera,a um tempo atras ao tentar reparar um radio me deparei com um componente que ,de cara eu ja dizia ser resistores.So que ao medir os mesmos com o multimetro na escala ohmica a surpresa,nenhum dos resultados batia com o valor obtido na leitura de suas faixas,e o estranho e que sua marcacao na placa tinha a letra c e nao r.Perguntado aqui no forum ,a resposta foi que eram bobinas,so que eu sei o que e bobina,e elas sao mais gordinhas. Bom o tempo passou e esses dias visitando um site de eletronica,la estava a resposta,na verdade esses componentes sao indutores,e eles realmente sao muitos parecidos com resistores,so que sua grandeza e a indutancia e nao resitencia ,ta ai a explicaçao por o resultado dar diferente,e sua medida e dada em henry e nao ohms.Bom eu pergunto,como posso medi los ,tem multimetros que medem indutancia????:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, confirmado, aquela foto q você me mostrou é realmente um indutor e nunca tinha visto um indutor daquele jeito,é, vivendo e aprendendo! Valeu?

Seu valor é a indutância, e a unidade de medida é o henry (H). Esta unidade é muito elevada para medir as bobinas da vida real, portanto são mais utilizados o milihenry (mH) e o microhenry (mH).

Com um indutimetro e um capacimetro mas não confio nessas mediçoes não acho melhor testar com gerador de sinais e osciloscopio depois calcular a capacitancia e a indutancia creio q seja o mais presciso dos metodos, valeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!