Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte específica para RAID em HDs SATA


andarilho

Posts recomendados

Existe algum tipo de fonte específica para ligar 4 HDs SATA em um gabinete separado, sem caracterizar eSATA ?

Eu tenho uma fonte Leadership Gamer preta, de 2 ventiladores, 700W (320W Real) e acho que a potência dela não vai aguentar tantos HDs assim.

Não quero fazer gambiarras (extensores de conectores de fonte, com cabos tipo "Y" não são bem-vindos).

Existindo uma fonte assim, há algum problema se eu ligar primeiro a fonte dos HDs e depois a fonte da placa-mãe?

A ideia principal é "recortar" um retângulo no "chão" do meu gabinete pra passar os cabos SATA, e construir um gabinete extra com ventiladores adicionais pra acondicionar 4 HDs e uma fonte adicional, tudo isso embaixo do meu gabinete principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também aceito sugestões sobre o material pra fazer o gabinete adicional.

Está fora de cogitação construir uma fonte nova a partir do "zero" (não sou bom com solda de capacitores, resistores, varistores, bobinas, etc). No máximo algumas soldas de cabos, mas nada que interfira em 0,1V de sinal que deveria ser limpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Existe algum tipo de fonte específica para ligar 4 HDs SATA em um gabinete separado, sem caracterizar eSATA ?

Eu tenho uma fonte Leadership Gamer preta, de 2 ventiladores, 700W (320W Real) e acho que a potência dela não vai aguentar tantos HDs assim.

Não quero fazer gambiarras (extensores de conectores de fonte, com cabos tipo "Y" não são bem-vindos).

Existindo uma fonte assim, há algum problema se eu ligar primeiro a fonte dos HDs e depois a fonte da placa-mãe?

A ideia principal é "recortar" um retângulo no "chão" do meu gabinete pra passar os cabos SATA, e construir um gabinete extra com ventiladores adicionais pra acondicionar 4 HDs e uma fonte adicional, tudo isso embaixo do meu gabinete principal.

Se tu tivesses comprado já de cara uma fonte decente, hoje poderias alimentar toda essa tua config a partir dessa fonte decente. Essa Gamer 700W não tenho coragem de botar para alimentar meu radinho de escutar o jogo de futebol, quanto mais meu PC. Se postares ai toda a tua config até poderei te dar uma ideia da demanda total. E esse é o certo... Alimentar todo o conjunto a partir de uma única fonte.

Pior do que teres caido no conto do vigário com essa tua Gamer 700W seria tentares agora fazer uma gambiarra, com uma segunda fonte, para alimentar os HD´s. Se erraste uma vez não é necessário que continues errando. Livre-se dela e compre uma única fonte, com condições de alimentar o todo da tua config, inclusive esses 4 HD´s em RAID.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!