Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando novo PC


Posts recomendados

Olá, sou novo no forum, pelos tópicos que vi achei quer seria uma boa eu entrar para me ajudar a montar meu novo computador e esclarecer dúvidas.

Eu vou montar um novo PC, para jogos, encontrei um ótimos lugar com ótimos preços aqui em minha cidade e agora estou juntando informações sobre quais peças utilizar para poder fazer o orçamento na loja.

Bom, como eu disse eu estava querendo montar um computador para jogos, que rodasse todos os jogos atuais sem problemas, não precisa ser todos os jogos em seus gráficos máximos, mas que rode bem.

Estava pensando em um processador core 2 duo E6750

Placa de vídeo Radeon x1900/1950 xtx

E o resto não faço ideia do que eu deveria pegar :P

Gostaria que você me dessem dicas de configurações, com as peças e a média de preços delas.

Desde já agradeço a vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MB = ASUS P5N-E SLI = R$410

proc = Intel Core 2 Duo E6600 =R$ 800

memo = Corsair XMS2 2GB (1024MB x 2) DDR2 800MHz PC2-6400 Kit=R$ 600

VGA= XFX ou EVGA 8800gts320mb = R$1000 ( 640mb se quiser jogar em altas resoluções = R$1500) - procure versões com clocks mais altos/ se tiver grana para uma 8800gtx que custa 2 mil, vale a pena

HD = 320gb SATA2 16mb buffer = R$300

Fonte = Huntkey LW6550SG(550w) = R$280

DVD -RW -> qualque um desses novos da LG, são muito bons = R$150

Gabinete - pela sua preferência, não acho que vale a pena gastar muito em gabinete, existem bons na faixa de 120 reais.

Coloquei os preços meio altos, procurando no mercado livre você acha uns 10% mais barato no total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel E6600=730,00

2GB Corsair XMS2 800mhz=450,00

Placa de vídeo EVGA 8800GTS 320MB=950,00

Placa mãe P5N-E SLI=400,00

HD 320 ou 160 GB Seagate sata2

Fonte Huntkey 450w ou Akasa 500w com PFC ativo

Gravador de DVD LG H54N=110,00

Gabinete CoolerMaster Centurion ou LeaderShip Blue Eye....

Aquele seu processador é desnecessario se tu vai bota uma placa dfe vídeo dakelas...O conjunto geral sai melhor com um E6600 junto com uma 8800GTS 320MB DO QUE UM E750 com uma 1950XTX...Essas placas GTX são um exagero pra sua config de acordo o que você falo(´´´não quero rodar jogos atuais ao maximo´´) a 8800GTS roda qualquer jogo atual muito bem ,e custa a metade do preço...=),alias,o dinheiro q se vai economizar no processador(sem perder desempenho ) e se pode botar uma 8800GTs 640Mb ou uma ATI 2900XT...Monitor pega um Samsung 931BW 19 polB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda de vocês ^^

Bom, hoje fui a loja em que vou comprar meu PC para fazer um orçamento e ver como ia ficar e as formas de pagamento.

A configuração que vi foi a seguinte:

Placa Mãe: Asus P5VD2-x R$258,00

Processador: Core 2 Duo E6600 R$732,00

Memória: 1024Mb DDR2 PC 5300 (667) R$130,00

HD: SATA 2 160gb 7.200rpm R$202,00

Placa de Vídeo: GeForce 7300 GT 256mb 256bits R$308,00

Monitor: 15" LG 1553 R$437,00

Gabinete: (Provavelmente) X-Game Clone (por volta de) R$230,00

Fonte: SevenTeam 600w Reais R$300,00

DVD-RW LG H55 R$120,00

Mouse: Básico ótico R$25,00

Teclado: Multimídia R$25,00

Cooler Processador: R$28,00

Caixa de Som: Básica (Normalmente uso Headset mesmo) R$25,00

Total: R$2907,00

Podendo ser pago em até 5x ou por financiadora. Sexta-Feira vou voltar na e ver melhor as formas de pagamento e talvez já fechar negócio.

Bom, coloquei a configuração e os preços pra vocês avaliarem e me dizer se compensa ^^.

A placa de vídeo planejo atualizar futuramente para uma da série 8.

Agradeço desde já.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fonte: SevenTeam 600w Reais R$300,00

Seventean de 600W por 300 reais?! Meio difícil..Esse valor é o preço da 550W PA-G..

Fica esperto porque esses caras adoram passar o povo pra trás...

Placa Mãe: Asus P5VD2-x R$258,00

Troca essa placa mãe com urgencia..Placa de baixo custo para o uso de jogos nao dá certo.

Tenta pelo menos a P5LD2-SE..Otima placa!

Sobre o gabinete, pra mim, nada que a Clone faz, presta.

Acho melhor você comprar um de 70 reais sem fonte + algumas Ventoinhas, e com a diferença que sobrar, invista mais em placa de video...Uma 7600GT por exemplo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, esqueci de uma coisa, o preço da fonte não é esse realmente, ele reduziu do preço total dessa fonte o preço da fonte que viria com o gabinete, então provavelmente ficaria o preço dela :P.

Bom, vou ver a placa mãe e ver quanto fica a outra então.

O Gabinete ainda num tenho certeza desse, tem vários lá e tudo na faixa de R$230,00 ou mais baratos aí eu posso escolher um outro também.

Em relação a placa de vídeo eu acho que vou pegar a que já havia escolhido, pois depois de terminar de pagar o PC eu vou comprar uma da série 8 e passar essa placa pro meu outro computador. Na verdade eu estava a procura de uma placa da ATI, iria pegar uma x800/850 XT ou XTX, mas o vendedor não tinha nenhuma da ATI e então escolhi essa da Nvidia.

Obrigado pela ajuda ^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigao, pelo pouco q entendo de pc, eu nao gastaria tanta grana assim! Ahhh nao ser q você queira!

Eu acabei de monta um pc pra mim, e gastei 1.000

coloquei uma ATI RADEON X1650 PRO 526 DDR2/GDDR3 / SM 3.0 e etc...

Processador ATLHON 64 X2 3600 DUAL CORE ( te sugiro muito esse proc)

placa-mãe GIGABYTE (nao lembro modelo)

1 gb de Memoria DDR2

Fonte Leadership 700w ( a galera nao gosta, mas pra mim ta sussi)

160 GB SATA 2

ou seja, eu montei um pc bom pra jogos atuais, mas ainda falta coisas a ser fazer, colocar + memoria e etc...

Claro...q isso fui eu q decidi, agora vai de você ver o que você pode ou nao comprar!

se eu pudesse com ctza compraria algo melhor, mas por enquanto ta otimo!

RODANDO BF 2142 / SPLINTER CELL D.A / BF 2 / FAR CRY e etc... pra mim ta bom :D

hehehe...espero ter ajudado!

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Gostaria de saber uma coisa antes de eu voltar amanhã para ver como fica a história de eu comprar um PC novo no final XD.

Compensa comprar um AMD X2 ou um Core 2 Duo ?

Qual AMD X2 se equipara com o C2D E6600 ?

E também a respeito da placa de vídeo agora que vi uma coisa a 7300 é Turbo Cache. Então gostaria que me recomendassem uma que não seja mas que esteja na mesma faixa de preço.

De preferências placas da Nvidia pois a loja não tem nenhuma da ATI a disposição por enquanto.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!